RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Novo disco do Lamb of God tem faixa que lembra Alice in Chains

Andrea Ferro conta como divide vocais com Cristina Scabbia no Lacuna Coil

O cantor que impressionou Mayara Puertas no Rock in Rio por ser altão: "Tenho quase 1,70"

A música do Metallica com letra que lembra comercial de energético, segundo o UCR

Como foi a complexa demissão de Chris Kontos do Machine Head, segundo ele mesmo

Aos 80, B.B. King era mais nerd do que Joe Bonamassa; "Toma, filho, é assim que faz"

O nicho em que Edu Falaschi quis entrar e se deu mal: "Quem é essa Xuxa aí?"

O álbum do Dream Theater que tem músicas em Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si

Samy Elbanna relembra bebedeira com integrantes do Children of Bodom

"Heaven and Hell parece mais Rainbow que Sabbath", diz Regis Tadeu - e todos discordam

Toda banda de heavy metal sonha em chegar onde o Metallica chegou

O estranho cover do Black Sabbath que Ozzy disse ser "a coisa mais assustadora" que ouviu

As bandas que mais venderam discos no stand dentro do Rock in Rio 1985, segundo varejista

Fã desembolsa equivalente a R$ 76 milhões por guitarra de David Gilmour

Phil Campbell pegou no sono antes de gravar solo de música do Motörhead


Bangers Open Air

Resenha - For The Sake Of Revenge - Sonata Arctica

Por
Postado em 28 de outubro de 2006

Nota: 8 starstarstarstarstarstarstarstar

O heavy metal melódico é um dos estilos mais populares entre os headbangers. Diversas bandas do segmento possuem enormes legiões de fãs no nosso país. Stratovarius, Helloween, Gamma Ray, isso sem falar dos filhos da terra Angra e Shaaman, fortaleceram e agigantaram o metal melódico neste país tropical.

Sonata Arctica - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Entre todos os vários grupos que se enquadram no estilo, o Sonata Arctica é, talvez, a banda que seja mais fiel e tenha a sonoridade mais "pura". Explico: enquanto, por exemplo, Kai Hansen tenta levar o seu Gamma Ray além dos limites do estilo a cada novo lançamento, Tony Kakko e seus brothers fazem uso, a cada novo trabalho, de mais e mais clichês, arranjos e de uma linguagem sonora ligada diretamente às raízes do melódico. É por esta razão que alguns críticos, e a grande maioria dos detratores deste tipo de som, têm o grupo como um de seus alvos preferidos.

Independentemente de discussões como essa, o fato é que o Sonata Arctica faz muito bem aquilo que se propõe a fazer: heavy metal melódico puro e cristalino. Por isso, quem gosta de metal repleto de melodia vai adorar este DVD, e quem não suporta não deve passar nem perto, porque o que temos em "For The Sake Of Revenge" é um deleite para os fãs do estilo, com tudo que se tem direito: melodias abundantes, refrões grudentos, "happy metal" em fartas doses, e o que mais você imaginar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

É claro que, sendo um lançamento ao vivo do Sonata Arctica, o DVD só poderia ter sido gravado no Japão, terra com maior contingente de fãs de melódico do planeta. Cobrindo toda a carreira da banda, o show é interessante, ainda que o excesso de canções com arranjos similares incomode um pouco quem não seja um grande apreciador do estilo. Mas isto é um fato menor, já que é inegável a qualidade de músicas como "Misplaced", "Victoria´s Secret" e "The Cage".

Além do vídeo, "For The Sake Of Revenge" vem com um atrativo a mais, e que na minha opinião é muito legal quando estamos falando de registros de shows: um CD contendo o áudio da apresentação. Pense em como seria massa ter em áudio os concertos que você possui em seu acervo de DVDs? Pois é, e neste ponto os fãs do Sonata Arctica são abençoados, porque poderão curtir o vídeo em casa e o áudio em qualquer lugar que estiverem, tudo com excelente qualidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Um bom lançamento, que fará a alegria dos fãs do grupo finlandês, além de proporcionar bons momentos de prazer para aqueles que resolverem adquirir o disquinho para conhecer o grupo.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS