Resenha - Darkest Red - Agony Scene

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


The Agony Scene vem de Oklahoma, EUA, e está chegando ao mercado nacional com seu segundo registro chamado "The Darkest Red", via Sum Records. A sonoridade se aproxima bastante do que está em alta no mercado norte-americano, ou seja, o chamado metalcore, totalmente orientado pelas guitarras venenosas e com timbres incríveis.

Na realidade, a música tocada pelo The Agony Scene, mesmo trazendo algumas poucas vocalizações limpas (e, já adianto, nada maçantes), além de sensibilidade melódica dispersadas aqui e ali, o que realmente predomina é aquele clima obscuro, amargo e distorcido, que garante um honesto afastamento da cena mainstream. Portanto, conseguem com tranqüilidade romper laços em relação a grande média de seus conterrâneos.

publicidade

A produção é excelente e mesmo ríspida, é de certa forma limpa dentro de sua proposta. Há uma influência explícita do death metal sueco – como estes estilos são próximos! – em várias canções, tendo como destaque absoluto a faixa-título, muito dinâmica e que já mostra todo o drama da música desta banda. "Suffer" é um absurdo em termos de distorção e, no quesito vozes, refrãos consistentes se mostram em "My Dark Desire", na furiosa "Scars Of Your Disease" e em "Screams Turn To Silence", esta última com as bonitas melodias típicas do metalcore.

publicidade

Tudo em "The Darkest Red" mostra mais uma das grandes bandas vitoriosas do gênero e totalmente confortável em sua posição. Indispensável aos amantes do metalcore e ainda aos que apreciam Heavy Metal contemporâneo, mas com um tempero mais extremo em suas estruturas. Muito agradável e intenso mesmo!

Formação:
Mike Williams: voz
Chris Emmons: guitarra
Steve Kaye: guitarra
Brian Hodges: baixo
Brent Masters: bateria

publicidade

The Agony Scene - The Darkest Red
(2006 – Roadrunner Records / Sum Records – nacional)

01. Prelude
02. The Darkest Red
03. Scars Of Your Disease
04. Screams Turn To Silence
05. Sacrifice
06. Prey
07. Procession
08. Suffer
09. My Dark Desire
10. Scapegoat
11. Forever Abandoned

Homepage: www.theagonyscene.com




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Lindo Demais: conheça o London, o primeiro smartphone da MarshallLindo Demais
Conheça o London, o primeiro smartphone da Marshall

Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicasMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin