Resenha - All The Way To The Sun - TNT
Por Edson Carlos Silva
Postado em 19 de julho de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É extremamente complicado substituir um álbum tão bom quanto "My Religion", após uma longa pausa e mostrando o quanto a banda está afiada, ainda mais tendo um vocalista fantástico como Tony Harnell e um guitarrista muito criativo como Ronni Le Tekro. Será que o TNT conseguiria lançar um novo álbum de um nível tão alto quanto esse?
TNT - Mais Novidades
A resposta está em "All The Way To The Sun", infelizmente o último com Harnell nos vocais e lançado esse ano no Brasil pela Big Rock Music. Embora não esteja no nível de "My Religion", também é um ótimo CD, transbordando energia em suas 12 faixas, mostrando que o TNT sabe o que faz, independentemente do ouvinte achar que o som é datado ou sem nenhuma inovação.
Falar sobre Tony Harnell é chover no molhado. O cara canta divinamente em todas as músicas, sabendo postar a sua voz com grande categoria como sempre fez ao longo dos anos. Le Tekro também está muito bem, com belos riffs e melodias, sempre seguido pela ótima e precisa bateria de Diesel Dahl.
Faixas como a vibrante "Black Butterfly", a faixa-título "All The Way To The Sun", a poderosa "A Fix", a agradável "Ready To Fly" e até a mais pop do CD, "The Letter" (onde Le Tekro arrebenta nos duetos), são músicas de muito bom gosto e personalidade, mostrando aos fãs que o TNT ainda tem muito a mostrar ao longo dos anos. A única escorregada que a banda deu foi pensar em regravar e colocar no álbum a música "What a Wonderful World", de Louis Armstrong, que ficou muito lenta e perdeu toda a sua melancolia original.
Um ótimo CD, que encerra o ciclo de um dos maiores vocalistas do hard rock à frente do TNT. Todos os fãs esperam que Tony Mills substitua Harnell à altura. Ah, quanto a "All The Way To The Sun"? Compre já!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Iron Maiden se manifesta sobre apagão em show de Paris
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
O clássico que quase foi para o lixo por ser "pop" e parecer música de parque de diversões
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
A separação de banda que deixou Jimmy Page arrasado; "Ficamos tristes quando eles terminaram"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo o ator Pedro Pascal
A crítica de Lobão a Caetano Veloso por comentário sobre Paulo Ricardo
Eddie Van Halen lista e comenta seis álbuns que ele considerava essenciais
O curioso caso das bandas que trocaram papel: "Eles abriram pra nós; hoje, nós abrimos"


Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
"MI'RAJ" - quando Edu Falaschi troca a velocidade pela emoção e encerra trilogia com maturidade
A Lapidação da alma: O triunfo conceitual do Big Big Train em "Woodcut"
HellLight - Reafirmando seu espaço entre os melhores da safra do gênero.
"Betrayed By Obedience", do Infected Cells, é death metal bruto, técnico e direto
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



