Resenha - Afterburner - Sinister

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos


Os fãs de death metal sentiram muito a separação do Sinister após o lançamento de "Savage Or Grace" em 2003. Um nome consagrado no meio, com uma história que remete a 1992, época do lançamento de "Cross The Styx", não poderia acabar desta maneira, logo, os caras resolveram que era hora de reconsiderar e voltar a ativa. Para tal algumas mudanças foram executadas. O baterista Aad assumiu os vocais, com Paul Beltman na bateria, e o baixista Alex Paul foi para a guitarra, com Bas Bogaard no baixo. "Afterburner" é o resultado destas mudanças, e é interessante ver como a banda resolveu se re-inventar, mantendo as raízes no tradicional death metal.

Guitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viuFotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De cara o grupo sai arrebentando tudo com "The Grey Massacre": vocais urrados, guitarras iradas, e uma bateria potente, que se mostra presente na brutal "Altruistic Suicide" e na pesada (porém mais melódica) "Men Down". Uma banda que inseriu leves doses de melodia em seu som, e conseguiu um resultado muito interessante.

Se a brutalidade de "Afterburner" e "The Riot Crossfire" (speed de primeira) permanecem intocados, a banda surpreende na excelente "Fleash Of The Servant", com mudanças de andamento, solos mais heavy e uma pegada mais calma, mas não menos pesada. Um grupo que voltou com tudo, e parece saber muito bem administrar mudanças em seu som sem perder sua identidade.

Um grande CD. Indicado para fãs de brutalidade, som pesado, e heavy metal. Só os fãs de Britney Spears que podem não curtir, mas estes não contam.

Nuclear Blast/Laser Company - 2006 (nacional)

Site Oficial: http://www.sinistercentral.cjb.net




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Sinister"


Guitarra: em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viuGuitarra
Em vídeo, o solo mais destrutivo que você já viu

Fotos de Infância: Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie PaulFotos de Infância
Anselmo, Dimebag, Rex Brow e Vinnie Paul


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336