Resenha - Long Time... No Sing - John West
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de julho de 2006
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O norte-americano John West é um cantor prá lá de veterano, sendo bastante conhecido no Brasil principalmente por ser o vocalista do Royal Hunt, mesmo ele já tendo participado de outros projetos e bandas, entre eles o velho Badlands, Artension, Feinstein e por aí vai. "Long Time... No Sing" é seu quarto álbum-solo, onde West, além de cantar, executa todos os solos de guitarras, e é acompanhado por um time de primeira: Kevin Hampton (guitarra), Chris Caffery (guitarra - Savatage), Lonnie Park (baixo, teclados e percussão) e Jeff Plate (bateria - Savatage).

E, para quem está acostumado com sua poderosa voz no metal melódico, progressivo e sinfônico do Royal Hunt, com certeza vai estranhar este seu novo solo. Tudo aqui soa mais atualizado, muito acessível e, se não fosse por alguns pequenos arranjos um pouco mais trabalhados, tudo seria extremamente simples, fator que fica ainda mais reforçado pelas linhas vocais desencanadas adotadas por West.
Mesmo com tudo bem executado e uma produção cristalina, não aparece realmente nenhum grande destaque bombástico. As faixas estão bem niveladas, apresentando momentos com alguma distorção na abertura "Let Us Pray" e em "Falling Down", influências do blues na bonita "Give Me A Sign" e, em discos deste tipo, pendendo bastante para o hard rock, não poderia faltar uma "One More Lie", a balada da vez. E uma instrumental neo-clássica chamada "Puerto Amor" fecha corretamente este curioso e razoável registro.
Uma mudança de sonoridade inesperada, mas "Long Time...No Sing" agrada sob alguns pontos de vista. Os fãs de John West com seus vocais mais dinâmicos e passionais poderão ter alguma dificuldade em entender o porquê de tanta simplicidade com um time tão talentoso... Mas, para quem procura típicos álbuns de rock com faixas melódicas feitas para relaxar, terá alguns bons momentos garantidos.
John West - Long Time...No Sing
(2006 / Frontiers Records – importado)
01. Let Us Pray
02. Fade
03. Set Me Free
04. Give Me A Sign
05. Highway Roppongi
06. Over My Head
07. The One That Got Away
08. Falling Down
09. Slipping Away
10. One More Lie
11. Better Believe
12. Puerto Amor
Homepage: www.johnwestmusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Anos após ser atacada por morcego, vocalista do The Pretty Reckless é picada por aranha
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Clássico do Kansas viraliza após esquete com Jack Black no Saturday Night Live
Stephen Platt é anunciado como novo guitarrista do Evergrey
O disco clássico do Sepultura que fez Foo Fighters perder 50 mil dólares
Quando shows dão errado: 25 apresentações desastrosas
Público pequeno, guitarra desafinada e "cano" do baixista marcaram primeiro show do Sepultura
Moonspell atinge o ápice no maravilhoso "Opus Diabolicum - The Orchestral Live Show"
Carach Angren - Sangue, mar e condenação no Holandês Voador
Testament - A maestria bélica em "Para Bellum"
Auri - A Magia Cinematográfica de "III - Candles & Beginnings"
Orbit Culture carrega orgulhoso a bandeira do metal moderno no bom "Death Above Life"
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



