Resenha - Long Time... No Sing - John West
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 07 de julho de 2006
Nota: 6 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O norte-americano John West é um cantor prá lá de veterano, sendo bastante conhecido no Brasil principalmente por ser o vocalista do Royal Hunt, mesmo ele já tendo participado de outros projetos e bandas, entre eles o velho Badlands, Artension, Feinstein e por aí vai. "Long Time... No Sing" é seu quarto álbum-solo, onde West, além de cantar, executa todos os solos de guitarras, e é acompanhado por um time de primeira: Kevin Hampton (guitarra), Chris Caffery (guitarra - Savatage), Lonnie Park (baixo, teclados e percussão) e Jeff Plate (bateria - Savatage).

E, para quem está acostumado com sua poderosa voz no metal melódico, progressivo e sinfônico do Royal Hunt, com certeza vai estranhar este seu novo solo. Tudo aqui soa mais atualizado, muito acessível e, se não fosse por alguns pequenos arranjos um pouco mais trabalhados, tudo seria extremamente simples, fator que fica ainda mais reforçado pelas linhas vocais desencanadas adotadas por West.
Mesmo com tudo bem executado e uma produção cristalina, não aparece realmente nenhum grande destaque bombástico. As faixas estão bem niveladas, apresentando momentos com alguma distorção na abertura "Let Us Pray" e em "Falling Down", influências do blues na bonita "Give Me A Sign" e, em discos deste tipo, pendendo bastante para o hard rock, não poderia faltar uma "One More Lie", a balada da vez. E uma instrumental neo-clássica chamada "Puerto Amor" fecha corretamente este curioso e razoável registro.
Uma mudança de sonoridade inesperada, mas "Long Time...No Sing" agrada sob alguns pontos de vista. Os fãs de John West com seus vocais mais dinâmicos e passionais poderão ter alguma dificuldade em entender o porquê de tanta simplicidade com um time tão talentoso... Mas, para quem procura típicos álbuns de rock com faixas melódicas feitas para relaxar, terá alguns bons momentos garantidos.
John West - Long Time...No Sing
(2006 / Frontiers Records – importado)
01. Let Us Pray
02. Fade
03. Set Me Free
04. Give Me A Sign
05. Highway Roppongi
06. Over My Head
07. The One That Got Away
08. Falling Down
09. Slipping Away
10. One More Lie
11. Better Believe
12. Puerto Amor
Homepage: www.johnwestmusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A "canção romântica" dos Titãs que era a preferida de Renato Russo
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
Glenn Hughes lamenta que álbuns não sejam mais apreciados na íntegra
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O hit dos Beatles que John Lennon elogiou: "Paul McCartney, essa é minha favorita sua"
Os comentários que staff gringa do Rock in Rio 1985 fizeram a Rita Lee e Lulu Santos

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



