Resenha - Long Time... No Sing - John West

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 6


O norte-americano John West é um cantor prá lá de veterano, sendo bastante conhecido no Brasil principalmente por ser o vocalista do Royal Hunt, mesmo ele já tendo participado de outros projetos e bandas, entre eles o velho Badlands, Artension, Feinstein e por aí vai. "Long Time... No Sing" é seu quarto álbum-solo, onde West, além de cantar, executa todos os solos de guitarras, e é acompanhado por um time de primeira: Kevin Hampton (guitarra), Chris Caffery (guitarra - Savatage), Lonnie Park (baixo, teclados e percussão) e Jeff Plate (bateria - Savatage).

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991Humor: Namore um cara que goste de Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E, para quem está acostumado com sua poderosa voz no metal melódico, progressivo e sinfônico do Royal Hunt, com certeza vai estranhar este seu novo solo. Tudo aqui soa mais atualizado, muito acessível e, se não fosse por alguns pequenos arranjos um pouco mais trabalhados, tudo seria extremamente simples, fator que fica ainda mais reforçado pelas linhas vocais desencanadas adotadas por West.

Mesmo com tudo bem executado e uma produção cristalina, não aparece realmente nenhum grande destaque bombástico. As faixas estão bem niveladas, apresentando momentos com alguma distorção na abertura "Let Us Pray" e em "Falling Down", influências do blues na bonita "Give Me A Sign" e, em discos deste tipo, pendendo bastante para o hard rock, não poderia faltar uma "One More Lie", a balada da vez. E uma instrumental neo-clássica chamada "Puerto Amor" fecha corretamente este curioso e razoável registro.

Uma mudança de sonoridade inesperada, mas "Long Time...No Sing" agrada sob alguns pontos de vista. Os fãs de John West com seus vocais mais dinâmicos e passionais poderão ter alguma dificuldade em entender o porquê de tanta simplicidade com um time tão talentoso... Mas, para quem procura típicos álbuns de rock com faixas melódicas feitas para relaxar, terá alguns bons momentos garantidos.

John West - Long Time...No Sing
(2006 / Frontiers Records - importado)

01. Let Us Pray
02. Fade
03. Set Me Free
04. Give Me A Sign
05. Highway Roppongi
06. Over My Head
07. The One That Got Away
08. Falling Down
09. Slipping Away
10. One More Lie
11. Better Believe
12. Puerto Amor

Homepage: www.johnwestmusic.com




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "John West"


Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1991Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1991

Humor: Namore um cara que goste de MetalHumor
Namore um cara que goste de Metal


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336