Resenha - Winter Wake - Elvenking

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

7


Algo que me incomoda em se tratando de bandas italianas de metal é que a cada dia surge um novo Rhapsody, mesclando elementos orquestrados com guitarras, com pouca originalidade. Nada contra você usar orquestras, procurar uma sonoridade mais épica, mas em alguns momentos a coisa fica um tanto quanto chata e enfadonha. O Elvenking já tem alguns anos de estrada (foi formado em 1997), mas só agora chega a seu terceiro CD, recheado de convidados e com a proposta de resgatar o metal com influências clássicas, celtas e extremas, o que chamam de "Fantasy Metal"... o que diabos temos nesse CD?

A História Impopular dos Rolling Stones

Fotos de Infância: Jon Bon Jovi

A resposta é simples? Orquestras, faixas com climas interessantes e até uma boa dose de metal. "Throws Kind" é o exemplo prático do que acabo de afirmar, assim como "Swallow Tail" e na pesada "The Winter Wake", que conta com os vocais de Schmier (Destruction). As influências de música celta aparecem com maior destaque na boa "On The Morning Dew".

Não posso afirmar que estamos diante de um CD fraco, afinal pancadas como "Devil’s Carriage" e a bela balada "Raise Your Dream" mostram que a banda acerta em cheio quando se liga mais ao metal e deixa suas influências atuando como coadjuvantes de uma grande obra. Além do que a produção é de primeira e os caras sabem fazer um bom produto. Apenas poderiam investir no que sabem fazer melhor, dando uma enxugada no som, por vezes pomposo demais (principalmente nas primeiras faixas).

Um CD legal, recomendado para quem curte Rhapsody, Blind Guardian e Therion. Se você não curte, dê uma escutada antes de comprar.

Formação:

Damagoras (vocais)
Zander (bateria)
Elyghen (teclados)
Gorlan (baixo)
Aydan (guitarras)

Rock Brigade/Laser Company 2006 (NACIONAL)

Site Oficial: http://www.elvenking.net


Outras resenhas de Winter Wake - Elvenking

Resenha - Winter Wake - Elvenking

Resenha - Winter Wake - Elvenking




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones

Fotos de Infância: Jon Bon JoviFotos de Infância
Jon Bon Jovi


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin