Resenha - Winter Wake - Elvenking
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de junho de 2006
Nota: 7
Algo que me incomoda em se tratando de bandas italianas de metal é que a cada dia surge um novo Rhapsody, mesclando elementos orquestrados com guitarras, com pouca originalidade. Nada contra você usar orquestras, procurar uma sonoridade mais épica, mas em alguns momentos a coisa fica um tanto quanto chata e enfadonha. O Elvenking já tem alguns anos de estrada (foi formado em 1997), mas só agora chega a seu terceiro CD, recheado de convidados e com a proposta de resgatar o metal com influências clássicas, celtas e extremas, o que chamam de "Fantasy Metal"... o que diabos temos nesse CD?
A resposta é simples? Orquestras, faixas com climas interessantes e até uma boa dose de metal. "Throws Kind" é o exemplo prático do que acabo de afirmar, assim como "Swallow Tail" e na pesada "The Winter Wake", que conta com os vocais de Schmier (Destruction). As influências de música celta aparecem com maior destaque na boa "On The Morning Dew".
Não posso afirmar que estamos diante de um CD fraco, afinal pancadas como "Devil’s Carriage" e a bela balada "Raise Your Dream" mostram que a banda acerta em cheio quando se liga mais ao metal e deixa suas influências atuando como coadjuvantes de uma grande obra. Além do que a produção é de primeira e os caras sabem fazer um bom produto. Apenas poderiam investir no que sabem fazer melhor, dando uma enxugada no som, por vezes pomposo demais (principalmente nas primeiras faixas).
Um CD legal, recomendado para quem curte Rhapsody, Blind Guardian e Therion. Se você não curte, dê uma escutada antes de comprar.
Formação:
Damagoras (vocais)
Zander (bateria)
Elyghen (teclados)
Gorlan (baixo)
Aydan (guitarras)
Rock Brigade/Laser Company 2006 (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.elvenking.net
Outras resenhas de Winter Wake - Elvenking
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps