Resenha - Winter Wake - Elvenking
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de junho de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Algo que me incomoda em se tratando de bandas italianas de metal é que a cada dia surge um novo Rhapsody, mesclando elementos orquestrados com guitarras, com pouca originalidade. Nada contra você usar orquestras, procurar uma sonoridade mais épica, mas em alguns momentos a coisa fica um tanto quanto chata e enfadonha. O Elvenking já tem alguns anos de estrada (foi formado em 1997), mas só agora chega a seu terceiro CD, recheado de convidados e com a proposta de resgatar o metal com influências clássicas, celtas e extremas, o que chamam de "Fantasy Metal"... o que diabos temos nesse CD?

A resposta é simples? Orquestras, faixas com climas interessantes e até uma boa dose de metal. "Throws Kind" é o exemplo prático do que acabo de afirmar, assim como "Swallow Tail" e na pesada "The Winter Wake", que conta com os vocais de Schmier (Destruction). As influências de música celta aparecem com maior destaque na boa "On The Morning Dew".
Não posso afirmar que estamos diante de um CD fraco, afinal pancadas como "Devil’s Carriage" e a bela balada "Raise Your Dream" mostram que a banda acerta em cheio quando se liga mais ao metal e deixa suas influências atuando como coadjuvantes de uma grande obra. Além do que a produção é de primeira e os caras sabem fazer um bom produto. Apenas poderiam investir no que sabem fazer melhor, dando uma enxugada no som, por vezes pomposo demais (principalmente nas primeiras faixas).
Um CD legal, recomendado para quem curte Rhapsody, Blind Guardian e Therion. Se você não curte, dê uma escutada antes de comprar.
Formação:
Damagoras (vocais)
Zander (bateria)
Elyghen (teclados)
Gorlan (baixo)
Aydan (guitarras)
Rock Brigade/Laser Company 2006 (NACIONAL)
Site Oficial: http://www.elvenking.net
Outras resenhas de Winter Wake - Elvenking
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
A canção pesada que deixou Ozzy Osbourne e Ritchie Blackmore impressionados
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
O que poderia ter mudado a história do Sepultura, na visão de Max Cavalera
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
A crítica hipócrita que Roger Waters faz a Bob Dylan: "Não assisto, é perturbador"
Kevin Chown, baixista do Steelheart, morre aos 56 anos
O guitarrista que James Hetfield queria ter sido antes de criar o Metallica
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
Guia: Como formar uma banda de Hard Rock em 69 lições
O "desinteressado" membro que faltava às sessões de "Sgt. Pepper's", dos Beatles
Ozzy Osbourne: 25 coisas que você não sabe sobre ele

Ex-Elvenking evita explicar saída para volta de Damnagoras: "Se eles quiserem, eles contam"
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos



