Resenha - Both Sides Of The Gun - Ben Harper

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.

O último disco de Ben Harper, “Diamonds On The Inside”, de 2003, tornou este artista americano conhecido pelo grande público brasileiro. O trabalho de qualidade que já era apreciado pelos fãs chegou aos ouvidos do ouvinte casual, através de hits como “She´s Only Happy In The Sun” e “Diamonds On The Inside”.

5000 acessosPink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da banda5000 acessosPhil Anselmo: mandou um "White Power" mas nega ser racista


Pois então, no momento de maior exposição de sua carreira, Harper opta pelo caminho mais difícil, colocando o apelo pop de “Diamonds On The Inside” em segundo plano. “Both Sides Of The Gun” é um álbum duplo, dividido em dois discos bastante distintos entre si. No primeiro temos o lado acústico que sempre esteve presente nos trabalhos do cantor, e que no passado gerou clássicos como “Another Lonely Day” e “Burn One Down”. Os destaques deste CD vão para a bela “Morning Yearning”, “Never Leave Lonely Alone”, “Picture In A Frame” e “Waiting For You”. Aliás, esta última deve tocar até enjoar nas rádios e na MTV, saciando a fome dos fãs de “Diamonds On The Inside”.

Mas é no disco dois que estão os melhores momentos de “Both Sides Of The Gun”. O lado “elétrico” do álbum mostra todo o talento de Ben Harper, que sabe unir como ninguém em um mesmo caldeirão influências de rock setentista, soul, reggae, blues e até jazz, resultando em uma mistura única. Aos menos avisados, e para quem não conhece o trabalho de Harper, basta dizer que Lenny Kravitz soaria como ele se tivesse inspiração e muito, mas muito mesmo, talento.

O single “Better Way” abre esta segunda parte do trabalho, mas os destaques vão para a linda faixa-título, para o groove de “Gather´Round The Stone” e para a reflexiva “Black Rain”, que canta em seus versos a tragédia causada recentemente durante a passagem do furacão Katrina por New Orleans.

Tradicionalmente, os álbuns de Ben Harper vêm se mantendo com um nível de qualidade alto. “Both Sides Of The Gun” mantém esta tradição. Ainda que não supere o excepcional “Fight For Your Mind” e não tenha o apelo pop de “Diamonds On The Inside”, certamente vai vender como água, mantendo a carreira de Harper em ascensão.

CD 1

1. Morning Yearning
2. Waiting For You
3. Picture In A Frame
4. Never Leave Lonely Alone
5. Sweet Nothing Serenade
6. Reason To Mourn
7. More Than Sorry
8. Cryin´ Won´t Help You Now
9. Happy Everafter In Your Eyed

CD 2

1. Better Way
2. Both Sides Of The Gun
3. Engraved Invitation
4. Black Rain
5. Gather´Round The Stone
6. Please Don´t Talk About Murder While I´m Eating
7. Get It Like You Like It
8. The Way You Found Me
9. Serve Your Soul

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Both Sides Of The Gun - Ben Harper

2131 acessosResenha - Both Sides of the Gun - Ben Harper

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ben Harper"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Ben Harper"

Pink FloydPink Floyd
Dupla sertaneja desvirtua clássico da banda

Phil AnselmoPhil Anselmo
Mandou um "White Power" mas nega ser racista

Iron MaidenIron Maiden
Versões mais pesadas para clássicos do Rock

5000 acessosBizarre Magazine: Quão bizarro é... Ronnie James Dio5000 acessosRock Progressivo: Você sabe que está ouvindo demais quando...5000 acessosIron Maiden: Rachel Sheherazade é uma grande fã da banda5000 acessosFreddy Frenzzy: O vocal que trocou Hard Rock por forró ostentação3028 acessosGhost: single tem capa inspirada em filme de Hannibal5000 acessosPearl Jam: homem acaba preso após pedir ajuda para convencer mulher a voltar

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online