Resenha - Greatest Hits Live - Ace Frehley
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 02 de maio de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ace Frehley é um dos grandes nomes da música, sendo mundialmente conhecido pelo seu trabalho no Kiss. Com mais de trinta anos de carreira, foi e sempre será influência para um grande número de guitarristas ao redor do mundo. E neste mais novo álbum apresenta alguns de seus sucessos em versão ao vivo, extraídos de shows realizados na Inglaterra e nos EUA.
Para quem já conhece alguns dos trabalhos anteriores do Ace, não há definitivamente nada de inovador neste álbum, pois praticamente todas as músicas escolhidas para esta coletânea já tinham sido apresentadas em versão ao vivo em álbuns anteriores (tanto no EP "Live + 1", quanto no álbum "12 Picks").
"Rip It Out", de seu primeiro álbum-solo, de 1978, abre a coletânea, seguida por Breakout, mostrando logo de cara dois dos grandes sucessos do guitarrista. Do Kiss, tem-se "Cold Gin", apresentada por Ace com uma calorosa introdução, e ainda "Shock Me", "Deuce" e "Rocket Ride" (do Alive II). Todas muito bem executadas, afinal ninguém melhor do que Ace para tocar músicas gravadas pelo Kiss na "mascarada" década de 70.
"Strangers In A Strange Land" e "Rock Soldiers", ambas do primeiro álbum de sua banda Frehley`s Comet, também se mostram impecáveis neste álbum ao vivo e são as únicas extraídas do show gravado em Chicago, com o talentoso Anton Fig na bateria. Há ainda "Separate" e a cadenciada "N.Y. Groove", de autoria de Russ Ballard, músico e compositor que já teve canções gravadas pelo próprio Kiss ("God Gave Rock n` Roll To You") e pelo Rainbow ("Since You Been Gone"), entre outros. É um dos pontos altos do CD, com uma levada de bateria muito interessante e excelentes riffs tirados da guitarra imortalizada nas mãos de Ace Frehley: a Gibson Les Paul.
Mesmo anunciado como "Live", esta coletânea possui ainda duas músicas de estúdio, "One Plus One" e "Give It To Me Anyway", esta última com participação de diversos músicos do Skid Row e ainda Peter Criss (também do Kiss). Mas nada de novidade, pois são canções já lançadas anteriormente, no álbum "Loaded Deck", de 1998.
A gravadora Megaforce Records tem constantemente lançado álbuns do guitarrista Ace Frehley e este é mais um deles. Logo depois da reunião do Kiss com todos os seus membros originais, em 1995, dois álbuns foram comercializados, e agora, em virtude da última saída de Ace do Kiss, lança este CD com os clássicos de sempre, visando "ressuscitá-lo" comercialmente.
Ainda que as opiniões sobre a qualidade musical de Ace divirjam bastante – uns dizem que lhe falta técnica para tocar guitarra, outros exaltam sua criatividade e rapidez – é inegável que ele é um artista brilhante e eternizado como um dos guitarristas mais importantes e influentes da história, merecendo ter mais esta coletânea lançada no mercado fonográfico, mesmo que um tanto quanto repetitiva e reduzida (apenas 10 faixas ao vivo).
Vale como um registro interessante para fãs do Ace e do Kiss. Quem for rápido poderá adquirir uma das primeiras unidades lançadas em edição limitada, com encarte em terceira dimensão (3D). Se estiver com um dinheiro sobrando e espaço na prateleira é uma boa compra.
Importado – Megaforce Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
"Melhor que os Beatles"; a banda que Jack Black e Dave Grohl colocam acima de todas
Tobias Forge quer praticar mergulho para tornar uso de máscara no palco menos claustrofóbico
As duas únicas camisas de futebol permitidas nos shows do Oasis em São Paulo
Bangers Open Air 2026: cinco apresentações que você não pode perder
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Andreas Kisser afirma que Titãs é a maior banda da história do Brasil
Steve Harris não tinha certeza de que deveria aceitar volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden
A banda que inspirou a reunião da formação "Rebirth" do Angra, segundo Rafael Bittencourt
Slipknot anuncia venda da maior parte de seu catálogo musical

O único arrependimento de Gene Simmons sobre Ace Frehley, segundo o próprio
Gene Simmons se arrepende de não ter sido mais rigoroso com Ace Frehley e Peter Criss
Produtor do Kiss, Bob Ezrin lamenta morte de Ace Frehley
"Ace Frehley não teve qualquer influência sobre mim", diz George Lynch
Quando Ace Frehley disse ter visto um OVNI pousar no quintal e levado um soco de fantasma


