Resenha - Greatest Hits Live - Ace Frehley
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 02 de maio de 2006
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ace Frehley é um dos grandes nomes da música, sendo mundialmente conhecido pelo seu trabalho no Kiss. Com mais de trinta anos de carreira, foi e sempre será influência para um grande número de guitarristas ao redor do mundo. E neste mais novo álbum apresenta alguns de seus sucessos em versão ao vivo, extraídos de shows realizados na Inglaterra e nos EUA.
Para quem já conhece alguns dos trabalhos anteriores do Ace, não há definitivamente nada de inovador neste álbum, pois praticamente todas as músicas escolhidas para esta coletânea já tinham sido apresentadas em versão ao vivo em álbuns anteriores (tanto no EP "Live + 1", quanto no álbum "12 Picks").
"Rip It Out", de seu primeiro álbum-solo, de 1978, abre a coletânea, seguida por Breakout, mostrando logo de cara dois dos grandes sucessos do guitarrista. Do Kiss, tem-se "Cold Gin", apresentada por Ace com uma calorosa introdução, e ainda "Shock Me", "Deuce" e "Rocket Ride" (do Alive II). Todas muito bem executadas, afinal ninguém melhor do que Ace para tocar músicas gravadas pelo Kiss na "mascarada" década de 70.
"Strangers In A Strange Land" e "Rock Soldiers", ambas do primeiro álbum de sua banda Frehley`s Comet, também se mostram impecáveis neste álbum ao vivo e são as únicas extraídas do show gravado em Chicago, com o talentoso Anton Fig na bateria. Há ainda "Separate" e a cadenciada "N.Y. Groove", de autoria de Russ Ballard, músico e compositor que já teve canções gravadas pelo próprio Kiss ("God Gave Rock n` Roll To You") e pelo Rainbow ("Since You Been Gone"), entre outros. É um dos pontos altos do CD, com uma levada de bateria muito interessante e excelentes riffs tirados da guitarra imortalizada nas mãos de Ace Frehley: a Gibson Les Paul.
Mesmo anunciado como "Live", esta coletânea possui ainda duas músicas de estúdio, "One Plus One" e "Give It To Me Anyway", esta última com participação de diversos músicos do Skid Row e ainda Peter Criss (também do Kiss). Mas nada de novidade, pois são canções já lançadas anteriormente, no álbum "Loaded Deck", de 1998.
A gravadora Megaforce Records tem constantemente lançado álbuns do guitarrista Ace Frehley e este é mais um deles. Logo depois da reunião do Kiss com todos os seus membros originais, em 1995, dois álbuns foram comercializados, e agora, em virtude da última saída de Ace do Kiss, lança este CD com os clássicos de sempre, visando "ressuscitá-lo" comercialmente.
Ainda que as opiniões sobre a qualidade musical de Ace divirjam bastante – uns dizem que lhe falta técnica para tocar guitarra, outros exaltam sua criatividade e rapidez – é inegável que ele é um artista brilhante e eternizado como um dos guitarristas mais importantes e influentes da história, merecendo ter mais esta coletânea lançada no mercado fonográfico, mesmo que um tanto quanto repetitiva e reduzida (apenas 10 faixas ao vivo).
Vale como um registro interessante para fãs do Ace e do Kiss. Quem for rápido poderá adquirir uma das primeiras unidades lançadas em edição limitada, com encarte em terceira dimensão (3D). Se estiver com um dinheiro sobrando e espaço na prateleira é uma boa compra.
Importado – Megaforce Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Stranger Things trouxe outro clássico do metal em tributo a Eddie Munson
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Nita Strauss anuncia gravidez do primeiro filho; "2026 vai ser o melhor ano"
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
O categórico argumento de Regis Tadeu para explicar por que Jimi Hendrix não é gênio
Tony Iommi faz um balanço do ano que passou e promete álbum solo para 2026
"Parecia Def Leppard ou Bon Jovi": vocalista explica recusa a convite do Pantera
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
Os mitos sobre Woodstock que todos repetem no automático até hoje, segundo Barcinski
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
O álbum dos Titãs que foi entregue a Mike Patton do Faith No More na casa de Max Cavalera


Gene Simmons diz que Kiss não teria existido sem Ace Frehley e Peter Criss
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
Gene Simmons pede desculpas após comentário sobre a morte de Ace Frehley
Para criticar Ace Frehley, Gene Simmons mente que ninguém morre devido a quedas
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo


