Resenha - Tigertailz (Remastered) - Bezerk

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Otávio Augusto Juliano
Enviar Correções  

9


O álbum "Bezerk" foi lançado originalmente no início da década de 90, sendo remasterizado agora em 2005, o que ajudou a colocar a banda Tigertailz novamente em evidência, depois de anos sem atividade.

Um álbum de Glam Rock realmente excelente e praticamente impecável. Todas as músicas têm identidade própria, sendo que a banda consegue variar bastante de uma faixa para outra, mantendo a qualidade e a atitude que tanto marcam os grupos do estilo.

publicidade

"Sick Sex", "Noise Level Critical", "I Can Fight Dirty Too" e "Love Overload" são alguns exemplos de músicas que se revelam marcantes no álbum. Sem falar no verdadeiro hit "Love Bomb Baby", típica música de Glam Rock – agitada e de refrão grudento – sendo o principal destaque, sem sombra de dúvida.

Mas o disco não fica só nisso. As 10 faixas são muito boas, prevalecendo a qualidade individual de cada um dos músicos em todas elas. Kim Hooker (vocal), Jay Pepper (guitarra), Pepsi Tate (baixo) e Ace Finchum (bateria) trabalham bem na execução do álbum, contando também com uma produção impecável.

publicidade

Até mesmo um lado mais pesado da banda é mostrado em "Call Of The Wild", que se inicia com uma introdução arrasadora de bateria, obrigando o ouvinte a, automaticamente, elevar ainda mais o volume do som. A bateria soa bastante forte nesta faixa, fazendo dela a mais pesada do álbum.

A balada do CD fica por conta de "Heaven", um tanto quanto melosa, mas nada que afete a qualidade do álbum como um todo. A faixa bônus, acrescida em função do relançamento recente do disco, chamada "Love Junkie", não resulta em algo muito interessante, sendo até mesmo desprezível em razão de todas as outras canções originais serem bastante satisfatórias.

publicidade

Enfim, este relançamento sem dúvida alguma veio a calhar, afinal se trata de um grande álbum, que merecia uma atenção maior e uma distribuição melhor, ficando ao alcance de todos os fãs de Glam Rock/Sleaze. E parece que os frutos já estão sendo colhidos, pois o Tigertailz foi anunciado como banda participante do Sweden Rock Fest 2006 e promete lançar álbum novo neste primeiro semestre ainda, intitulado "Bezerk 2.0".

publicidade

Importado – Sanctuary Records




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Nirvana: quem é o bebê da capa de Nevermind?Nirvana
Quem é o bebê da capa de Nevermind?

Bruce Dickinson: punks não sabem tocar e tem inveja do metalBruce Dickinson
Punks não sabem tocar e tem inveja do metal


Sobre Otávio Augusto Juliano

Otávio é paulistano, tem 29 anos e faz algo nada a ver com o Rock: é advogado. Por gostar muito de música e não possuir talento algum para tocar instrumentos musicais, tornou-se um comprador compulsivo de cds. Sempre interessado em leitura ligada ao Rock e Metal, começou a enviar algumas pequenas colaborações para a Whiplash e hoje contribui principalmente com textos relacionados ao Hard Rock, estilo musical de sua preferência. De qualquer forma, é eclético e não dispensa álbuns de todas as demais vertentes do Metal, sendo fã incondicional de W.A.S.P., Mötley Crüe e dos trabalhos do guitarrista Steve Stevens.

Mais matérias de Otávio Augusto Juliano no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin