Resenha - Tigertailz (Remastered) - Bezerk
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 20 de abril de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O álbum "Bezerk" foi lançado originalmente no início da década de 90, sendo remasterizado agora em 2005, o que ajudou a colocar a banda Tigertailz novamente em evidência, depois de anos sem atividade.

Um álbum de Glam Rock realmente excelente e praticamente impecável. Todas as músicas têm identidade própria, sendo que a banda consegue variar bastante de uma faixa para outra, mantendo a qualidade e a atitude que tanto marcam os grupos do estilo.
"Sick Sex", "Noise Level Critical", "I Can Fight Dirty Too" e "Love Overload" são alguns exemplos de músicas que se revelam marcantes no álbum. Sem falar no verdadeiro hit "Love Bomb Baby", típica música de Glam Rock – agitada e de refrão grudento – sendo o principal destaque, sem sombra de dúvida.
Mas o disco não fica só nisso. As 10 faixas são muito boas, prevalecendo a qualidade individual de cada um dos músicos em todas elas. Kim Hooker (vocal), Jay Pepper (guitarra), Pepsi Tate (baixo) e Ace Finchum (bateria) trabalham bem na execução do álbum, contando também com uma produção impecável.
Até mesmo um lado mais pesado da banda é mostrado em "Call Of The Wild", que se inicia com uma introdução arrasadora de bateria, obrigando o ouvinte a, automaticamente, elevar ainda mais o volume do som. A bateria soa bastante forte nesta faixa, fazendo dela a mais pesada do álbum.
A balada do CD fica por conta de "Heaven", um tanto quanto melosa, mas nada que afete a qualidade do álbum como um todo. A faixa bônus, acrescida em função do relançamento recente do disco, chamada "Love Junkie", não resulta em algo muito interessante, sendo até mesmo desprezível em razão de todas as outras canções originais serem bastante satisfatórias.
Enfim, este relançamento sem dúvida alguma veio a calhar, afinal se trata de um grande álbum, que merecia uma atenção maior e uma distribuição melhor, ficando ao alcance de todos os fãs de Glam Rock/Sleaze. E parece que os frutos já estão sendo colhidos, pois o Tigertailz foi anunciado como banda participante do Sweden Rock Fest 2006 e promete lançar álbum novo neste primeiro semestre ainda, intitulado "Bezerk 2.0".
Importado – Sanctuary Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
Filho promete que cinebiografia de Ozzy Osbourne não será "esotérica"
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
A música cantada por Andre Matos que Edu Falaschi acha uma das mais lindas da história
A opinião de Robert Plant sobre o rei Elvis Presley
Metallica: músicos regravam o St. Anger "da forma correta" - ouça

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



