Resenha - Tigertailz (Remastered) - Bezerk
Por Otávio Augusto Juliano
Postado em 20 de abril de 2006
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O álbum "Bezerk" foi lançado originalmente no início da década de 90, sendo remasterizado agora em 2005, o que ajudou a colocar a banda Tigertailz novamente em evidência, depois de anos sem atividade.

Um álbum de Glam Rock realmente excelente e praticamente impecável. Todas as músicas têm identidade própria, sendo que a banda consegue variar bastante de uma faixa para outra, mantendo a qualidade e a atitude que tanto marcam os grupos do estilo.
"Sick Sex", "Noise Level Critical", "I Can Fight Dirty Too" e "Love Overload" são alguns exemplos de músicas que se revelam marcantes no álbum. Sem falar no verdadeiro hit "Love Bomb Baby", típica música de Glam Rock – agitada e de refrão grudento – sendo o principal destaque, sem sombra de dúvida.
Mas o disco não fica só nisso. As 10 faixas são muito boas, prevalecendo a qualidade individual de cada um dos músicos em todas elas. Kim Hooker (vocal), Jay Pepper (guitarra), Pepsi Tate (baixo) e Ace Finchum (bateria) trabalham bem na execução do álbum, contando também com uma produção impecável.
Até mesmo um lado mais pesado da banda é mostrado em "Call Of The Wild", que se inicia com uma introdução arrasadora de bateria, obrigando o ouvinte a, automaticamente, elevar ainda mais o volume do som. A bateria soa bastante forte nesta faixa, fazendo dela a mais pesada do álbum.
A balada do CD fica por conta de "Heaven", um tanto quanto melosa, mas nada que afete a qualidade do álbum como um todo. A faixa bônus, acrescida em função do relançamento recente do disco, chamada "Love Junkie", não resulta em algo muito interessante, sendo até mesmo desprezível em razão de todas as outras canções originais serem bastante satisfatórias.
Enfim, este relançamento sem dúvida alguma veio a calhar, afinal se trata de um grande álbum, que merecia uma atenção maior e uma distribuição melhor, ficando ao alcance de todos os fãs de Glam Rock/Sleaze. E parece que os frutos já estão sendo colhidos, pois o Tigertailz foi anunciado como banda participante do Sweden Rock Fest 2006 e promete lançar álbum novo neste primeiro semestre ainda, intitulado "Bezerk 2.0".
Importado – Sanctuary Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
The Vintage Caravan cancela turnê latino-americana com 9 shows no Brasil
Kiko Loureiro participará de show que o Angra fará no festival Porão do Rock
Lucifer anuncia agenda pela América do Sul com mais shows no Brasil
Novo álbum do Kreator, "Krushers of the World" é elogiado em resenha do Blabbermouth
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
O cantor que Axl Rose admitiu ter medo de conhecer; "escuto o tempo todo"
A banda liderada por mulheres que foi "o Led Zeppelin americano" segundo Chris Cornell
Quem foi o grande gênio do Pink Floyd, David Gilmour ou Roger Waters?
A música do Pink Floyd que Roger Waters não conseguia e David Gilmour não queria cantar


Alter Bridge, um novo recomeço
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo



