RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Noel Gallagher e o álbum que é tão ruim que deve ser ouvido apenas uma vez e chapado

A música com que Robert Plant conquistou Jimmy Page em seu teste para o Led Zeppelin

A lendária banda que Iggor Cavalera considera o "sapatênis do rock"

Por que a balada "Silent Lucidity" fez sucesso, segundo o vocalista Geoff Tate

O músico que apontou falhas no "Revolver" dos Beatles: "É uma porcaria, de verdade"

Pub da Galeria do Rock conta o que Kerry King comeu, bebeu e exigiu de trilha sonora

Chitãozinho e Xororó sobre feat dos sonhos; "Curto Linkin Park, Motörhead. Seria inusitado"

Diretor explica por que Os Mutantes foram deixados de fora do documentário de Rita Lee

Marty Friedman: "Era como uma música pop, se você puder chamar assim."

A canção do Pink Floyd que Gilmour disse ser "ótima", mas nunca mais quer ouvir

O grande erro do The Doors que fez a banda ficar decadente, segundo Caetano Veloso

A música obscura que Geddy Lee disse ter reinventado o baixo progressivo; "É tão poderosa"

Paul Stanley relembra como foi ouvir Van Halen pela primeira vez: "Mudou o jogo"

Rob Halford está arrasado por não poder participar de último show do Black Sabbath

Metallica provoca tremor do solo durante show nos Estados Unidos


Manifesto 2025

Resenha - American University - Allman Brothers Band

Por Rodrigo Werneck
Postado em 16 de fevereiro de 2006

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

A Allman Brothers Band surgiu em 1969 na Flórida (EUA), apresentando os irmãos Duane e Gregg ao mundo. Iniciando uma série de registros históricos ao vivo da banda, planejados para serem lançados em seqüência cronológica, acaba de sair esse primeiro CD, gravado em 1970 numa universidade norte-americana.

Allman Brothers - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O sexteto formado por Gregg Allman (vocais, órgão Hammond), Duane Allman (guitarra slide), Dickey Betts (guitarra, vocais), Berry Oakley (baixo), Butch Trucks (bateria) e Jaimoe (bateria) ajudou a criar o estilo denominado "southern rock" (rock sulista), juntamente a outras bandas, como o Lynyrd Skynyrd por exemplo. Tal estilo juntava o hard rock com o blues, adicionando pitadas de jazz e country music, com grandes doses de energia e improvisação nos shows. O disco ao vivo definitivo do Allman Brothers é na realidade o duplo "Live At Fillmore East", mas este registro histórico ora lançado é um excelente complemento e uma ótima oportunidade para se ouvir novamente Duane e Berry, ambos mortos há mais de 30 anos em acidentes com motocicletas (estranha coincidência).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A gravação não é das melhores, pois a fita master continha o canal esquerdo oriundo da mesa de som, e o canal direito de um microfone captando o som ambiente. A partir daí foi gerado o melhor som possível para o CD, mas mesmo assim a voz de Gregg está mais alta que os instrumentos, e notadamente as guitarras ficaram um pouco baixas, embora perfeitamente audíveis. Considerando-se esses fatos, o trabalho de restauração foi digno de nota, e o CD possui mais de 60 minutos de duração. Uma curiosidade é que o show em questão, na American University em Washington DC, EUA, no dia 13 de dezembro de 1970, foi exatamente o primeiro assistido por Bert Holman, que estudava na universidade e viria a se tornar anos mais tarde o manager da banda! Ele conta interessantes episódios no texto do encarte, que por sinal inclui fotos e reproduções de posters da época.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os indefectíveis duelos de guitarra entre Duane Allman e Dickey Betts estão todos lá, duelos esses onde o único ganhador é o público. No repertório estão grandes clássicos da banda, tocados por eles até os dias atuais, tais como "Statesboro Blues" e uma sensacional "Whippin’ Post", como sempre com seus mais de 20 minutos de duração, englobando improvisos de todos, e uma mais que saudável falta de pressa em finalizar a música (ah, os bons anos 70!). Infelizmente, a fita acabou ao final de "Stormy Monday", logo parte do solo de Duane foi cortada. Mas felizmente mantiveram-na neste CD, adicionando um fade out para fins de edição. Alguns dos melhores solos de guitarra do CD estão na música "Leave My Blues At Home", que por sinal é a única a não aparecer no mencionado disco "Fillmore East".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Agora nos resta esperar pelos próximos lançamentos da série, que incluirão gravações dos anos subseqüentes, mesmo após as mortes de Duane e Berry, inclusive de quando a banda alterou sua formação para um quinteto. Vamos torcer para que sejam incluídas gravações mais recentes, pois o retorno deles no final dos anos 80, com os grandes Warren Haynes (guitarra) e Allen Woody (baixo), também deixou registros memoráveis em estúdio e ao vivo.

Tracklist:

1. Statesboro Blues (4:34)
2. Trouble No More (3:49)
3. Don’t Keep Me Wonderin’ (3:46)
4. Leave My Blues At Home (6:45)
5. Stormy Monday (5:03)
6. You Don’t Love Me (15:48)
7. Whippin’ Post (20:40)

Site: www.allmanbrothers.com

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Rodrigo Werneck

Carioca nascido em 1969, engenheiro por formação e empresário do ramo musical por opção, sendo sócio da D'Alegria Custom Made (www.dalegria.com). Foi co-editor da extinta revista Musical Box e atualmente é co-editor do site Just About Music (JAM), além de colaborar eventualmente com as revistas Rock Brigade e Poeira Zine (Brasil), Times! (Alemanha) e InRock (Rússia), além dos sites Whiplash! e Rock Progressivo Brasil (RPB). Webmaster dos sites oficiais do Uriah Heep e Ken Hensley, o que lhe garante um bocado de trabalho sem remuneração, mais a possibilidade de receber alguns CDs por mês e a certeza de receber toneladas de e-mails por dia.
Mais matérias de Rodrigo Werneck.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS