Resenha - Angel Of Retribution - Judas Priest
Por Rodrigo Simas
Postado em 21 de janeiro de 2006
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A volta de Rob Halford ao Judas Priest foi motivo de alegria para todos os fãs de heavy metal. Para alguns a fase do vocalista Ripper Owens não representava o verdadeiro espírito da banda e soava por demais moderna.
Com a volta da formação do disco Painkiller (de 1990), contando com Rob Halford (voz), Ian Hill (baixo), K. K. Downing (guitarra), Scott Travis (bateria – o único que não faz parte da formação original) e Glenn Tipton (guitarra), o Judas Priest brinda os fãs com o lançamento deste Angel Of Retribution.
Se os dois CDs anteriores (Jugulator e Demoliton), com o vocalista Ripper Owens (atualmente no Iced Earth), soavam mais modernos e se afastavam um pouco da sonoridade clássica da banda, este é uma volta ao passado, com todos os ingredientes que tornaram o Judas Priest uma das maiores bandas de heavy metal do mundo.
Para isso, trouxeram Roy Z, um dos mais cultuados produtores do estilo atualmente, tendo no seu currículo trabalhos com a banda solo de Rob Halford, Bruce Dickinson e Helloween.
"Judas Rising", "Deal With The Devil" e "Revolution", as três primeiras faixas, já mostram que Roy soube equilibrar a sonoridade do Judas, que se mostra inspirado, com Halford soando em plena forma e a dupla de guitarristas funcionando como sempre. Se algumas músicas não acrescentam em nada (como é o caso de "Worth Fighting For" e "Angel"), outras como "Demonizer", "HellRider" (com grandes guitarras) e "Lochness" (um épico doom metal) mostram o Judas que todos os fãs esperavam. As letras trazem citações de todas fases da banda e são um atrativo a mais pra quem acompanha a carreira do grupo.
No geral, Angel Of Retribution é um bom disco, que mesmo não chegando perto dos maiores clássicos, consegue agradar aos mais conservadores, sem soar repetitivo e chatear os que não agüentam mais do mesmo. Um bom retorno, que deve melhorar ainda mais em lançamentos futuros.
1. Judas Rising
2. Deal With The Devil
3. Revolution
4. Worth Fighting For
5. Demonizer
6. Wheels Of Fire
7. Angel
8. Hellrider
9. Eulogy
10. Lochness
Site: http://www.judaspriest.com/
Outras resenhas de Angel Of Retribution - Judas Priest
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
O motivo pelo qual John Lennon odiava um clássico de Neil Young
Regis Tadeu elogia Tarja e detona Nightwish; "babam porque a Floor é alta e gostosa"
Kiss: Gene gostava de Beatles porque seus pais não gostavam



Judas Priest anuncia turnê europeia "Faithkeepers" para 2026
Poppy fala sobre Metallica, Judas Priest, Linkin Park, Amy Lee e perigos do TikTok
Hall da Fama do Metal anuncia homenageados de 2026
Wacken Open Air anuncia Judas Priest, Arch Enemy e mais de 50 atrações da edição 2026
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
A música do Mastodon que é a preferida de Rob Halford
Richie Faulkner recusou 16 tentativas de contato do Judas Priest
Rob Halford fala sobre a importância de estar há quase quatro décadas sóbrio
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



