Resenha - Bullets - Poison God
Por Fernando De Santis
Postado em 02 de janeiro de 2006
Quando você ouvir alguém dizer "O estado do Espírito Santo também é o berço de boas bandas de metal!", acredite! A banda Poison God, da cidade de Colatina, prova com um metal muito pesado e muito competente, que não existe mais "eixo geográfico" para boa música.

Formado por Ricardo "Those" Sarcinelli (vocal), Marlon "Pezão" Martinelli (guitarra), Rodrigo "Chips" Tesch (baixo) e Hugo Perazzini (bateria – porque esse não tem apelido?), o Poison Bullet apresenta em sua demo, "Bullets", quatro porradas musicais recheadas de riffs agressivos, cozinha entrosada, vocal rasgado/gutural e muita, mas muita criatividade. As letras falam de assuntos não tão originais, como religião ou guerra, mas acabam combinando muito bem com o estilo que os músicos resolveram tocar. "Feeding The Dead", a faixa de abertura da demo, tem um introdução ao estilo Pantera, que já arrancou um sorriso de canto de boca deste redator que vos escreve. O vocal de Ricardo é bem agressivo, bem na linha Thrash e consegue segurar a onda muito bem, por todas as quatro composições. A faixa-título tem uns cacoetes de Megadeth na parte instrumental, o que já me fez concluir que de influências, eles estão muito bem arrumados. Produzida por Jam Penitenti, a demo está impecável. Os instrumentos e o vocal estão equilibrados e homogêneos. A cozinha ficou totalmente entrosada, com destaque para o final impressionante da faixa "Bullets", com um show à parte do batera Hugo.
Em "Bullets", o Poison God prova em pouco mais de 17 minutos, que o metal nacional ainda tem muita coisa boa para vingar. São quatro faixas de extrema qualidade, que já dão a esse quarteto de Espírito Santo, total autonomia para procurar alguma gravadora, para lançar um disco completo e surpreender a todos.
Line-up:
Ricardo "Those" Sarcinelli (vocal)
Marlon "Pezão" Martinelli (guitarra)
Rodrigo "Chips" Tesch (baixo)
Hugo Perazzini (bateria)
Track-list
1. Feeding the Dead
2. As Long As You Die
3. Bullets
4. VirusChrist
Contatos:
http://www.poisongod.cjb.net
[email protected]
(27) 9947.2924
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
175 figuras ligadas ao rock/metal que morreram em 2025
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
O cantor sobre o qual Roger Daltrey e Pete Townshend discordavam; "me deu vontade de vomitar"
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
A música do Black Sabbath que merecia maior reconhecimento, segundo Vernon Reid
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Milhões: Os eventos com maior público da história da música
O dia que Andre Matos convidou amigo muito folgado para churrasco de Luis Mariutti

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



