Resenha - Bullets - Poison God
Por Fernando De Santis
Postado em 02 de janeiro de 2006
Quando você ouvir alguém dizer "O estado do Espírito Santo também é o berço de boas bandas de metal!", acredite! A banda Poison God, da cidade de Colatina, prova com um metal muito pesado e muito competente, que não existe mais "eixo geográfico" para boa música.

Formado por Ricardo "Those" Sarcinelli (vocal), Marlon "Pezão" Martinelli (guitarra), Rodrigo "Chips" Tesch (baixo) e Hugo Perazzini (bateria – porque esse não tem apelido?), o Poison Bullet apresenta em sua demo, "Bullets", quatro porradas musicais recheadas de riffs agressivos, cozinha entrosada, vocal rasgado/gutural e muita, mas muita criatividade. As letras falam de assuntos não tão originais, como religião ou guerra, mas acabam combinando muito bem com o estilo que os músicos resolveram tocar. "Feeding The Dead", a faixa de abertura da demo, tem um introdução ao estilo Pantera, que já arrancou um sorriso de canto de boca deste redator que vos escreve. O vocal de Ricardo é bem agressivo, bem na linha Thrash e consegue segurar a onda muito bem, por todas as quatro composições. A faixa-título tem uns cacoetes de Megadeth na parte instrumental, o que já me fez concluir que de influências, eles estão muito bem arrumados. Produzida por Jam Penitenti, a demo está impecável. Os instrumentos e o vocal estão equilibrados e homogêneos. A cozinha ficou totalmente entrosada, com destaque para o final impressionante da faixa "Bullets", com um show à parte do batera Hugo.
Em "Bullets", o Poison God prova em pouco mais de 17 minutos, que o metal nacional ainda tem muita coisa boa para vingar. São quatro faixas de extrema qualidade, que já dão a esse quarteto de Espírito Santo, total autonomia para procurar alguma gravadora, para lançar um disco completo e surpreender a todos.
Line-up:
Ricardo "Those" Sarcinelli (vocal)
Marlon "Pezão" Martinelli (guitarra)
Rodrigo "Chips" Tesch (baixo)
Hugo Perazzini (bateria)
Track-list
1. Feeding the Dead
2. As Long As You Die
3. Bullets
4. VirusChrist
Contatos:
http://www.poisongod.cjb.net
[email protected]
(27) 9947.2924
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
Avenged Sevenfold reafirma em São Paulo porquê é a banda preferida entre os fãs
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
Um dos maiores sucessos dos Stones, descrito como "porcaria" por Keith Richards
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
A música do Megadeth que flerta com o hair metal, segundo o Heavy Consequence
A música do Black Sabbath que é o "marco zero" do thrash metal, segundo Andre Barcinski
Guitarrista da banda Crotch Rot é assassinado em bar de Curitiba
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
O maior álbum de metal da história da Espanha, segundo Regis Tadeu
Assista o primeiro teaser do filme oficial sobre a história do Judas Priest
Slipknot: 12 histórias que retratam o quão insana a banda é
"Não pratico porque não considero necessário", diz lendário guitarrista do rock progressivo
Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um


CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



