Resenha - Anthrax - Alive 2
Por Rafael Carnovale
Postado em 25 de dezembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Putz... aconteceu tudo tão rápido... em janeiro eu mesmo estava resenhando o CD/DVD ao vivo "Music Of Mass Destriuction", e me preparando para cobrir as apresentações do Anthrax no Brasil, quando de repente os rumores da volta de Joey Belladonna, Dan Spitz e Frank Bello, com as respectivas saídas de John Bush, Rob Caggiano e Joey Vera, começaram a ganhar terreno.
Anthrax - Mais Novidades
E eis que menos de 2 meses depois da turnê brasileira (que foi um arregaço), a formação clássica do Anthrax retorna aos palcos para uma série de shows, prometendo um CD/DVD ao vivo (que foram lançados agora) e futuramente um CD de estúdio. Será que isso tudo já estava planejado, do tipo "vamos fazer esses shows e depois voltamos com os caras?". O resultado final você pode conferir neste DVD: Bush não volta mais a banda, e o Anthrax passou 2005 excursionando pelo mundo, só não passando pelo Brasil.
Gravado em junho de 2005 em Nova Jersey, o repertório é um deleite para os fãs da banda: "Among The Living", "Caught In a Mosh", "AIR", "Madhouse", "Efilnikufesin (NFL)", "Deathrider", "Medusa", "In My World", a mais que clássica "Indians", o surpreendente resgate de "Time", "I´m The Man", "Be Alll End All" e "In My World". Tudo filmado num local bem pequeno, a exemplo do DVD anterior (com John Bush), e com uma qualidade de áudio e vídeo excelentes (a banda teve a sacada de filmar em ângulos pouco usuais, o que dá um clima interessantíssimo para quem assiste).
Musicalmente o Anthrax mostra-se em grande forma. Scott Ian e Charlie Benante já são por si só tecnicamente quase perfeitos, mas a empolgação de Frank Bello (um monstro no baixo e na agitação) e de Joey Belladonna (com a voz em boa forma) mostram que de fato no palco não há mais brigas ou revanchismo: a banda está mesmo feliz de estar reunida novamente. E até mesmo Dan Spitz, que sempre ficou encolhido num cantinho qualquer do palco fazendo seus solos mostra-se bem mais agitado, embora seu visual "clubber" seja um tanto quanto cômico. Vale ressaltar que a banda tocou as músicas em seus arranjos originais (descartando as ótimas idéias apresentadas em "The Greater Of Two Evils", e que faltou "Bring The Noise" (mas "I´m The Man" compensa tal ausência, pois agora até Joey participa da faixa nos vocais).
Nos extras, um interessante documentário que fala do primeiro encontro da banda, e que merece um comentário: por mais que essa volta tenha sido armada, planejada para dar lucro (se o foi não vem ao caso), os músicos realmente parecem estar adorando a oportunidade, o que se reflete nas entrevistas. Existe mesmo um clima fraterno no ar (se eu estiver errado então os caras merecem o OSCAR de melhores atores por suas performances neste momento). Ainda são apresentadas várias imagens de shows desta formação, inclusive uma aparição no lendário "Monsters of Rock" inglês.
Um excelente produto, para fãs do Anthrax antigo, porque os que curtem a fase John Bush devem estar torcendo o nariz até agora (afinal nunca mais vamos ouvir "Only"...)... mas vale a pena conferir.
Site Oficial: http://www.anthrax.com
Century Media – 2005 (Nacional)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante
Os 10 melhores álbuns de death metal dos anos 1990 segundo o Metal Injection
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
David Gilmour aponta a melhor letra de Roger Waters - que o próprio autor acha "terrível"
Rob Halford, vocalista do Judas Priest, é fã de Korn
O lendário escritor brasileiro que não curte rock progressivo: "Chatérrima"
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
Loudwire lista os 35 melhores discos de metal de 1991 e inclui brasileiro
Qual o melhor guitarrista que tocou com Ozzy Osbourne? Madman responde
A opinião de Humberto Gessinger sobre o Mamonas Assassinas
A música "dançante" dos anos 2000 que bateu recorde histórico no Spotify

Baixista do Anthrax, Frank Bello quer mais shows do Big Four
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
A banda jovem que superou expectativas de Slash: "Não sabia onde iam parar"
Scott Ian brincou que novo disco do Anthrax salvaria as vendas de CDs
Anthrax divulga vídeo de "Everybody's Got a Plan", faixa de seu próximo álbum
John Belushi xavecava ex-esposa de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones
Os 20 melhores álbuns de rock e heavy metal lançados em 1987, segundo a Louder
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



