Resenha - Crossing Common Borders / To Call A Spade a Spade - Bambix

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


O Bambix já é um nome conhecido do cenário punk europeu. Formado atualmente por Willia (guitarra e vocais), Maniet (baixo) e Beer (bateria), este trio holandês já consolidou sua carreira como um dos grandes nomes do punk europeu, embora ainda seja por muitos considerado uma banda "underground".

Aproveitando que a banda visitou o Brasil em 2005, a F Records teve a boa iniciativa de relançar o álbum "Crossing Commom Borders", acrescido do EP "To Call A Spade A Spade", ambos lançados em 1995 e 1996 respectivamente.

publicidade

E os fãs de punk e hardcore não terão o que reclamar com este CD: "Explain It", "Cry-O-Surgery" e "X-Ray The Candy" são pérolas punks que viriam a antecipar o que bandas como Offspring e Green Day fazem hoje em dia, um som forte, e ao mesmo tempo melodioso. Passagens mais lentas como "When The Summer Falls Asleep" contrastam com o hardcore de "Bitchcraft" e "The Girl Who Had The Blues".

publicidade

A banda não é formada por virtuoses, nem tem tal proposta: Willa tem um vocal correto, sem exageros (ainda bem, porque agudinhos numa banda punk não iriam funcionar), e seus comparsas mandam bem nas pesadas "Where Did I Go" e "Spade". Para encerrar o produto em grande estilo, "Niños De La Cale" e duas faixas ocultas: "You Needed Me" e "Bitchcraft". Um produto de alto nível de uma banda que há muito merece maior reconhecimento.

publicidade

Um excelente CD. Fãs de punk, não percam a oportunidade, já que o Bambix tem poucos CD´s lançados por aqui.

Site Oficial: http://www.bambix.org

Material Cedido Por:
F Records
http://www.frecords.net
São Paulo (SP)




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

USA Today: as 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUAUSA Today
As 20 maiores bandas de todos os tempos nos EUA


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin