Resenha - Live At Wacken The Reunion - Twisted Sister
Por Rafael Carnovale
Postado em 06 de dezembro de 2005
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O retorno do Twisted Sister aos palcos oficialmente em 2003 (após uma série de pequenos shows e ocasiões aonde os membros se reuniram desde 1997) provocou várias reações entre os fãs do hard rock: uns amaram a chance de rever a banda ou vê-la pela primeira vez, tocando seu repertório clássico e com as maquiagens glam que sempre caracterizaram este quinteto, enquanto que outros consideraram apenas mais uma jogada de marketing, já que a banda fez vários shows como headliner nos grandes festivais europeus, enquanto que em seu país natal (EUA), a turnê se focou em clubes e pequenas arenas, muitas vezes usando o nome de "Bent Brother" (o "evil twin" do Twisted Sister).
Twisted Sister - Mais Novidades

O segundo passo desta reunião foi lançar alguma coisa em CD, já que as coletâneas / raridades da série "Clube Daze" não continham material suficiente para aplacar a sede dos fãs. A banda optou por re-gravar o clássico "Stay Hungry", re-batizando o CD como "Still Hungry", e adicionando várias faixas. Meses após de finalizada a turnê, eis que este misto de show ao vivo e documentário "Live At Wacken" chega ao mercado, com músicas completas do Wacken Open Air em 2003, e entrevistas com todos os integrantes, contando todos os detalhes, desde a separação em 1987 até o retorno triunfal.
Sempre fui radicalmente contra shows ao vivo misturados com documentários, porque particularmente considero-os como um anticlímax (imagine você, na alegria de ver uma música, e de repente uma entrevista entra e quebra toda a empolgação que existia no momento), no entanto há gente que prefira este formato, pela quantidade de informações que o mesmo pode gerar num curto espaço de tempo. E você, o que prefere? Diga no fórum.
Voltando ao DVD, a banda se mostra firme, entrosada e em forma no Wacken Open Air. Desde "What You Don´t Know Sure Can Hurt You", passando por "The Kids Are Back", "Stay Hungry", "Destroyer", "Under A Knife In The Back", os clássicos "Under The Blade", "You Can´t Stop Rock and Roll", "We´re Not Gonna Take It" (um momento de êxtase puro), a belíssima "The Price", e o final arrebatador com "I Wanna Rock" (e um coro alucinado de 40 mil fãs) e "S.M.F", o tempo parece não ter passado para a banda. Dee Snider, um louco no palco, um dos maiores frontmans do rock anos 80, e o carisma em pessoa, os guitarristas Jay Jay French (apesar da peruca e da pouca movimentação no palco) e Eddie Ojeda, o baixista Mark "The Animal" Mendoza e o baterista AJ Pero fazem uma performance arrasadora e mostram que ainda têm muita lenha para queimar, e que se resolverem mesmo continuar na ativa, ainda podem ostentar a bandeira do hard rock com muita honra. A lamentar a péssima filmagem (muitos "takes" mal feitos, desperdício de filmagem e até em alguns momentos a falta de imagens mais bem feitas, o que dá a impressão de tudo ter sido filmado a "toque de caixa") e o som, péssimo (você terá que colocar o volume no máximo para ouvir decentemente). No mais, um grande show.
A parte de entrevistas e documentário é bem interessante: a banda comenta, sem desperdiçar palavras ou adocicar maus momentos, todos os detalhes envolvendo o último show em 1987 (em Minneapolis), as reuniões esporádicas de 1997 (na festa do extinto clube "Speaks" de Nova York) em 2000 (num jantar de caridade para um grande fã da banda – reparem no detalhe do extinto grupo "The Glueman" tocar uma versão eletrônica de "We´re Not Gonna Take It", seguido pela entrada triunfal da banda), os shows em 2001 como parte das homenagens às vítimas dos atentados de 11 de setembro, e o patriotismo exagerado em ir tocar para o exército americano na Coréia. Nesta hora a bandeira americana fala mais alto... mas tudo isso faz parte do show.
O ano de 2005 ficaria marcado por turnês na Europa, México e Estados Unidos (após a fracassada tentativa de uma turnê brasileira), mas este produto cumpre bem seu papel de documentar esse período, pecando apenas em detalhes técnicos que poderiam abrilhantar o resultado final. Como bônus, o mesmo vem acompanhado de um CD de áudio com 4 faixas tocadas em Detroit, 1980 (nas quais se destacam os covers para "Born To Be Wild" e "You Know I Cry"), "You Can´t Stop Rock and Roll", apresentada em Londres, 1982, e seis músicas extraídas do Wacken de 2003 ("com destaque para "The Kids Are Back" e "I Am, I´m Me", que não foi incluída no DVD).
Um bom momento de uma banda seminal do rock anos 80, e que merece uma conferida, já que a Hellion Records teve a genial idéia de lançar o CD e o DVD separados (mas no mesmo pacote), enquanto que nos Estados Unidos e na Europa o mesmo vem sendo vendido preferencialmente no formato DUALDISC, que cá entre nós, é um pé no saco.
Site Oficial: www.twistedsister.com
Hellion Records – 2005 (Nacional)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
O cantor de prog metal que foi cotado para substituir Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1993
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Os dois clássicos do Judas Priest que Ripper Owens não queria cantar no Masters of Voices
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
Shane Embury (Napalm Death) fala abertamente sobre luta contra o alcoolismo
Last in Line já tem um novo vocalista na mira, revela baixista
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
A música que Eddie Van Halen achava "impossível" de tocar; "Juro que tentei muito"
Tesão pela vida: A Historia de Iggy Pop


O cantor que viu o Metallica ao vivo e achou que a banda não iria a lugar nenhum
Jay Jay French relembra choque ao saber que Dee Snider não faria turnê do Twisted Sister
Sebastian Bach diz que vira um "rolo compressor" ao cantar músicas do Twisted Sister
Dee Snider expõe seu desgosto para com bandas tributo
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos



