Resenha - Generations - Journey
Por Rafael Carnovale
Postado em 03 de dezembro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Arrival" foi um bom CD, com boa resposta dos fãs e crítica, mas ficou devendo pelo fato de ser excessivamente lento, com belas baladas, é fato. Mas faltavam os rocks AOR que caracterizaram e caracterizam o Journey. O EP "Red 13" já sinalizava com um bom retorno, que se solidifica em "Generations", um dos melhores CDs já lançados pelo quinteto nos últimos anos. Como bônus, algumas das músicas não foram cantadas por Steve Augeri, mas sim pelos outros membros, o que deu um tempero a mais nesta fantástica viagem pelo hard-rock anos 80.
"Faith In The Heartland" é um rockão de respeito de com refrão grudento, com Augeri como sempre detonando (ele não é e jamais será o eterno Steve Perry, mas dá conta do recado). "The Place In Your Heart" é saída dos anos 80, com a guitarra sempre eficiente de Neil Schon e os teclados de Jonathan Cain. A surpresa começa em "A Better Life", que conta com os vocais de Deen Castranovo (bateria). Uma performance bem convincente, e uma faixa com leve acento pop. Jonathan Cain (que já havia mostrado muita habilidade vocal no DVD "Journey 2001 Live") asume os vocais em "Every Generation" (uma faixa mais lenta e pesada).
Quem gosta do Journey melódico e das baladas que sempre fizeram parte do repertório do grupo irá se deliciar com "Butterfly (She Flies Alone)", "Knowing That You Love Me", e na lindíssima "The Pride Of The Family" (novamente cantada por Cain). Mas desta vez, os rocks são prioritários no CD. Desde os que flertam com o pop, como "Believe", como os mais pesados ("Out of Harms Way" – com riffs fortes e intensos, "In Self-Defense", com o vocal de Neil Schon e uma das faixas mais rápidas já compostas pelo grupo, juntamente com a boa "Gone Crazy", quase um country-rock, que conta com os vocais competentes do correto baixsta Ross Valory). Um grande CD, mais pesado que seus antecessores, e mostrando uma banda que se re-inventa constantemente, sem perder sua identidade.
Quem é fã do Journey certamente já tem inclusive a versão japonesa (que traz como bônus a balada "Never Too Late"), mas este CD é recomendado antes de tudo para fãs do bom e velho rock and roll... e olha que eles estão sem Steve Perry.
Frotiers Records – 2005 (IMPORTADO)
Site Oficial: http://www.journeymusic.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A pior banda que Mick Jagger já ouviu: "Horrível, lixo, estúpido, porcaria nauseante"
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"
4 bandas nacionais de rock e metal dos anos 1980 que tinham tudo para explodir
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
O álbum dos Beatles que para Ringo Starr é melhor do que o "Sgt. Pepper's"
A primeira banda de rock inventiva que chegou ao topo, segundo Caetano Veloso
Ace Frehley: "Se não fosse 'Music From The Elder', talvez eu não saísse do Kiss"



"Só estamos nos repetindo": tecladista explica decisão de deixar o Journey
Cantora da abertura de Pokémon em português revela que é fã de Journey e Whitesnake
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
A música que The Sopranos ajudou a transformar em uma das maiores de todos os tempos
Tecladista admite ter mentido de propósito sobre reunião do Journey com Steve Perry



