Resenha - Scream That Tore The Sky - Stargazer

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar Correções  

9


Stargazer é um conjunto de Adelaide (Austrália) que está na ativa desde 1995 e tem em seu currículo alguns trabalhos como demos em cassete e EPs de 7". Agora estes australianos estão debutando no mercado externo com um registro que surpreende logo de cara, chamando a atenção pela sua temática oriental e esotérica que foge do que estamos acostumados a ver dentro da música extrema.

Sua música tem ênfase no death metal ‘old school’ e no black metal, com as tradicionais vozes rasgadas. Porém o grande lance do Stargazer são as melodias incrivelmente técnicas para o gênero, orientadas por uma infinidade de riffs precisos. Os teclados quase não aparecem e merece destaque a presença do contrabaixo com seu papel bastante relevante, sua sincronia com a bateria é perfeita, ficando uma ótima impressão pela técnica e brutalidade que exalam.

publicidade

Como um todo, o Stargazer consegue soar progressivo em vários momentos e sem nunca abrir mão do lado extremo da coisa. E, por mais estranho que possa parecer, as composições são de fácil compreensão e até mesmo cruas. The Serpent Inquisitor (voz e guitarra), Great Righteous Destroyer (voz e baixo) e The Zelator (bateria) são músicos talentosos e ousados que não tiveram receio de experimentar nestas composições gravadas entre 2003 e 2004.

publicidade

Mesmo sendo um trabalho onde tudo é muito parelho, vale citar a ótima faixa-título e "Harbringer", além de "Pale Brethren" e "Ye Olde Magicks", que se sobressaem por exibir o intrincado extremismo que é a música do Stargazer.

Considero "The Scream That Tore The Sky" um destes excelentes álbuns de bandas desconhecidas do grande público lançado em 2005, tanto pela originalidade e beleza de suas composições, quanto pela agressão que as mesmas possuem. É um disco que soa diferente e que comprova o quanto o Heavy Metal ainda tem para mostrar ao mundo em termos de criatividade. Completamente indicado aos amantes da música extrema!

publicidade

STARGAZER - The Scream That Tore The Sky
(2005 / Agonia Records – importado)

01. Of The Sun
02. The Scream That Tore The Sky
03. One Will Always Feast
04. Insomniate Vortex
05. Harbringer
06. Ye Olde Magicks
07. Pale Brethren
08. Tongues
09. Scribe To The Forsaken Mother
10. Viral Spears And Shades Of Moonskin
11. All That Is…

Homepage: www.stargazer.hm




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: o Diabo e personagens bíblicas nas capasHeavy Metal
O Diabo e personagens bíblicas nas capas

Fotos de Infância: Skid RowFotos de Infância
Skid Row


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin