Resenha - Scream That Tore The Sky - Stargazer
Por Ben Ami Scopinho
Postado em 18 de novembro de 2005
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Stargazer é um conjunto de Adelaide (Austrália) que está na ativa desde 1995 e tem em seu currículo alguns trabalhos como demos em cassete e EPs de 7". Agora estes australianos estão debutando no mercado externo com um registro que surpreende logo de cara, chamando a atenção pela sua temática oriental e esotérica que foge do que estamos acostumados a ver dentro da música extrema.

Sua música tem ênfase no death metal ‘old school’ e no black metal, com as tradicionais vozes rasgadas. Porém o grande lance do Stargazer são as melodias incrivelmente técnicas para o gênero, orientadas por uma infinidade de riffs precisos. Os teclados quase não aparecem e merece destaque a presença do contrabaixo com seu papel bastante relevante, sua sincronia com a bateria é perfeita, ficando uma ótima impressão pela técnica e brutalidade que exalam.
Como um todo, o Stargazer consegue soar progressivo em vários momentos e sem nunca abrir mão do lado extremo da coisa. E, por mais estranho que possa parecer, as composições são de fácil compreensão e até mesmo cruas. The Serpent Inquisitor (voz e guitarra), Great Righteous Destroyer (voz e baixo) e The Zelator (bateria) são músicos talentosos e ousados que não tiveram receio de experimentar nestas composições gravadas entre 2003 e 2004.
Mesmo sendo um trabalho onde tudo é muito parelho, vale citar a ótima faixa-título e "Harbringer", além de "Pale Brethren" e "Ye Olde Magicks", que se sobressaem por exibir o intrincado extremismo que é a música do Stargazer.
Considero "The Scream That Tore The Sky" um destes excelentes álbuns de bandas desconhecidas do grande público lançado em 2005, tanto pela originalidade e beleza de suas composições, quanto pela agressão que as mesmas possuem. É um disco que soa diferente e que comprova o quanto o Heavy Metal ainda tem para mostrar ao mundo em termos de criatividade. Completamente indicado aos amantes da música extrema!
STARGAZER - The Scream That Tore The Sky
(2005 / Agonia Records – importado)
01. Of The Sun
02. The Scream That Tore The Sky
03. One Will Always Feast
04. Insomniate Vortex
05. Harbringer
06. Ye Olde Magicks
07. Pale Brethren
08. Tongues
09. Scribe To The Forsaken Mother
10. Viral Spears And Shades Of Moonskin
11. All That Is…
Homepage: www.stargazer.hm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falling in Reverse lança "Joseph" com Corey Taylor e Serj Tankian em colaboração inédita
Loudwire coloca álbum do Angra como "melhor álbum de progpower" da história
A criança que irritou Joey Ramone a ponto de inspirar um clássico dos Ramones
Garotos Podres lança clipe animado "Tá Na Hora di Naná"
Edu Falaschi revela as músicas que gravou para tentar vaga no Iron Maiden
Fábio Laguna fará expedição de mais de 700 quilômetros de bicicleta pela Estrada Real
Kiss anuncia box-set super deluxe do álbum "Rock and Roll Over"
Nicko McBrain diz que voltaria a tocar e gravar com Iron Maiden com condição
A banda amaldiçoada por ter feito um dos maiores hits da história, segundo Regis Tadeu
Skid Row entra na segunda fase do processo seletivo do novo vocalista
Cheetah Chrome fez participação no clipe de "Pet Sematary", dos Ramones
A banda holandesa dos anos 1970 que Humberto Gessinger está ouvindo sem parar
As quatro bandas que Dave Mustaine incluiria em um novo Big Four
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
A fala de Jô Soares que deixou Renato Russo completamente constrangido
A opinião de Andre Matos sobre "Rebirth", primeiro álbum do Angra sem a sua voz
David Ellefson voltou ao Megadeth por pressão dos irmãos Drover, afirma Dave Mustaine

Relevante como nunca, Totalitär retorna após vinte anos com EP furioso
Herman Frank - O motor barulhento, rápido e construído para rodar
Entre nostalgia, legado e recomeços, Beseech apresenta seu 7º álbum de estúdio
Veterano Sacrifice mostra que continua afiado como nunca no ótimo "Volume Six"
O álbum pesado e melancólico do Soilwork que ajudou a salvar a minha vida
Black Sabbath: Born Again é um álbum injustiçado?



