Resenha - Are You Dead Yet? - Children Of Bodom
Por Clóvis Eduardo
Postado em 05 de outubro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O primeiro CD com a participação de Roope Latvala na guitarra mostra que a saída de Alexander Kuoppala não foi tão penosa assim para o Children of Bodom.
Children Of Bodom - Mais Novidades
Abusando de visuais "moderninhos", esquisitices sonoras (como a gravação de "Oops, I Did it Again" da Britney Spears), e cada vez mais fortes e pretensiosos na mídia, a banda finlandesa quer de fato, deixar os fãs apreensivos. "Tornaram-se posers?" "Elementos eletrônicos nas músicas?" "Laiho virou menina?". Talvez sim, ou que sabe não; fiquem vocês com essas discussões, que eu vou ouvir "Are You Dead Yet?" mais uma vez, pois está muito bom.
Sim, é um lançamento de alto nível, assim como toda a discografia do grupo até hoje. Há quem diga que a cada disco, a banda mostra melhores músicas. Com guitarras dobradas e nervosas estilo "Hatecrew Deathroll" e uma tecladeira de encher os ouvidos, o Children of Bodom caprichou ainda mais na mixagem deste CD.
Alexi Laiho, um tampinha que toca guitarra, cospe, canta e agita como poucos, ao lado do já citado Roope manda riffs cortantes e solos velozes no mesmo estilo de composição que todos os fãs já conhecem. E que timaço que tem o Children, hem? Cada vez mais espaço tem Janne Warmann, com os teclados. Jaska W. Raatikainen faz corretamente o trabalho na bateria com bumbos velozes e precisos e Henkka T. Blacksmith já mostrou que em "Hatecrew Deathroll" era um baixista de primeira linha, no novo CD, o trabalho está ainda melhor.
É pancada uma atrás da outra. "Living Dead Beat", "Are You Dead Yet?" e "If You Want Peace… Prepare for War", são três motives simples para você não deixar de ter este CD. Precisa mais? "Punch me I Bleed" é mais lenta, estilo "Angels Don´t Kill" do antigo trabalho. E na seqüência mais pancadas com "In Your Face", que já ganhou vídeo clipe com atuação em alta voltagem de toda a banda. O nervosismo pessoal e a morte estão ainda lá nas letras, que batem corretamente com o gênero death metal melódico misturado com power metal. O Children of Bodom ganhou muito com a entrada de Roope, com mais vigor nos riffs e criatividade nos solos.
Não deixe de ouvir (se ainda não ouviu o single) "Trashed Lost & Strungout". Nela você irá perceber o quanto a banda finlandesa aperfeiçoou o jeito de fazer um som alegre, cheio de aditivos e balançante. Falando em balanço, o "clássico" de Britney Spears (que está bem engraçado) vai ficar apenas na prensagem japonesa. Outro bônus não menos interessante desta versão é o cover do Poison, de "Talk Dirty To Me". A versão dos Estados Unidos vai com "Somebody Put Something in my Drink" do Ramones.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Aposentadoria do Aerosmith está próxima de ser revogada, revela Joe Perry
Cantora do Shamangra faz importante denúncia do preconceito contra mulheres no metal
Angine de Poitrine: tudo o que se sabe sobre o novo fenômeno do rock que tomou a internet
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio
Os detalhes escondidos na foto caótica que ilustra encarte de "Master of Puppets", do Metallica
Eloy Casagrande revela que, antes do Sepultura, quase desistiu da bateria
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
A capa de disco do Slayer que "grita metal", segundo o guitarrista Kerry King
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame

Tecladista afirma que novos shows em celebração ao Children of Bodom acontecerão em 2027
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


