Resenha - Are You Dead Yet? - Children Of Bodom
Por Clóvis Eduardo
Postado em 05 de outubro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O primeiro CD com a participação de Roope Latvala na guitarra mostra que a saída de Alexander Kuoppala não foi tão penosa assim para o Children of Bodom.
Children Of Bodom - Mais Novidades
Abusando de visuais "moderninhos", esquisitices sonoras (como a gravação de "Oops, I Did it Again" da Britney Spears), e cada vez mais fortes e pretensiosos na mídia, a banda finlandesa quer de fato, deixar os fãs apreensivos. "Tornaram-se posers?" "Elementos eletrônicos nas músicas?" "Laiho virou menina?". Talvez sim, ou que sabe não; fiquem vocês com essas discussões, que eu vou ouvir "Are You Dead Yet?" mais uma vez, pois está muito bom.
Sim, é um lançamento de alto nível, assim como toda a discografia do grupo até hoje. Há quem diga que a cada disco, a banda mostra melhores músicas. Com guitarras dobradas e nervosas estilo "Hatecrew Deathroll" e uma tecladeira de encher os ouvidos, o Children of Bodom caprichou ainda mais na mixagem deste CD.
Alexi Laiho, um tampinha que toca guitarra, cospe, canta e agita como poucos, ao lado do já citado Roope manda riffs cortantes e solos velozes no mesmo estilo de composição que todos os fãs já conhecem. E que timaço que tem o Children, hem? Cada vez mais espaço tem Janne Warmann, com os teclados. Jaska W. Raatikainen faz corretamente o trabalho na bateria com bumbos velozes e precisos e Henkka T. Blacksmith já mostrou que em "Hatecrew Deathroll" era um baixista de primeira linha, no novo CD, o trabalho está ainda melhor.
É pancada uma atrás da outra. "Living Dead Beat", "Are You Dead Yet?" e "If You Want Peace… Prepare for War", são três motives simples para você não deixar de ter este CD. Precisa mais? "Punch me I Bleed" é mais lenta, estilo "Angels Don´t Kill" do antigo trabalho. E na seqüência mais pancadas com "In Your Face", que já ganhou vídeo clipe com atuação em alta voltagem de toda a banda. O nervosismo pessoal e a morte estão ainda lá nas letras, que batem corretamente com o gênero death metal melódico misturado com power metal. O Children of Bodom ganhou muito com a entrada de Roope, com mais vigor nos riffs e criatividade nos solos.
Não deixe de ouvir (se ainda não ouviu o single) "Trashed Lost & Strungout". Nela você irá perceber o quanto a banda finlandesa aperfeiçoou o jeito de fazer um som alegre, cheio de aditivos e balançante. Falando em balanço, o "clássico" de Britney Spears (que está bem engraçado) vai ficar apenas na prensagem japonesa. Outro bônus não menos interessante desta versão é o cover do Poison, de "Talk Dirty To Me". A versão dos Estados Unidos vai com "Somebody Put Something in my Drink" do Ramones.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Arch Enemy revela identidade da nova vocalista e lança single "To the Last Breath"
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Sonata Arctica confirma dois shows no Brasil em outubro
Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Journey convidou Steve Perry para a turnê de despedida
José Norberto Flesch crava quem será a nova vocalista do Arch Enemy em seu perfil no X
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
O festival que "deu um pau" em Woodstock, conforme Grace Slick
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
Andreas Kisser posta foto da formação clássica do Sepultura em seu Instagram
Accept anuncia primeiras datas da turnê celebrando 50 anos de carreira
Elton John elege a maior canção de rock de todos os tempos; "não há nada melhor que isso"
O programa com a maior audiência da MTV Brasil de todos os tempos, segundo ex-diretor
A música quase descartada que se tornou a tablatura de guitarra mais pesquisada no mundo
Nevermore divulga primeira audição feita por Berzan Önen


O saudoso Alexi Laiho precisava do caos para se sentir confortável
Por que o Children of Bodom adorava gravar covers improváveis, de Britney Spears a Kenny Loggins
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias


