Resenha - Are You Dead Yet? - Children Of Bodom
Por Clóvis Eduardo
Postado em 05 de outubro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O primeiro CD com a participação de Roope Latvala na guitarra mostra que a saída de Alexander Kuoppala não foi tão penosa assim para o Children of Bodom.
Children Of Bodom - Mais Novidades
Abusando de visuais "moderninhos", esquisitices sonoras (como a gravação de "Oops, I Did it Again" da Britney Spears), e cada vez mais fortes e pretensiosos na mídia, a banda finlandesa quer de fato, deixar os fãs apreensivos. "Tornaram-se posers?" "Elementos eletrônicos nas músicas?" "Laiho virou menina?". Talvez sim, ou que sabe não; fiquem vocês com essas discussões, que eu vou ouvir "Are You Dead Yet?" mais uma vez, pois está muito bom.
Sim, é um lançamento de alto nível, assim como toda a discografia do grupo até hoje. Há quem diga que a cada disco, a banda mostra melhores músicas. Com guitarras dobradas e nervosas estilo "Hatecrew Deathroll" e uma tecladeira de encher os ouvidos, o Children of Bodom caprichou ainda mais na mixagem deste CD.
Alexi Laiho, um tampinha que toca guitarra, cospe, canta e agita como poucos, ao lado do já citado Roope manda riffs cortantes e solos velozes no mesmo estilo de composição que todos os fãs já conhecem. E que timaço que tem o Children, hem? Cada vez mais espaço tem Janne Warmann, com os teclados. Jaska W. Raatikainen faz corretamente o trabalho na bateria com bumbos velozes e precisos e Henkka T. Blacksmith já mostrou que em "Hatecrew Deathroll" era um baixista de primeira linha, no novo CD, o trabalho está ainda melhor.
É pancada uma atrás da outra. "Living Dead Beat", "Are You Dead Yet?" e "If You Want Peace… Prepare for War", são três motives simples para você não deixar de ter este CD. Precisa mais? "Punch me I Bleed" é mais lenta, estilo "Angels Don´t Kill" do antigo trabalho. E na seqüência mais pancadas com "In Your Face", que já ganhou vídeo clipe com atuação em alta voltagem de toda a banda. O nervosismo pessoal e a morte estão ainda lá nas letras, que batem corretamente com o gênero death metal melódico misturado com power metal. O Children of Bodom ganhou muito com a entrada de Roope, com mais vigor nos riffs e criatividade nos solos.
Não deixe de ouvir (se ainda não ouviu o single) "Trashed Lost & Strungout". Nela você irá perceber o quanto a banda finlandesa aperfeiçoou o jeito de fazer um som alegre, cheio de aditivos e balançante. Falando em balanço, o "clássico" de Britney Spears (que está bem engraçado) vai ficar apenas na prensagem japonesa. Outro bônus não menos interessante desta versão é o cover do Poison, de "Talk Dirty To Me". A versão dos Estados Unidos vai com "Somebody Put Something in my Drink" do Ramones.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O "Big 4" do rock e do heavy metal em 2025, segundo a Loudwire
O álbum que define o heavy metal, segundo Andreas Kisser
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
As 5 melhores bandas de rock de Brasília de todos os tempos, segundo Sérgio Martins
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
Dave Mustaine acha que continuará fazendo música após o fim do Megadeth
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"


Children of Bodom anuncia show extra e promete "duas noites inesquecíveis"
5 discos lançados em 1999 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Os 25 maiores álbuns de metal lançados após o ano 2000, em lista da Loudwire
5 discos lançados em 2000 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


