Resenha - Are You Dead Yet? - Children Of Bodom
Por Clóvis Eduardo
Postado em 05 de outubro de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O primeiro CD com a participação de Roope Latvala na guitarra mostra que a saída de Alexander Kuoppala não foi tão penosa assim para o Children of Bodom.
Children Of Bodom - Mais Novidades
Abusando de visuais "moderninhos", esquisitices sonoras (como a gravação de "Oops, I Did it Again" da Britney Spears), e cada vez mais fortes e pretensiosos na mídia, a banda finlandesa quer de fato, deixar os fãs apreensivos. "Tornaram-se posers?" "Elementos eletrônicos nas músicas?" "Laiho virou menina?". Talvez sim, ou que sabe não; fiquem vocês com essas discussões, que eu vou ouvir "Are You Dead Yet?" mais uma vez, pois está muito bom.
Sim, é um lançamento de alto nível, assim como toda a discografia do grupo até hoje. Há quem diga que a cada disco, a banda mostra melhores músicas. Com guitarras dobradas e nervosas estilo "Hatecrew Deathroll" e uma tecladeira de encher os ouvidos, o Children of Bodom caprichou ainda mais na mixagem deste CD.
Alexi Laiho, um tampinha que toca guitarra, cospe, canta e agita como poucos, ao lado do já citado Roope manda riffs cortantes e solos velozes no mesmo estilo de composição que todos os fãs já conhecem. E que timaço que tem o Children, hem? Cada vez mais espaço tem Janne Warmann, com os teclados. Jaska W. Raatikainen faz corretamente o trabalho na bateria com bumbos velozes e precisos e Henkka T. Blacksmith já mostrou que em "Hatecrew Deathroll" era um baixista de primeira linha, no novo CD, o trabalho está ainda melhor.
É pancada uma atrás da outra. "Living Dead Beat", "Are You Dead Yet?" e "If You Want Peace… Prepare for War", são três motives simples para você não deixar de ter este CD. Precisa mais? "Punch me I Bleed" é mais lenta, estilo "Angels Don´t Kill" do antigo trabalho. E na seqüência mais pancadas com "In Your Face", que já ganhou vídeo clipe com atuação em alta voltagem de toda a banda. O nervosismo pessoal e a morte estão ainda lá nas letras, que batem corretamente com o gênero death metal melódico misturado com power metal. O Children of Bodom ganhou muito com a entrada de Roope, com mais vigor nos riffs e criatividade nos solos.
Não deixe de ouvir (se ainda não ouviu o single) "Trashed Lost & Strungout". Nela você irá perceber o quanto a banda finlandesa aperfeiçoou o jeito de fazer um som alegre, cheio de aditivos e balançante. Falando em balanço, o "clássico" de Britney Spears (que está bem engraçado) vai ficar apenas na prensagem japonesa. Outro bônus não menos interessante desta versão é o cover do Poison, de "Talk Dirty To Me". A versão dos Estados Unidos vai com "Somebody Put Something in my Drink" do Ramones.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A frase profética (e triste) dita por Bon Scott após show no lendário CBGB
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
Os artistas que passaram toda carreira sem fazer um único show, segundo Regis Tadeu
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Dream Theater inicia tour latino-americana com show no México; confira setlist
"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Samy Elbanna relembra bebedeira com integrantes do Children of Bodom
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


