Resenha - Where Angels Fall - Dies Irae

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 5


"Oh não, mais uma banda que veio no vácuo do sucesso de grupos como Nightwish e After Forever, que fazem Gothic Metal e colocam uma mocinha com voz doce para cantar?". Se você pensou isso, compartilho do mesmo pensamento que você... e digo mais: acertamos em cheio ao pensar de tal forma.

Felipe Andreoli: "Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DC

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nesse EP de quatro faixas, a banda "Where Angels Fall", oriunda da Noruega, apresenta um Gothic Metal bem sonolento, sem nenhuma novidade e com pouca inspiração. A faixa-título, que também é a composição de abertura, lembra bem o estilo da banda Epica. Colocar versos em latim também não é lá muito original atualmente. Se as músicas já soam bem parecidas umas das outras, colocar as faixas praticamente emendadas não é algo muito sábio, mas é assim que estão colocadas as duas primeiras composições. O vocal de Eirin Bendigtsen é bom, a moça tem uma voz muito bonita, mas as composições não cooperam. É praticamente impossível achar diferenças entre uma faixa e outra. "Réquiem", a última música desse EP talvez tenha mais diferencial, é mais trabalhada, tem algumas passagens mais interessantes, mas mesmo assim, não é nada fora do comum.

Nesse EP de apresentação da banda Where Angels Fall, os músicos não convencem. Apresentam um som genérico, que está saturado e não traz nada de novo ou original. Quer uma dica? Junte um trocado a mais e compre CDs das bandas já consagradas nesse estilo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Where Angels Fall"


Felipe Andreoli: Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra...Felipe Andreoli
"Se você quiser se arriscar a ligar para o ex-cantor do Angra..."

Fotos de Infância: Bon Scott, do AC/DCFotos de Infância
Bon Scott, do AC/DC


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

Cli336x280