Resenha - Colony Deluxe Version - In Flames

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


"Colony" foi e ainda é um grande álbum na discografia deste talentoso quinteto sueco. Na época de seu lançamento, causou surpresa por trazer uma banda mais madura, flertando com o metal tradicional em suas músicas (o que viria a caracterizar o estilo denominado como "Gothenburg Death Sound"). A evolução começada em "Whoracle" (também re-lançado recentemente) cresceu ainda mais em "Colony" e viria a desembocar em toda potência no excelente "Clayman" (2000).

Courtney Love: "Parei com drogas e transei como um coelho"Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O relançamento deste CD, com faixa bônus e alguns brinquedinhos multimídia, é um prato cheio para quem ainda não entende o que aconteceu com a banda nos CDs "Reroute To Remain" e "Soundtrack To Your Scape".

"Embody The Invisible" era a prova viva da mudança do In Flames: "riffs" mais cadenciados, vocais guturais, porém mais contidos, e solos poderosos. Uma boa batida de bateria introduzia a excelente "Ordinary Story", que era 100% heavy metal, assim como "Scorn" e a "suave" "Colony" (com belos teclados e "riffs" cortantes). As guitarras de Jesper (que também dava pitacos no HammerFall) e Bjorn soavam entrosadas e coesas, tanto nos solos como nas bases.

Um disco tão linear como este não tem destaques: todas as faixas são boas. Desde a lenta "Zombie INC", os surpreendentes arranjos acústicos de "Pallar Anders Visa", o ritmo cadenciadíssimo de "Behind Space '99", e a pesada "The New Wolrd", as quais mostravam uma banda em sua melhor forma, produzindo este que seria um de seus melhores lançamentos. Como bônus, a pesada "Man Made God", que se encaixa perfeitamente no contexto do CD.

Estes re-lançamentos mais desenvolvidos podem ser considerados caça-níqueis por alguns, afinal o CD foi lançado há poucos anos no mercado brasileiro, mas um produto como este ultrapassa a barreira do oportunismo e beira as raias da perfeição. Vale comprar logo, e aproveitar o melhor de uma grande banda. Sobre o futuro, falamos depois.

Site Oficial: http://www.inflames.com

Line Up:
Anders Friden - Vocais
Jesper Stromblad - Guitarra
Bjorn Gelotte - Guitarra
Peter Iwers - baixo
Daniel Svensson - Bateria

Material Cedido Por:
Nuclear Blast Brasil/Laser Company
Http://www.nuclear-blast.com
São Paulo (SP)




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "In Flames"


Metal Sucks: os melhores álbuns de metal do século 21Metal Sucks
Os melhores álbuns de metal do século 21

Pabllo Vittar: Com camiseta do In Flames no programa de Tatá WerneckPabllo Vittar
Com camiseta do In Flames no programa de Tatá Werneck


Courtney Love: Parei com drogas e transei como um coelhoCourtney Love
"Parei com drogas e transei como um coelho"

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1990Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1990


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL