Resenha - Issue VI - Dew Scented

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Lembro-me de ter resenhado o último CD destes alemães, "Impact" (2003). O mesmo me impressionou pela força e pelo "thrash" vigoroso e potente que este quarteto praticava. Agora eles retornam com seu sexto CD, ou sexta edição como queira. Como os caras mandaram muito bem anteriormente, é de se esperar que este CD venha matador. Mas vamos conferir primeiro.

Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante toursMetallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

E os caras não decepcionam: "Processing Life" traz o mesmo "thrash agressivo e vigoroso de sempre", com bateria rapidíssima e "riffs" beirando a insanidade. E para deixar tudo mais legal, a banda colocou um som super cadenciado como "Rituals of Time" em seguida, com uma batida bem tribal (que lembra o Sepultura), além de outro petardo a velocidade da luz ("Turn to Ash") e um momento a lá Slayer ("Ruins of Hope").

Apesar de tudo o CD não é tão bom como seu predecessor. "Out of the Self" parece repetir a fórmula das faixas anteriores, enquanto que "Bled Dry" só faz reciclar o peso de outrora com vocais mais gritados (aliás a influência de Tom Araya é gritante no vocalista Leif Jensen). A banda acerta em cheio quando coloca "riffs" mais oitentistas em suas músicas, como em "In Defeat" e "Evil Dead". Mas falta a diversidade e a pegada que imperava em "Impact".

Um bom CD, que se não consegue suplantar o impacto de "Impact", não faz feio e coloca o Dew-Senteced como um dos grandes nomes do "thrash" do novo milênio. Recomendável.

Site Oficial: http://www.dew-scented.de

Line Up:
Leif Jensen - Vocais
Hendrick Bache - Guitarras
Alexander Pahl - Baixo
Uwe Weming - Bateria

Material Cedido Por:
Nuclear Blast/Laser Company
São Paulo (SP)


Outras resenhas de Issue VI - Dew Scented

Resenha - Issue VI - Dew Scented



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Dew-Scented"


Bruce Dickinson: foi difícil evitar as drogas durante toursBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante tours

Metallica: fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?Metallica
Fãs pediam que eles transassem com suas namoradas?


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL