Resenha - Issue VI - Dew Scented

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Lembro-me de ter resenhado o último CD destes alemães, "Impact" (2003). O mesmo me impressionou pela força e pelo "thrash" vigoroso e potente que este quarteto praticava. Agora eles retornam com seu sexto CD, ou sexta edição como queira. Como os caras mandaram muito bem anteriormente, é de se esperar que este CD venha matador. Mas vamos conferir primeiro.

publicidade

E os caras não decepcionam: "Processing Life" traz o mesmo "thrash agressivo e vigoroso de sempre", com bateria rapidíssima e "riffs" beirando a insanidade. E para deixar tudo mais legal, a banda colocou um som super cadenciado como "Rituals of Time" em seguida, com uma batida bem tribal (que lembra o Sepultura), além de outro petardo a velocidade da luz ("Turn to Ash") e um momento a lá Slayer ("Ruins of Hope").

publicidade

Apesar de tudo o CD não é tão bom como seu predecessor. "Out of the Self" parece repetir a fórmula das faixas anteriores, enquanto que "Bled Dry" só faz reciclar o peso de outrora com vocais mais gritados (aliás a influência de Tom Araya é gritante no vocalista Leif Jensen). A banda acerta em cheio quando coloca "riffs" mais oitentistas em suas músicas, como em "In Defeat" e "Evil Dead". Mas falta a diversidade e a pegada que imperava em "Impact".

publicidade

Um bom CD, que se não consegue suplantar o impacto de "Impact", não faz feio e coloca o Dew-Senteced como um dos grandes nomes do "thrash" do novo milênio. Recomendável.

Site Oficial: http://www.dew-scented.de

Line Up:
Leif Jensen – Vocais
Hendrick Bache – Guitarras
Alexander Pahl – Baixo
Uwe Weming – Bateria

Material Cedido Por:
Nuclear Blast/Laser Company
São Paulo (SP)

publicidade


Outras resenhas de Issue VI - Dew Scented

Resenha - Issue VI - Dew Scented




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: Perguntas, respostas e curiosidades diversasMetallica
Perguntas, respostas e curiosidades diversas

Simplicidade é para os falsos: o nome de banda mais complicado do mundoSimplicidade é para os falsos
O nome de banda mais complicado do mundo


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin