Resenha - Issue VI - Dew Scented

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruno Sanchez (Delfos)
Enviar Correções  

5


Matéria escrita para o site Delfos – www.delfos.art.br

Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda

Os alemães do Dew-Scented estão de volta com o sexto álbum de estúdio (por isso o nome do CD, dã – aliás é curioso que todos os nomes de discos da banda começam com a letra "I") em 9 anos de carreira.

O estilo ainda segue o jeitão dos trabalhos anteriores sem grandes evoluções, ou seja, um Thrash Metal regido a palhetadas no limite entre o gênero e o Death, com fortes influências das bandas clássicas norte-americanas que surgiram nos anos 80 como Exodus, Death e Slayer, em especial o primeiro.

A produção é perfeitinha, os músicos são muito técnicos (especialmente o ótimo guitarrista Hendrik Bache), mas é difícil curtir Issue VI sem aquela impressão de já ter ouvido tudo isso aqui antes e melhor.

O vocalista Leif Jensen, em especial, me incomoda bastante com seu estilo "vocálico" mais voltado ao Hardcore do que propriamente ao Metal. Em determinados momentos, ele força tanto a voz que imagino como o cidadão deve sofrer durante as turnês. Seus urros não são naturais como os de Max Cavalera ou do saudoso Schuldiner e isso acaba prejudicando bastante o som. Os destaques vão para Processing Life e a mais moderninha The Prison of Reason.

(Rock Brigade Records/Laser Company Records - 2005)


Outras resenhas de Issue VI - Dew Scented

Resenha - Issue VI - Dew Scented




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Os Trapalhões: uma homenagem ao Heavy Metal em 1985Os Trapalhões
Uma homenagem ao Heavy Metal em 1985

Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da bandaIron Maiden
Pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda


Sobre Bruno Sanchez (Delfos)

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin