Resenha - Command To Charge - SuidAkra
Por Thiago Sarkis
Postado em 07 de agosto de 2005
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Se o Soilwork implantasse elementos folclóricos em seus álbuns, certamente soaria assim, como os alemães do SuidAkra. As diferenças gritantes do princípio de carreira das bandas é praticamente eliminada em "Command To Charge", e os objetivos e caminhos parecem se aproximar muito.

Pouco sobrou do black metal folk marcante do debute "Lupine Essence" (1997), e de "Auld Lang Style" (1998). A tendência ao death melódico, que se afirmou nos prósperos "Emprise To Avalon" (2002) e "Signs For The Fallen" (2003), retorna com tudo neste lançamento de 2005.
O ponto chave, diferencial absoluto deste trabalho em relação a qualquer outro disco do grupo, é o vocal. Há campo, como nunca dantes, para as vozes limpas, a cargo do novo integrante Matthias Kupka, também responsável pelas guitarras. O líder Arkadius Antonik deixa as vocalizações rasgadas ainda em proeminência, porém, a agressividade não chega nem perto do que ouvíamos há três anos atrás.
A qualidade de composição e execução dos músicos é inegável, contudo o ritmo, especialmente das duas primeiras faixas, é incompatível à guinada que embalou o conjunto e colocou seu nome oficialmente no mercado.
"Haughs Of Cromdale" restaura o começo mediano, e daí em diante o SuidAkra justifica as expectativas criadas em torno de si. Vale aqui ressaltar "Reap The Storm", "Strange Perfection", e a balada acústica "A Runic Rhyme". Incríveis!
As faixas multimídias - vídeos ao vivo de "Reap The Storm" e "Morrigan" - fecham um bom CD, de inúmeros momentos inspirados, mas que poderia ser bem melhor, especialmente tratando-se de Akardius & cia.
Site Oficial – http://www.suidakra.com
Arkadius (Vocais – Guitarras)
Matthias (Vocais – Guitarras)
Marcus (Baixo)
Lars (Bateria)
Outras resenhas de Command To Charge - SuidAkra
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
Festival The Town confirma datas para a edição 2027
O ex-Beatle que podia ligar pra John Lennon que seria atendido na mesma hora
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
O momento mais difícil da carreira de Geezer Butler, segundo ele mesmo
A diferença que existe entre Metallica e Slayer, segundo Kerry King
A música que Mark Knopfler escreveu na noite que John Lennon foi assassinado
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Rob Zombie lança videoclipe para a faixa "Black Rat Coffin"
Quando Jimi Hendrix chamou Eric Clapton para subir no palco e afinar sua guitarra
O hit dos Beatles que é amargo para Julian Lennon: "Lembrete sombrio do que meu pai fez"
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC



Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



