Resenha - Live - A Night To Remember - Evergrey

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Ben Ami Scopinho
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Tom S. Englund, mentor do sueco Evergrey, conseguiu, desde a formação da banda na segunda metade dos anos 90, causar certo impacto no underground com sua música distintiva e repleta de sentimentos aflorados. Porém, com o passar dos anos, o bom gosto musical foi se tornando cada vez mais elevado, conseguindo inovar sua música em vários aspectos, tanto que hoje em dia são amados por público e crítica pelo seu Heavy Metal altamente complexo.

Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"Baixos e Guitarras: Instrumentos que são verdadeiras obras primas

E, depois de cinco aclamados álbuns de estúdio (todos lançados no Brasil) e a banda contando com Tom (voz e guitarra), Henrik Danhage (guitarras), Michael Hakansson (baixo), Rikard Zander (teclados), Jonas Ekdahl (bateria) e Carina Kjellberg (esposa de Tom, com a eterna participação de sua bela voz), o Evergrey coloca no mercado seu primeiro registro ao vivo, saindo em CD duplo e DVD duplo, chamado "A Night To Remember".

A gravação deste disco é muito boa, dando ênfase a todos os instrumentos; tendo suas canções captadas durante a apresentação no lotado Storan Theatre, na cidade de Gothemburg (Suécia) em outubro de 2004, na turnê de seu último álbum de estúdio "The Inner Circle". A banda se apresenta de forma brilhante, contando ainda com a participação do Quarteto de Cordas de Gothenburg e de um coro de vozes liderados por Carina.

Após uma introdução bastante inteligente, o que se escuta é um desfile de quase duas horas de grandes canções, executadas com poucas diferenças em relação às versões de estúdio e dando uma geral em todos os seus álbuns. Este registro mostra muito bem a harmonia entre o peso das canções, do quarteto de cordas e o som do público, com um resultado espantoso. E vale salientar a excelente atuação de Carina e Cia., cujas vozes aumentaram em muito a já dramática atmosfera que a música do Evergrey possui.

Este pode não ser o melhor álbum ao vivo que já foi lançado, porém a impressão geral dele é definitivamente positiva e sua audição traz ótimos momentos. Se o leitor já aprecia a música do Evergrey, pode adquirir este registro no ato. Agora, se você nunca escutou esta banda, "A Night To Remember" é um excelente modo de conhecê-la. E você ainda entenderá o porquê é tão difícil classificar o que realmente este conjunto executa. É metal, sem dúvida, porém trazem boas doses de gótico, progressivo e riffs brutais de power metal, tudo com muita técnica e feeling.

EVERGREY - Live - A Night To Remember
(2005 - Steamhammer/SPV - Hellion Records)
CD 1
01. Intro
02. Blinded
03. End Of Your Days
04. More Than Ever
05. She Speaks To The Dead
06. Rulers Of The Mind
07. Blackened Dawn
08. Waking Up Blind
09. As I Lie Here Bleedin
10.Mislead
11.Mark of the Triangle
CD 2-
01. When The Walls Go Down
02. Harmless Wishes
03. Essence Of Conviction
04. Solitude Within
05. Nosferatu
06. Recreation Day
07. For Every Tear That Falls
08. Touch Of Blessing
09. The Masterplan

Homepage: www.evergrey.net




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Evergrey"


Metal sueco: site elege as dez melhores bandas da SuéciaMetal sueco
Site elege as dez melhores bandas da Suécia

Tom Englund: os álbuns que marcaram o vocalista do EvergreyTom Englund
Os álbuns que marcaram o vocalista do Evergrey


Black Sabbath: Tony Iommi explica como tocar ParanoidBlack Sabbath
Tony Iommi explica como tocar "Paranoid"

Baixos e Guitarras: Instrumentos que são verdadeiras obras primasBaixos e Guitarras
Instrumentos que são verdadeiras obras primas

Guns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpasGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Galeria de fotos: 13 motivos para gostar de Rock N RollGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

Luís Mariutti para Nando Moura: Estádio não se lota com views ou likesLuís Mariutti para Nando Moura
"Estádio não se lota com views ou likes"

Queen: Adam Lambert participa do filme Bohemian RhapsodyQueen
Adam Lambert participa do filme "Bohemian Rhapsody"

Thrash Metal: versões rápidas e pesadas de clássicos infantisThrash Metal
Versões rápidas e pesadas de clássicos infantis


Sobre Ben Ami Scopinho

Ben Ami é paulistano, porém reside em Florianópolis (SC) desde o início dos anos 1990, onde passou a trabalhar como técnico gráfico e ilustrador. Desde a década anterior, adolescente ainda, já vinha acompanhando o desenvolvimento do Heavy Metal e Hard Rock, e sua paixão pelos discos permitiu que passasse a colaborar com o Whiplash! a partir de 2004 com resenhas, entrevistas e na coluna "Hard Rock - Aqueles que ficaram para trás".

Mais informações sobre Ben Ami Scopinho

Mais matérias de Ben Ami Scopinho no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336