Resenha - Best Of 90 99 - Yngwie J. Malmsteen

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando De Santis
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Dono de uma discografia extensa e de ótima qualidade, para o guitarrista sueco, Yngwie Malmsteen, fazer uma coletânea de uma década é moleza... dá para encher o disco de clássicos e ainda deixar alguns de fora. Nessa coletânea em questão, só entraram clássicos dos discos de 1990 até 1999.

Mikael Akerfeldt: Yngwie Malmsteen é um grande guitarrista, mas só tem feito merdaThe Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho

O cover empolgante "Gimme, Gimme, Gimme" da banda ABBA, em versão Hard Rock, abre a coletânea. Após essa abertura 'light', Yngwie optou por colocar a pesada "Never Die" do disco "The Seventh Sign" de 1994. Nessa época, o guitarrista contava com uma seleção de músicos para deixar qualquer banda com inveja. Entre eles, Michael Vescera era o vocalista, enquanto na bateria, o "monstruoso" Mike Terrana (atualmente no Rage), tomava conta das baquetas. A belíssima balada "Brothers", do mesmo álbum, vem na seqüência e faz questão de deixar bem claro que Malmsteen é disparado um dos maiores (se não o maior) guitarrista da atualidade. De 1995, do disco "Magnum Opus", dois clássicos foram escolhidos a dedo: "Vengeance" e "Voodoo", onde além do óbvio destaque para os solos, Michael Vescera com sua voz peculiar "rouba a cena".

Do álbum "Facing The Animal", de 1997, a faixa-título entrou na coletânea. Nessa época, Mats Leven cantava e na bateria, Cozy Powell dava conta do recado de forma ímpar. Do mesmo disco, a balada "Like na Angel - For April Another Time", dona de um refrão pra lá de "grudento" também marca presença junto com a hard "Antoher Time". O guitarrista sueco ainda deu um jeito de enfiar o clássico absoluto "Rising Force", gravado ao vivo em São Paulo, em 1998, assim como o cover de "Gates Of Babylon" da banda Rainbow. Como destaque para as instrumentais, vale citar a ultravirtuosa "Blue" e a clássica (literalmente) "Cavalino Rampante" retirada do álbum "Concerto Suite for Electric Guitar and Orchestra in E flat minor, Opus 1".

Apesar de ser a segunda coletânea do guitarrista, na mesma década, "The Best Of '90 - '99" é um prato cheio para os fãs desse deus das seis cordas. Não é possível conhecer todo o trabalho de Malmsteen apenas nesse disco, mesmo porque, só aborda a última década, mas dá para conhecer bons clássicos e concluir que o sueco embora tenha um ego inflado, é um músico fora de série.


Outras resenhas de Best Of 90 99 - Yngwie J. Malmsteen

Resenha - Best Of 90 99 - Yngwie J. Malmsteen




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Yngwie Malmsteen"


Mikael Akerfeldt: Yngwie Malmsteen é um grande guitarrista, mas só tem feito merdaMikael Akerfeldt
Yngwie Malmsteen é um grande guitarrista, mas só tem feito merda

Yngwie Malmsteen: velocidade não é o que importa, dizYngwie Malmsteen
"velocidade não é o que importa", diz

Yngwie Malmsteen: o único guitarrista que realmente o surpreendeuYngwie Malmsteen
O único guitarrista que realmente o surpreendeu

Ex de Malmsteen: nos drogávamos e ele me batiaEx de Malmsteen
Nos drogávamos e ele me batia


The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenhoThe Simpsons
10 melhores aparições de roqueiros no desenho

Históricas: Fotos de encontros inusitados entre rockstarsHistóricas
Fotos de encontros inusitados entre rockstars

Thrash Metal: 10 novas promessas - incluindo uma brasileiraThrash Metal
10 novas promessas - incluindo uma brasileira

Top 5 Metallica: About.com elege os cinco melhores álbunsTop 5 Metallica
About.com elege os cinco melhores álbuns

Iron Maiden: quinze canções que definem a bandaIron Maiden
Quinze canções que definem a banda

Bruce Dickinson: vocalistas que ele respeita e admiraBruce Dickinson
Vocalistas que ele respeita e admira

O Surto: Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in RioO Surto
"Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"


Sobre Fernando De Santis

Paulistano, nascido em 1979, Fernando De Santis passa grande parte do seu tempo viajando entre São Paulo, Santos e Curitiba. Nas horas de viagens dentro de ônibus ou aviões, costuma ouvir Hard Rock, Heavy Metal e demos de qualquer estilo. Atualmente trabalha como webdesigner para o Estado de São Paulo. Mantém o site "We Burn", dedicado ao Helloween desde 1998, que nunca lhe trouxe nenhum dinheiro, mas rendeu muito amigos.

Mais informações sobre Fernando De Santis

Mais matérias de Fernando De Santis no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336