Resenha - Under the Ground / Thrash Kill Machine - Pitch Black
Por Clóvis Eduardo
Postado em 02 de abril de 2005
A cena underground de Portugal reserva algumas curiosidades. A banda Pitch Black, já viva desde 1995 com uma série de mudanças, acréscimos e convidados na formação, divulga no Brasil duas demos. Uma de nome Under The Ground, com cinco músicas e a outra, Thrash Kill Machine, nome de um futuro.

As músicas estão com uma qualidade não muito aceitável – fruto de mixagens pobres de demo – mas ao mesmo tempo o conteúdo impressiona pela maturidade. Trabalhá-las para um melhor lançamento se faz necessário. Por enquanto podemos ouvir canções muito misturadas, com sonoridades entre oscilantes.
Os estilo da banda não pode ser bem definido de pegada. Há muita mistura entre o heavy, thrash, death, e um rastro até de hard core. Afinal de contas, fica até difícil entender como tudo isso pode virar algumas músicas, que por sinal, são bem compridas.
O vocalista Pedro Gouveia se esforça em não variar quase nada o vocal. Faltou "invocar-se" nas músicas mais agitadas e energéticas. A dupla de guitarristas, Álvaro Fernandes e André Cruz se dão bem em solos e riffs, principalmente nas canções de Under the Ground, "Remaisn of The Past 2000" e "The Sinner". Aparecem até alguns fraseados bastantes originais em "Messeger of God".
Uma cozinha inteligente e rápida formada pelo baixista Daniel Silva e o baterista Rui Danin, um fera nas inserções com bumbo. Como acontece com muitas bandas com trabalhos de menor qualidade de masterização, os pratos encobrem tudo, e fica aquele som espalhado e difícil de ser compreendido.
A demo de Thrash Kill Machine já apresenta muitas melhoras. O som está mais recheado e alto, apesar da primeira música Disturbing the Peace ter um riff repetitivo. Esta demo veio bem a calhar para conhecer mais e melhor uma banda Portuguesa. Nossos colonizadores estão um pouco decadentes, mas aos poucos vão indo ao caminho certo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Ao ser acordada ao som de Sepultura, participante do BBB tem reação inesperada
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
Tommy Aldridge explica ausência do show de despedida de Ozzy Osbourne
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
Baixista explica atitude do Anthrax ao não mudar o setlist e manter os clássicos
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
A opinião de Nando Reis sobre o singular Ney Matogrosso e a comparação com Cássia Eller
Por que Iron Maiden não toca há 20 anos o único hit da banda que alcançou o topo?
A dura resposta da Legião Urbana para jornalista da Folha de S. Paulo que detonou a banda



"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



