Resenha - Under the Ground / Thrash Kill Machine - Pitch Black

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Clóvis Eduardo
Enviar correções  |  Ver Acessos


A cena underground de Portugal reserva algumas curiosidades. A banda Pitch Black, já viva desde 1995 com uma série de mudanças, acréscimos e convidados na formação, divulga no Brasil duas demos. Uma de nome Under The Ground, com cinco músicas e a outra, Thrash Kill Machine, nome de um futuro.

Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsEdu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron Maiden

As músicas estão com uma qualidade não muito aceitável - fruto de mixagens pobres de demo - mas ao mesmo tempo o conteúdo impressiona pela maturidade. Trabalhá-las para um melhor lançamento se faz necessário. Por enquanto podemos ouvir canções muito misturadas, com sonoridades entre oscilantes.

Os estilo da banda não pode ser bem definido de pegada. Há muita mistura entre o heavy, thrash, death, e um rastro até de hard core. Afinal de contas, fica até difícil entender como tudo isso pode virar algumas músicas, que por sinal, são bem compridas.

O vocalista Pedro Gouveia se esforça em não variar quase nada o vocal. Faltou "invocar-se" nas músicas mais agitadas e energéticas. A dupla de guitarristas, Álvaro Fernandes e André Cruz se dão bem em solos e riffs, principalmente nas canções de Under the Ground, "Remaisn of The Past 2000" e "The Sinner". Aparecem até alguns fraseados bastantes originais em "Messeger of God".

Uma cozinha inteligente e rápida formada pelo baixista Daniel Silva e o baterista Rui Danin, um fera nas inserções com bumbo. Como acontece com muitas bandas com trabalhos de menor qualidade de masterização, os pratos encobrem tudo, e fica aquele som espalhado e difícil de ser compreendido.

A demo de Thrash Kill Machine já apresenta muitas melhoras. O som está mais recheado e alto, apesar da primeira música Disturbing the Peace ter um riff repetitivo. Esta demo veio bem a calhar para conhecer mais e melhor uma banda Portuguesa. Nossos colonizadores estão um pouco decadentes, mas aos poucos vão indo ao caminho certo.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Pitch Black"


Nightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãsNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

Edu Falaschi: o fax com convite de seleção para o Iron MaidenEdu Falaschi
O fax com convite de seleção para o Iron Maiden

Queen: 10 coisas que você não sabe sobre Bohemian RhapsodyQueen
10 coisas que você não sabe sobre Bohemian Rhapsody

Jared Leto: a reação ao se ver no papel do CoringaJared Leto
A reação ao se ver no papel do Coringa

Guitar Hero: veja como o jogo desgraçou uma geração inteiraGuitar Hero
Veja como o jogo desgraçou uma geração inteira

Centúrias: como surgiu a placa No Posers?Centúrias
Como surgiu a placa "No Posers"?

Heavy Metal: a história do estilo em uma única músicaHeavy Metal
A história do estilo em uma única música


Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.