Resenha - Under the Ground / Thrash Kill Machine - Pitch Black
Por Clóvis Eduardo
Postado em 02 de abril de 2005
A cena underground de Portugal reserva algumas curiosidades. A banda Pitch Black, já viva desde 1995 com uma série de mudanças, acréscimos e convidados na formação, divulga no Brasil duas demos. Uma de nome Under The Ground, com cinco músicas e a outra, Thrash Kill Machine, nome de um futuro.

As músicas estão com uma qualidade não muito aceitável – fruto de mixagens pobres de demo – mas ao mesmo tempo o conteúdo impressiona pela maturidade. Trabalhá-las para um melhor lançamento se faz necessário. Por enquanto podemos ouvir canções muito misturadas, com sonoridades entre oscilantes.
Os estilo da banda não pode ser bem definido de pegada. Há muita mistura entre o heavy, thrash, death, e um rastro até de hard core. Afinal de contas, fica até difícil entender como tudo isso pode virar algumas músicas, que por sinal, são bem compridas.
O vocalista Pedro Gouveia se esforça em não variar quase nada o vocal. Faltou "invocar-se" nas músicas mais agitadas e energéticas. A dupla de guitarristas, Álvaro Fernandes e André Cruz se dão bem em solos e riffs, principalmente nas canções de Under the Ground, "Remaisn of The Past 2000" e "The Sinner". Aparecem até alguns fraseados bastantes originais em "Messeger of God".
Uma cozinha inteligente e rápida formada pelo baixista Daniel Silva e o baterista Rui Danin, um fera nas inserções com bumbo. Como acontece com muitas bandas com trabalhos de menor qualidade de masterização, os pratos encobrem tudo, e fica aquele som espalhado e difícil de ser compreendido.
A demo de Thrash Kill Machine já apresenta muitas melhoras. O som está mais recheado e alto, apesar da primeira música Disturbing the Peace ter um riff repetitivo. Esta demo veio bem a calhar para conhecer mais e melhor uma banda Portuguesa. Nossos colonizadores estão um pouco decadentes, mas aos poucos vão indo ao caminho certo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas que formam o "Big Four" do metal oitentista, segundo o Loudwire
Roland Grapow confirma show no Brasil celebrando 30 anos de "The Time of the Oath" (Helloween)
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
Os dois clássicos do Angra que Rafael Bittencourt ajudou a escrever, mas não foi creditado
Kiko Loureiro não está voltando ao Angra, afirma Rafael Bittencourt
A melhor música do "Black Album", do Metallica, segundo a Metal Hammer
As músicas de "Holy Diver" que Ronnie James Dio havia escrito para o Black Sabbath
O disco que apresentou o thrash metal a Mike Portnoy, baterista do Dream Theater
Axl Rose queria "o guitarrista mais maluco de todos", e Joe Satriani sabia onde achar
Especialista revela: avião dos Mamonas Assassinas quase escapou do acidente por 30 metros
A música do Paramore que Wolfgang Van Halen gostaria de ter escrito
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Mikkey Dee anuncia shows tocando músicas do Motörhead
Zakk Wylde revela qual música fez ele querer pegar na guitarra; "foi antes do ensino médio"
Guitarrista base de Steve Vai conta como quase foi demitido em seu primeiro show
Adrian Smith saiu do Iron Maiden por gerar irritação com desânimo por "No Prayer"


Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: Virtual XI não é nem oito, nem oitenta



