Resenha - Soulfully Live in the City of Angels - Glenn Hughes
Por Rafael Carnovale
Postado em 20 de março de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"The Voice of Rock!!!!!". Este é o melhor adjetivo para caracterizar Mr. Hughes. O senhor que nos anos 70 conseguiu a façanha de substituir Roger Glover no Deep Purple, ajudando a inaugurar uma nova era para a banda (junto com David Coverdale e os demais integrantes), que antes integrou o lendário Trapeze, que passou por sérios problemas com drogas nos anos 80, prejudicando inclusive uma participação no Black Sabbath na época divulgando o álbum "Seventh Star", e que se recuperou fantasticamente, cantando ainda mais do que nos anos 70 e fazendo cd’s de alto nível. Aproveitando toda essa bagagem musical, o mesmo registrou 11 faixas ao vivo no Sound Image Studio na Califórnia e lança este DVD, seguido de um CD duplo. Um grande presente para os fãs, já que Gleen misturou faixas de seu período no Purple, alguma coisa do Trapeze e sua carreira solo.

Para tal empreitada Mr Hughes cercou-se de uma banda de fazer inveja: seu eterno comparsa JJ Marsh na guitarra, George Nastos também na guitarra, Ed Roth nos teclados, Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers) na bateria e ainda se deu ao luxo de convidar Kevin Dubrow (Quiet Riot) e Alex Ligertwood para alguns backings.
Este DVD é cercado de vários aspectos interessantes: o primeiro é o fato do local ser um estúdio bem pequeno, com uma platéia reduzida, dando ao show um toque intimista, quase um ensaio com público. O segundo é a decoração do mesmo, com várias velas e uma tapeçaria de primeira, criando um ambiente agradabilíssimo. E o terceiro destoa dos anteriores: a banda está tocando com muito peso. A bateria de Chad é segura e agressiva e os "riffs" de JJ são cortantes. "Can’t Stop the Flood" abre os trabalhos, seguidas por "Higher Place" e a cadenciada "Written All Over Your Face". Mr Hughes continua cantando como sempre, ou seja, magnificamente.
Os destaques ficam para "Mistreated" (aonde Glenn dá um show nos vocais, embora isso seja redundante), "Meduza" e "Coast to Coast", interpretadas com muita beleza pela banda. Por sinal todos estavam inspirados naquele dia. "You Keep On Moving" encerra o show com extrema competência. Hughes ainda se mostra cada vez melhor como baixista (e olha que ele já era um músico de destaque no instrumento).
Como extras temos algumas entrevistas com Gleen e Kevin Dubrow, aonde ambos falam sobre o evento, mas infelizmente a falta de legendas prejudica um pouco a compreensão, e uma interessante galeria de fotos.
Um DVD muito legal, principalmente pela proposta de um show inusitado, diferente do usual (Glenn poderia gravar um show com maior público mais optou por um ambiente bem mais "aconchegante") e pela performance de todos, simplesmente matadora... se você conhece o significado do termo "Rock and Roll", você já comprou... logo não preciso recomendar, né???
Site Oficial: http://www.gleenhugnes.com
Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O ícone do death metal que admira o trabalho de Michael Jackson
A reflexão de um cantor italiano de metal sobre Angra com Fabio Lione e Andre Matos
A música de 1972 que fez Dave Grohl querer ser músico
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
Os 10 melhores álbuns do rock de todos os tempos, segundo o RYM
O clássico de Raul Seixas composto em motel que Paulo Coelho queria ter participado
Ritchie Blackmore revela o lendário cantor com quem ele adoraria tocar


Glenn Hughes não pretende fazer novos álbuns no formato classic rock
Glenn Hughes teria recusado gravar "Seventh Star" se soubesse ser um disco do Black Sabbath
O cantor que Glenn Hughes chama de "o maior de todos"
Dio: Quem fez mágica ou pisou na bola no novo tributo



