Resenha - Soulfully Live in the City of Angels - Glenn Hughes
Por Rafael Carnovale
Postado em 20 de março de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"The Voice of Rock!!!!!". Este é o melhor adjetivo para caracterizar Mr. Hughes. O senhor que nos anos 70 conseguiu a façanha de substituir Roger Glover no Deep Purple, ajudando a inaugurar uma nova era para a banda (junto com David Coverdale e os demais integrantes), que antes integrou o lendário Trapeze, que passou por sérios problemas com drogas nos anos 80, prejudicando inclusive uma participação no Black Sabbath na época divulgando o álbum "Seventh Star", e que se recuperou fantasticamente, cantando ainda mais do que nos anos 70 e fazendo cd’s de alto nível. Aproveitando toda essa bagagem musical, o mesmo registrou 11 faixas ao vivo no Sound Image Studio na Califórnia e lança este DVD, seguido de um CD duplo. Um grande presente para os fãs, já que Gleen misturou faixas de seu período no Purple, alguma coisa do Trapeze e sua carreira solo.

Para tal empreitada Mr Hughes cercou-se de uma banda de fazer inveja: seu eterno comparsa JJ Marsh na guitarra, George Nastos também na guitarra, Ed Roth nos teclados, Chad Smith (Red Hot Chilli Peppers) na bateria e ainda se deu ao luxo de convidar Kevin Dubrow (Quiet Riot) e Alex Ligertwood para alguns backings.
Este DVD é cercado de vários aspectos interessantes: o primeiro é o fato do local ser um estúdio bem pequeno, com uma platéia reduzida, dando ao show um toque intimista, quase um ensaio com público. O segundo é a decoração do mesmo, com várias velas e uma tapeçaria de primeira, criando um ambiente agradabilíssimo. E o terceiro destoa dos anteriores: a banda está tocando com muito peso. A bateria de Chad é segura e agressiva e os "riffs" de JJ são cortantes. "Can’t Stop the Flood" abre os trabalhos, seguidas por "Higher Place" e a cadenciada "Written All Over Your Face". Mr Hughes continua cantando como sempre, ou seja, magnificamente.
Os destaques ficam para "Mistreated" (aonde Glenn dá um show nos vocais, embora isso seja redundante), "Meduza" e "Coast to Coast", interpretadas com muita beleza pela banda. Por sinal todos estavam inspirados naquele dia. "You Keep On Moving" encerra o show com extrema competência. Hughes ainda se mostra cada vez melhor como baixista (e olha que ele já era um músico de destaque no instrumento).
Como extras temos algumas entrevistas com Gleen e Kevin Dubrow, aonde ambos falam sobre o evento, mas infelizmente a falta de legendas prejudica um pouco a compreensão, e uma interessante galeria de fotos.
Um DVD muito legal, principalmente pela proposta de um show inusitado, diferente do usual (Glenn poderia gravar um show com maior público mais optou por um ambiente bem mais "aconchegante") e pela performance de todos, simplesmente matadora... se você conhece o significado do termo "Rock and Roll", você já comprou... logo não preciso recomendar, né???
Site Oficial: http://www.gleenhugnes.com
Material Cedido Por:
Hellion Records
Http://www.hellionrecords.com
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Filho de Steve Harris é forçado a parar de tocar devido a problema de saúde
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
Por que Iron Maiden não toca há 20 anos o único hit da banda que alcançou o topo?
A banda que tocou antes e empolgou tanto que fãs deixaram festival na vez de Tarja
O significado do trecho do "Pai Nosso" que batiza "Hallowed Be Thy Name" do Iron Maiden
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
Glenn Hughes revela ter sido convidado para a reunião do Rainbow, em 2015
Glenn Hughes retorna ao Brasil para 5 shows em novembro
Glenn Hughes não acredita que David Coverdale voltará aos palcos
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



