Resenha - Ready to Rise - Rising
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 11 de janeiro de 2002
Nota: 7,5
Enganados estão aqueles que pensam que influências do heavy melódico vêm pelo uso dos dois bumbos, vocal agudo, etc. O Rising pratica o estilo heavy tradicional, mas sempre com uma grande influência do melódico, não pelo citado acima, mas sim pelo peso dos riffs da guitarra e rapidez do baixo.
A banda vem de Santo André, São Paulo, e é formadas por Danilo e Fernando (guitarras), Eduardo (bateria), Randal (baixo) e conta com a participação de Armando Rocha, da banda Darkland nos vocais. Pena que a demo possui só duas músicas, mas só por elas já podemos ver todas as qualidades da banda, desde as composições passando pelos instrumentistas e terminando na execução da demo.
"Ready to Rise" mostra os dois lados do Rising, o primeiro pela música The "Seeds of Darkness", heavy metal oitentista estilo Iron Maiden e/ou Savatage, com leves toques de melódico como o do Gamma Ray e/ou Stratovarius.
A segunda música, auto-intitulada, "Rising", é mais melódica, e com grandes quebradas de ritmo por parte dos guitarristas e do baterista. A apresentação de "Ready to Rise" está perfeita, pela capa e pela gravação, que não devem nada aos olhos e ouvidos dos que a tem em mãos. O que pode melhorar é a escolha do vocalista, não que a participação de Armando Rocha esteja ruim, mas demora um pouco para acostumar-se com o estilo do vocalista. O Rising tem tudo para lançar o seu primeiro CD, desde que as músicas estejam na mesma linha, é claro.
Contatos: (11) 49948367 (c/ Fernando), (11) 96538365 (c/ Eduardo), [email protected]
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps