Resenha - Enemy Of God - Kreator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Maurício Gomes Angelo
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Nota: 10


Bastam vinte segundos de execução do novo álbum do Kreator para termos consciência da maravilha que virá a seguir. Se a banda redescobriu em "Violent Revolution" a fórmula do thrash metal trabalhado e irresistível que sempre fizeram e viram com isso um renascimento de seu público, deixando a imprensa especializada de joelhos, "Enemy Of God" vem para consolidar a recente retomada da reputação do Kreator e firmá-los como a melhor banda de thrash metal da atualidade.

Kreator: Frédéric Leclercq é anunciado como o novo baixista da bandaGuns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da banda

Mille Petrozza possui a voz perfeita para o estilo, nem tão esganiçada, nem tão gritada, nem muito gutural e pretensiosa, mas antes agressiva, intensa, técnica, consciente de suas limitações e explorada com tamanha sapiência (nível que só alcançou com o estudo e o passar dos anos) e encarna com tanta propriedade o que faz que é simplesmente impossível não se ver completamente envolvido por ela.

Jürgen "Ventor" Reil está o demônio de sempre na bateria, ou melhor, o de sempre não, pois a atuação do mesmo consegue superar seu trabalho anterior em "Violent Revolution", mais intrincado, variado, brutal, técnico e impactante, o coração pulsante que dita todo o ritmo das composições. Sem esquecer de mencionar Christian "Speesy" Giesler, que acompanha seu colega - o que não é nada simples - com uma competência notável.

Já Sami Yli-Sirniö, nome tão difícil quanto descrever sua atuação nas seis cordas, executa fraseados impressionantes e tão melodiosos quanto brutais e técnicos, numa prova monstruosa de competência e feeling. A produção ficou sob responsabilidade de Andy Sneap e isso já diz tudo. A arte gráfica (e as letras) está igualmente maravilhosa, não havendo nada depreciativo.

Há álbuns de thrash metal que são indubitavelmente ótimos, mas lineares em demasia. "Enemy Of God", pelo contrário, explora várias dimensões, texturas, fórmulas e conceitos, além de criar novos. As faixas apresentam uma latente vocação para shows e demonstram terem sido concebidas sob esta visão, sendo que o resultado é este que você está imaginando. Numa variedade e pluralidade absurda, encontramos destaques na soberba faixa-título, "World Anarchy", "Murder Fantasies", "When Death Takes Its Dominion" e "The Ancient Plague", um prog-thrash recheado de sentimentalismo e intensidade incomum, camadas sonoras sobrepostas num prisma absolutamente fantástico e inesquecível, traços de uma banda original e destemida, que procura a variação sem agredir a alma de seus fãs.

Mas esta coisa de "destaques" é cruel e injusta, pois todas as composições merecem tal honraria, tamanha suas peculiaridades e o nível altíssimo do álbum.

Só uma tragédia será capaz de impedir que eu confira a vindoura turnê do Kreator em terras brasileiras, dada a atual fase da banda e se você compartilha do mesmo amor pelo thrash metal, garanta já o seu lugar, pois como o próprio grupo adverte "One Evil Comes - A Million Follow".

Formação:
Mille Petrozza (Vocal/Guitarra)
Sami Yli-Sirniö (Guitarra)
Christian "Speesy" Giesler (Baixo)
Jürgen "Ventor" Reil (Bateria)

Site Oficial: www.kreator-terrorzone.com

Material Cedido Por:
Laser Company/Rock Brigade Records
Tel: (011) 6605-6011
Fax: (011) 6605-2288
Email: comercial@lasercompany.com.br


Outras resenhas de Enemy Of God - Kreator

Resenha - Enemy Of God - KreatorResenha - Enemy of God - Kreator




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Kreator"


Kreator: Frédéric Leclercq é anunciado como o novo baixista da bandaKreator
Frédéric Leclercq é anunciado como o novo baixista da banda

Thrash Metal: Álbuns injustiçados nos anos noventa.Thrash Metal
Álbuns injustiçados nos anos noventa.

Thrash Metal: Uma Breve Retrospectiva do GêneroThrash Metal
Uma Breve Retrospectiva do Gênero

Top 10: Os mais influentes álbuns de Thrash MetalTop 10
Os mais influentes álbuns de Thrash Metal


Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da bandaGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda

Playback.FM: saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceuPlayback.FM
Saiba qual a música mais tocada nas rádios no dia que você nasceu

Strip-Tease: algumas canções que combinam com o temaStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema

Guitarristas: os maiores do Hard & Heavy segundo a revista BurnnGuitarristas
Os maiores do Hard & Heavy segundo a revista Burnn

Fotos de Infância: Bruce Dickinson, do Iron MaidenFotos de Infância
Bruce Dickinson, do Iron Maiden

The Doors: em vídeo, guitarrista Robby Krieger toca seus riffs favoritosThe Doors
Em vídeo, guitarrista Robby Krieger toca seus riffs favoritos

Ozzy Osbourne: os fotógrafos sofrem nos shows do MadmanOzzy Osbourne
Os fotógrafos sofrem nos shows do Madman


Sobre Maurício Gomes Angelo

Jornalista. Escreve sobre cultura pop (e não pop), política, economia, literatura e artigos em várias áreas desde 2003. Fundador da Revista Movin' Up (www.revistamovinup.com) e da revrbr (www.revrbr.com), agência de comunicação digital. Começou a escrever para o Whiplash! em 2004 e passou também pela revista Roadie Crew.

Mais matérias de Maurício Gomes Angelo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336