Resenha - Enemy of God - Kreator

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 10

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Site Oficial: Http://www.kreator-terrorzone.de
2699 acessosMetal Hammer: os melhores discos de metal do ano até agora5000 acessosMemoráveis como a música: os 25 melhores logos de bandas

Dor de cabeça, zumbido no ouvido, tonteira e torcicolo.... e não é ressaca!!!!! Prepare-se para uma bomba sonora... o novo cd do Kreator.

Após as investidas experimentais de “Outcast” e de “Endorama”, a banda resolveu voltar com tudo em “Violent Revolution” ao bom e velho thrash metal. Riffs cortantes, bateria a velocidade da luz e a voz de Mille Petrozza cortando seus ouvidos como uma serra elétrica. O negócio ficou tão bom que os caras resolveram investir mais no peso e daí saiu esse “Enemy of God”. Um completo curso em 12 lições de como fazer thrash metal.

A faixa título é puro apocalipse... guitarras beirando a loucura, vocais insanos e uma banda em ótima forma. Que confirma tal “status” na mais cadenciada “Impossible Brutality” e na “rifferama” de “Suicide Terrorist”. Embora extremamente pesado, a banda não abre mão da técnica, como comprovam as bem elaboradas “World Anarchy” e a quase melódica “Voices of the Dead”. Mas o que impera no cd é a brutalidade de faixas como “Dystopia” e “One Million Comes – A Million Follow”.

Fica evidente que Mille aproveitou as investidas de “Endorama” e soube tirar o melhor destes momentos para incorporar ao estilo da banda. “Dying Race Apocalypse” e “The Ancient Plague” são bons exemplos. Um cd que consegue a proeza de reunir brutalidade, melodia e técnica ao mesmo tempo, soando coeso e bem produzido. Coisa de quem sabe.

Bom.... os caras vão tocar aqui em março... e se eu fosse você eu ia dar uma conferida... se estão assim em estúdio, imagina ao vivo... Obrigatório!!!!!

Line Up:
Mille Petrozza – Vocais/Guitarras
Ventor – Bateria
Christian Giesler – Baixo
Samy Yli Sirnio – Guitarras

Laser Company/Rock Brigade – 2004

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Enemy of God - Kreator

2275 acessosResenha - Enemy Of God - Kreator2441 acessosResenha - Enemy Of God - Kreator

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Metal HammerMetal Hammer
Revista elege os melhores discos de metal do ano até agora

963 acessosKreator: banda lança vídeo para "Pleasure to Kill"834 acessosKreator: "Extreme Aggression" em CD duplo remasterizado0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kreator"

Thrash MetalThrash Metal
Álbuns injustiçados nos anos noventa.

MetalMetal
Dez álbuns provam que 1986 foi o ano do Thrash

Kai HansenKai Hansen
Escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Kreator"

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

Top 10 GuitarristasTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo

GuitarpediaGuitarpedia
Os 10 riffs de guitarra mais complicados da história

5000 acessosGibson: os 50 melhores covers da história do rock5000 acessosÁlbuns: Mike Portnoy revela os seus 10 favoritos5000 acessosLemmy: "Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"5000 acessosUltimate Classic Rock: As 10 melhores músicas do Scorpions5000 acessosChorão: Médium teria psicografado poesia do vocalista?1518 acessosMetalSucks: Músicos grisalhos que continuam trues

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online