Resenha - Pride of Lions - Pride of Lions
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de março de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O projeto Pride of Lions é a união de Jim Peterik (ex-Survivor – IT’S THE EEEEYYEEEEEEEE OF THE TIGER!!!!) com o Dj Toby Hitchcock, que na infância era um discípulo confesso de Frank Sinatra. Chegando ao seu terceiro cd, a banda investe no que ambos sabem fazer melhor. O Hard Rock com pitadas pop, como o Survivor fez com maestria nos anos 70 e 80.

E realmente os caras mandam bem: "It’s Criminal", que abre o cd, é puro hard rock anos 80, só que mais pesado e com belas intervenções de guitarra. O tipo de som que quem amou o hard rock oitentista iria se sentir feliz de ouvir de novo. Como em todo bom cd de hard, algumas baladas se fazem presentes: "Gone" (que poderia estar em uma novela fácilmente), a suave "Interrupted Melody". Para quebrar esse momento mais calmo, um AOR de respeito com "Sound of Home", que cede lugar a mais uma balada: "Prideland".
Nesta eu me questiono: não estamos com excesso de baladas neste cd? Sim, estamos. Mas todas são extremamente bem feitas e com um senso de beleza e requinte maravilhoso. E quando os caras resolvem jogar pesado eles mostram a garra dos bons rockeiros, como em "Unbreakable" (com belos "riffs") e a contagiante "Torn to Me". O AOR se faz presente em pérolas como "Love is on the Rocks" (título meio óbvio, mas tudo bem) e na belíssima "Muic and Me" (de longe o melhor momento da dupla), que encerra o cd.
Claro que este cd lembraria em muito a obra do Survivor, pois um de seus condutores foi parte inportante da banda, mas não há nada melhor que ouvir um hard bem feito, que não tem medo de ser saudosista e nos lembrar o quão legais foram os anos 80. Obrigatório!!!
Site Oficial: http://www.aprideoflions.com
Material Cedido Por:
Wet Music
http://www.wetmusic.com.br
[email protected]
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar

"Rebirth", o maior sucesso da carreira do Angra, que será homenageado em show de reunião
"Ascension" mantém Paradise Lost como a maior e mais relevante banda de gothic/doom metal
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


