Resenha - Pride of Lions - Pride of Lions
Por Rafael Carnovale
Postado em 11 de março de 2005
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O projeto Pride of Lions é a união de Jim Peterik (ex-Survivor – IT’S THE EEEEYYEEEEEEEE OF THE TIGER!!!!) com o Dj Toby Hitchcock, que na infância era um discípulo confesso de Frank Sinatra. Chegando ao seu terceiro cd, a banda investe no que ambos sabem fazer melhor. O Hard Rock com pitadas pop, como o Survivor fez com maestria nos anos 70 e 80.

E realmente os caras mandam bem: "It’s Criminal", que abre o cd, é puro hard rock anos 80, só que mais pesado e com belas intervenções de guitarra. O tipo de som que quem amou o hard rock oitentista iria se sentir feliz de ouvir de novo. Como em todo bom cd de hard, algumas baladas se fazem presentes: "Gone" (que poderia estar em uma novela fácilmente), a suave "Interrupted Melody". Para quebrar esse momento mais calmo, um AOR de respeito com "Sound of Home", que cede lugar a mais uma balada: "Prideland".
Nesta eu me questiono: não estamos com excesso de baladas neste cd? Sim, estamos. Mas todas são extremamente bem feitas e com um senso de beleza e requinte maravilhoso. E quando os caras resolvem jogar pesado eles mostram a garra dos bons rockeiros, como em "Unbreakable" (com belos "riffs") e a contagiante "Torn to Me". O AOR se faz presente em pérolas como "Love is on the Rocks" (título meio óbvio, mas tudo bem) e na belíssima "Muic and Me" (de longe o melhor momento da dupla), que encerra o cd.
Claro que este cd lembraria em muito a obra do Survivor, pois um de seus condutores foi parte inportante da banda, mas não há nada melhor que ouvir um hard bem feito, que não tem medo de ser saudosista e nos lembrar o quão legais foram os anos 80. Obrigatório!!!
Site Oficial: http://www.aprideoflions.com
Material Cedido Por:
Wet Music
http://www.wetmusic.com.br
[email protected]
São Paulo (SP)
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda mais singular da história do rock, na opinião de Steve Vai
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Com membros do Cannibal Corpse e Deicide, Umbilicus anuncia novo EP
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Baterista original do Black Sabbath, Bill Ward está finalizando novo álbum solo
Os três astros de Hollywood por quem Roger Waters não tinha o menor interesse
Bob Daisley esclarece rumores sobre saída de Randy Rhoads da banda de Ozzy
A banda famosa que Kurt Cobain dizia ter uma música que "era uma porcaria"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
A música de Paul McCartney que ele sempre odiou: "Tem uma letra horrível"
A banda que mais fez shows de abertura para os Beatles em todos os tempos
A capa rejeitada pelo Black Sabbath que foi parar em um álbum do Rainbow

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



