Resenha - Lesto! - Lesto!
Por Clóvis Eduardo
Postado em 11 de janeiro de 2005
Formada por seis rapazes que de ingênuos não têm nada, a banda Lesto! nascida em Brasília, adquire vivacidade em um estilo muito especulado no Brasil. Aliás, um estilo não, a união de hardcore, punk, e até subsídios mais calcados no metal. Um gênero intitulado metal-core, que cria maiores diversidades a que a banda mesmo considera: "Sem a menor pretensão de sermos originais, mas sempre evitando cair na obviedade".

Recentemente desfalcados do vocalista Valadão, a banda segue no caminho árduo, mas prazeroso, da divulgação de um cd, e por que não dizer, um puta de um cd! A mixagem tem nível estupendo. Todos os instrumentos estão marcantes e precisos, as vozes não são oscilantes e beiram à perfeição. Ainda mais em se tratando que são dois vocalistas: Valadão e Brunão (da-lhe aumentativos!) e alguns convidados como vocalistas de bandas como Mukeka di Rato e Deceivers que tornam a ficha do cd mais interessante.
São músicas bem curtas, que não passam dos três minutos, nos quais os guitarristas Eduardo e Guigui, o baixista Leonardo, o baterista Di Deus e os dois vocalistas fazem uma mistureba balançante com letras de postura mais crítica. Tudo é cantado em português, o que se nota apenas no encarte, tamanha ferocidade, ou efeito, utilizado. Os vocalistas têm estilo idêntico (mas não no mesmo tom) a Barney Greenway.
Destacam-se as canções Flama, Contradito, Liberdade em Sentenças, Existir vivendo (começo arrasador) e Problema Sexual Meu. Porém, não tem nada de engraçado nas composições, já que é assumido um caráter sério e compenetrado em cada canção.
Realmente, o cd é muito bom. 10 faixas distribuídas em 25 minutos (só?), com um excelente trabalho gráfico do encarte e uma preocupação total com o fã. O cd vem com vídeo-clipe, making off e mais atrativos. Isso porque o grupo está no início da carreira. Logo, novos trabalhos serão lançados e teremos a oportunidade de ver a Lesto! brilhar nos palcos brasileiros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
Sebastian Bach e o maior arrependimento que lhe trouxe a amizade com Axl Rose
Renato Russo fazia questão de remunerar bem os músicos que acompanhavam o Legião Urbana
Rick Wakeman sobre Jon Lord: "Se aquilo não é progressivo, não sei o que é"
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



