Resenha - Lesto! - Lesto!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Clóvis Eduardo
Enviar correções  |  Ver Acessos


Formada por seis rapazes que de ingênuos não têm nada, a banda Lesto! nascida em Brasília, adquire vivacidade em um estilo muito especulado no Brasil. Aliás, um estilo não, a união de hardcore, punk, e até subsídios mais calcados no metal. Um gênero intitulado metal-core, que cria maiores diversidades a que a banda mesmo considera: "Sem a menor pretensão de sermos originais, mas sempre evitando cair na obviedade".

Astros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?Nirvana: "Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor

Recentemente desfalcados do vocalista Valadão, a banda segue no caminho árduo, mas prazeroso, da divulgação de um cd, e por que não dizer, um puta de um cd! A mixagem tem nível estupendo. Todos os instrumentos estão marcantes e precisos, as vozes não são oscilantes e beiram à perfeição. Ainda mais em se tratando que são dois vocalistas: Valadão e Brunão (da-lhe aumentativos!) e alguns convidados como vocalistas de bandas como Mukeka di Rato e Deceivers que tornam a ficha do cd mais interessante.

São músicas bem curtas, que não passam dos três minutos, nos quais os guitarristas Eduardo e Guigui, o baixista Leonardo, o baterista Di Deus e os dois vocalistas fazem uma mistureba balançante com letras de postura mais crítica. Tudo é cantado em português, o que se nota apenas no encarte, tamanha ferocidade, ou efeito, utilizado. Os vocalistas têm estilo idêntico (mas não no mesmo tom) a Barney Greenway.

Destacam-se as canções Flama, Contradito, Liberdade em Sentenças, Existir vivendo (começo arrasador) e Problema Sexual Meu. Porém, não tem nada de engraçado nas composições, já que é assumido um caráter sério e compenetrado em cada canção.

Realmente, o cd é muito bom. 10 faixas distribuídas em 25 minutos (só?), com um excelente trabalho gráfico do encarte e uma preocupação total com o fã. O cd vem com vídeo-clipe, making off e mais atrativos. Isso porque o grupo está no início da carreira. Logo, novos trabalhos serão lançados e teremos a oportunidade de ver a Lesto! brilhar nos palcos brasileiros.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato. Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Denuncie os que quebram estas regras e ajude a manter este espaço limpo.


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Lesto"


Astros mortos: como estariam alguns se ainda estivessem vivos?Astros mortos
Como estariam alguns se ainda estivessem vivos?

Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no cu, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor

Antes da fama: Atores que apareceram em clipes clássicosAntes da fama
Atores que apareceram em clipes clássicos

Cristina Scabbia: Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!Cristina Scabbia
"Símbolo sexual? Fico surpresa com isto!"

Atores e música: As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce WillisAtores e música
As bandas de Russell Crowe, Keanu Reeves e Bruce Willis

Vinil: 21 coisas que ninguém nunca lhe conta sobre colecioná-loVinil
21 coisas que ninguém nunca lhe conta sobre colecioná-lo

Guns N' Roses: Como Slash explica a separação em sua biografia?Guns N' Roses
Como Slash explica a separação em sua biografia?


Sobre Clóvis Eduardo

Clóvis Eduardo Cuco é catarinense, jornalista e metaleiro.

Mais matérias de Clóvis Eduardo no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336