Resenha - Silent Room - Nightmare
Por Clóvis Eduardo
Postado em 16 de novembro de 2004
Há quem diga que discos conceituais podem ser chatos e repetitivos, mas há quem diga que os mesmos discos são apreciáveis pela inteligência e abrangência de alguns pontos intrínsecos. Eu acredito que criar histórias e "musicá-las" não seja tarefa para qualquer cabeça. E acredito, que poucos dos que já se aventuraram, foram bem sucedidos.

O que a banda Nightmare conseguiu não é um disco excelente, mas palmas sejam dadas às letras e melodias que são muito legais e originais. A banda é formada por Jo Amore (vocais), Alex Hilbert (guitarras, teclados), Nicolas De Dominicis (guitarra), Yues Campion (baixo) e David Amore (bateria). O cd Silent Room é uma demonstração de técnica, entrosamento e garra com músicas muito bem feitas, e uma temática interessante. Trata-se de um ótimo disco conceitual
Esta banda esbanja arrojo. O vocal é inspiradíssimo e se dá bem em todos os tons desejáveis, e os solos de guitarra são grandiosos. Sem dúvida o ponto alto do disco é a técnica e a versatilidade desta banda francesa que mescla elementos tradicionais e progressivos. Os instrumentos estão bem mixados e encaixados. Há uma grande participação de corais em alguns refrões, tornando-os mais cheios e bonitos.
O conceito do cd é dividido em capítulos. Idéias como vivências da realidade são postas à prova. O ouvinte sente-se transportado para uma atmosfera mais inebriante, ressaltados pela ótima participação do vocalista Amore. A faixa Shades in The Night é um belo exemplo.
As músicas destaques ficam por Paranormal Magnitude, Travel in the Spheres of Dreams, Virtual Freedom e a faixa título, com uma abertura bastante empolgante. É evidente que todas as músicas, apesar da temática e imagem do cd ser carregada, possuem uma energia muito positiva, sendo enaltecido pelas passagens de teclado. A capa bastante chamativa dá um tom mais forte para toda a produção.
Apesar de tradicional, e com muitas pitadas de ecletismo instrumental, A banda deu um chute certeiro contra a mesmice que alguns "conceitos" estão esbanjando por aí.
Hellion Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O rockstar dos anos 1980 que James Hetfield odeia: "Falso e pretensioso, pose de astro"
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
O melhor cantor do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
Birmingham, Ozzy Osbourne e o heavy metal que a cidade ainda reluta em assumir
O guitarrista americano que sozinho ofuscou todos os britânicos, segundo Carlos Santana
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
Para Lars Ulrich, o que tornava o Slayer interessante era seu extremismo
Foto junta Slash, Duff e Sharon Osbourne, e puxa o fio do tributo a Ozzy no Grammy 2026
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A banda clássica dos anos 60 que Mick Jagger disse que odiava ouvir: "o som me irrita"
O melhor disco de thrash metal de cada ano da década de 90, segundo o Loudwire
O ex-integrante do Megadeth com quem Dave Mustaine gostaria de ter mantido contato
Playlist - Os melhores covers gravados por 11 grandes bandas do thrash metal
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
O disco que foi criado em meio ao luto e vendeu mais de 50 milhões de cópias
Ninguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos
A banda de rock nacional que é tão boa que seria encarnação de discípulos de Beethoven


O fim de uma era? Insanidade e fogo nos olhos no último disparo do Megadeth
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



