Resenha - Silent Room - Nightmare
Por Clóvis Eduardo
Postado em 16 de novembro de 2004
Há quem diga que discos conceituais podem ser chatos e repetitivos, mas há quem diga que os mesmos discos são apreciáveis pela inteligência e abrangência de alguns pontos intrínsecos. Eu acredito que criar histórias e "musicá-las" não seja tarefa para qualquer cabeça. E acredito, que poucos dos que já se aventuraram, foram bem sucedidos.

O que a banda Nightmare conseguiu não é um disco excelente, mas palmas sejam dadas às letras e melodias que são muito legais e originais. A banda é formada por Jo Amore (vocais), Alex Hilbert (guitarras, teclados), Nicolas De Dominicis (guitarra), Yues Campion (baixo) e David Amore (bateria). O cd Silent Room é uma demonstração de técnica, entrosamento e garra com músicas muito bem feitas, e uma temática interessante. Trata-se de um ótimo disco conceitual
Esta banda esbanja arrojo. O vocal é inspiradíssimo e se dá bem em todos os tons desejáveis, e os solos de guitarra são grandiosos. Sem dúvida o ponto alto do disco é a técnica e a versatilidade desta banda francesa que mescla elementos tradicionais e progressivos. Os instrumentos estão bem mixados e encaixados. Há uma grande participação de corais em alguns refrões, tornando-os mais cheios e bonitos.
O conceito do cd é dividido em capítulos. Idéias como vivências da realidade são postas à prova. O ouvinte sente-se transportado para uma atmosfera mais inebriante, ressaltados pela ótima participação do vocalista Amore. A faixa Shades in The Night é um belo exemplo.
As músicas destaques ficam por Paranormal Magnitude, Travel in the Spheres of Dreams, Virtual Freedom e a faixa título, com uma abertura bastante empolgante. É evidente que todas as músicas, apesar da temática e imagem do cd ser carregada, possuem uma energia muito positiva, sendo enaltecido pelas passagens de teclado. A capa bastante chamativa dá um tom mais forte para toda a produção.
Apesar de tradicional, e com muitas pitadas de ecletismo instrumental, A banda deu um chute certeiro contra a mesmice que alguns "conceitos" estão esbanjando por aí.
Hellion Records
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
O guitarrista que Jack Black chama de "gênio"; "Ele inventou mais riffs do que qualquer um"
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A melhor banda que Paul Stanley, vocalista do Kiss, já viu ao vivo
Dinho Ouro Preto diz que primeiros discos da Legião são mal gravados e explica motivo
O dia que Raul Seixas e Wanderléa foram ao programa da Hebe Camargo celebrar amizade

Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
Com muito peso e groove, Malevolence estreia no Brasil com seu novo disco
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo



