Resenha - Despertar - Arttéria
Por Rafael Carnovale
Postado em 10 de agosto de 2004
Nota: 7
Os paulistanos do Arttéria trazem para nós um puro petardo do rock brazuca. É sempre bom ouvir bandas que ainda apostam no rock cantado em português, ainda mais com apoio do Ministério da Cultura, pela Lei de Incentivo a Cultura. A banda apresenta suas fortes influências de Legião Urbana, em 13 músicas bem executadas.
"Despertar" é um bom rock-pop, movido a guitarras simples, mas bem executadas. Já "Fortaleza-Paraíso" é mais pop, com boas intervenções acústicas, assim como "Homem Invisível". Já "Noite para Pensar" tem um "que" de "blues", que é comprometida pelo vocal gritado de Erik Castro, que não se encaixa bem na levada da música.
Apesar desse pequeno deslize, a banda é muito interessante. O peso-mas-nem-tanto de "Sono Profundo" soa legal, assim como a rockeira "Amnésia" (a melhor do cd, com uma levada que contagia, duvido que você não fique com "Tava voltando prá casa quando a Amnésia me pegou" na cabeça). Outros momentos interessantes são "Dani", outra bem rockeira, quase "country" em alguns momentos, e a bela balada "Sonhos de Uma Noite Triste", que encerra o cd. Uma banda competente, que conta com a participação especial de Paulo Zinner (Golpe de Estado) em "Quartzo Rosa".
Um cd interessante, recomendado para fãs do velho rock brazuca. Fãs de Legião irão curtir adoidado. Mas a banda tem personalidade e um bom futuro pela frente. Parabéns.
Line Up:
Erik Castro – Vocal
Ricardo Blane – Baixo
Daniel de Souza – Bateria
Zé Ruivo – Teclados
Fábio Levatti – Guitarras
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps