Resenha - Reason - Hoobastank
Por Raphael Crespo
Postado em 18 de julho de 2004
De bandas melódico-barulhentas e de rock alternativo, o mundo está cheio. A melodia, nesses casos, fica mais ressaltada na presença de um bom vocalista e em uma ou outra música mais calma, enquanto as guitarras sujas e algumas batidas desconexas da bateria dão o tom 'noise', ora punk, ora modernoso. Nessa linha, são poucas as bandas que se destacam. A maior delas é o Incubus. O Hoobastank é uma espécie de filhote desse estilo, mas já começa a sobressair, com grande qualidade em sua música, e tem em The Reason seu mais recente lançamento.
A banda surgiu há 10 anos, formada por moleques de Agoura Hills, subúrbio de Los Angeles, depois de uma 'batalha de bandas' de high-school (espécie de segundo grau nos EUA), quando o ótimo vocalista Doug Robb conheceu o guitarrista Dan Estrin. O baixista Markku Lappalainen e o baterista Chris Hesse foram recrutados e o Hoobastank segue com a mesma formação até hoje.
A capa de The Reason, com uma foto ultra-clean, mais adequada a um disco do pop-motel da Sade, ou do new age da Enya, pode causar uma impressão errada nos mais desavisados. Mas, o refrão quase punk rock de Same direction, faixa de abertura, com uma guitarra pesadíssima, já faz a impressão errada se dissipar: ''... And I'm not sure wich way to go, because all along, we've been going in the same direction''.
Depois de um excelente início, qualquer banda ganha o ouvinte. Mas, não adianta a conquista, se a qualidade não for mantida. E o Hoobastank mantém o pique. Logo na sequência, Out of control aparece com uma levada meio ska e um refrão furioso. What happened to us? quebra um pouco o peso, assim como Let it out e From the heart, que começa balada e tem um ou outro momento de guitarras distorcidas. The Reason é barulho e melodia prendendo a atenção da primeira à última faixa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps