Resenha - Stained - Imperanon
Por Bruno Coelho
Postado em 16 de junho de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ela não vai parar. Não adianta insistir, chorar, implorar... Ela não vai parar!!! A Finlândia continua a parir bandas de qualidade a torto e a direito, como se a infestação que ela começou em 1995 (ano de lançamento do Visions do Stratovarius) já não fosse suficiente! Sabe-se que a tal Finlândia gosta de se copiar também. É só ver os irmãos gêmeos quase idênticos que pariu para o Stratovarius (e.g. Thunderstone e Sonata Arctica) alguns até com mais qualidade que os irmãos mais velhos... O Imperanon é justamente um desses irmãos quase idênticos, mas que prova ter qualidades gigantescas ausentes nos mais velhos. No caso do Imperanon o irmão mais velho é o espetacular Children of Bodom.

Formada em 1999 em Helsinki, a banda passou por algumas reformulações após discussões de cunho musical entre os músicos originais. Alguns baixistas foram trocados e guitarristas entraram e saíram até que a formação se estabilizou, principalmente porque seria difícil encontrar jovens músicos sem banda e tão talentosos quanto o tecladista Aleksi Virta e o guitarrista Lauri Koskenniemi. A banda lançou também dois EPs: Until The End e Imperanon, ambos esgotados que serviram como aperitivo para que a Nuclear Blast os trouxessem para seu cast.
Como já disse antes, o som do Imperanon é basicamente o mesmo do Children Of Bodom: Death Metal Melódico de qualidade brutal. Teclados, bumbos e guitarras tocados a grande velocidade, sem esquecer do vocal rasgadíssimo que tanto caracteriza o som desta que é sem dúvidas a maior representante do Death Metal Melódico. Algo que ainda vai dar o que falar é mesmo a qualidade de Lauri e Aleksi em seus intrumentos. Mais ainda: A ESTÚPIDA CRIATIVIDADE destes últimos. A banda é marcada por riffs fabulosos e passagens geniais de teclado... Se Alexi Laiho e Janne Warman não se cuidarem vão perder o posto de número 1 do estilo!
Lançado há menos de um mês, este álbum conta com a participação de integrantes do já citado Thunderstone em algumas faixas. Infelizmente não há como dar mais dados sobre o álbum já que o promo cd enviado à Whiplash! não traz informações mais precisas do que o nome das músicas e a data de lançamento do álbum.
Um álbum curto, com 38 minutos e 10 faixas, empolgante do começo ao fim como qualquer álbum do COB e, apesar da idade dos músicos estar na faixa dos 20 anos, a técnica e o bom gosto transbordam neste debut. A bolachita traz como destaque: "Blade", "Stained", "Hollow Man " e a fantástica e simples "Shadow Souls" que conta com a participação brilhante de uma vocalista não mencionada no encarte do promo cd, na página da gravadora ou no site ofical da banda. Caso alguém descubra antes que eu, favor postar o nome da delinquente no fórum!
E é isso aí, mais uma da Finlândia... se mercado musical de metal fosse copa do mundo, a Finlândia tava espancando o Brasil!!! Por lá nem fazem muita zoada pra lançar uma banda de qualidade absurda! Por aqui fazem a maior ZOADA pra lançar uma banda nova e na hora... pffftz! Desce quadrado! Ê - Laiá!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Moonspell anuncia título do próximo álbum de estúdio, que sai em julho
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
A profissão pós-Megadeth que Mustaine gostaria de seguir, e até cortaria o cabelo para tal
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
O pior músico com quem Eddie Van Halen trabalhou; "eu tinha que ensinar todas as partes"


Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Em "Attitude Adjustment", Buzzcocks segue firme como referência de punk rock com melodia
"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Iron Maiden: Em 1992 eles lançavam Fear Of The Dark


