RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A banda que foi pioneira no Brasil e conseguiu chocar até Frank Zappa

Líder do Cro-Mags cobra ajuda de Metallica, Pantera, Green Day e Avenged Sevenfold

Slash anuncia álbum e vídeo ao vivo "Live At The S.E.R.P.E.N.T. Festival"

Veja trailer de "No Escape From Now", documentário sobre últimos anos de Ozzy Osbourne

Todos os álbuns da fase Brian Johnson do AC/DC (até 1992) comentados por Malcolm Young

Supla conta como Erasmo Carlos fez para ele sua última música antes de morrer

A tatuagem de Nando Reis inspirada em Janis Joplin - que deu errado e foi coberta

O argumento de Kurt Cobain para desejo de Nirvana soar como Bob Dylan

A música mais subestimada do Megadeth da história, segundo Dave Mustaine

Greg Mackintosh abre o jogo sobre demissão de ex-baterista do Paradise Lost; "Foi um pesadelo"

A opinião de Ambre (Xandria) sobre Metallica, Nightwish e Scorpions

O estilo musical que os roqueiros odiavam e depois apaixonaram, segundo Nasi

O maior cantor de todos os tempos, segundo o lendário Glenn Hughes

As duas bandas do rock nacional que viveram casamento e acabou em traição

A banda que irritou os caras do Aerosmith, mas depois eles aceitaram que era algo genial


70000TonsOfMetal

Resenha - Stained - Imperanon

Por
Postado em 16 de junho de 2004

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Ela não vai parar. Não adianta insistir, chorar, implorar... Ela não vai parar!!! A Finlândia continua a parir bandas de qualidade a torto e a direito, como se a infestação que ela começou em 1995 (ano de lançamento do Visions do Stratovarius) já não fosse suficiente! Sabe-se que a tal Finlândia gosta de se copiar também. É só ver os irmãos gêmeos quase idênticos que pariu para o Stratovarius (e.g. Thunderstone e Sonata Arctica) alguns até com mais qualidade que os irmãos mais velhos... O Imperanon é justamente um desses irmãos quase idênticos, mas que prova ter qualidades gigantescas ausentes nos mais velhos. No caso do Imperanon o irmão mais velho é o espetacular Children of Bodom.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Formada em 1999 em Helsinki, a banda passou por algumas reformulações após discussões de cunho musical entre os músicos originais. Alguns baixistas foram trocados e guitarristas entraram e saíram até que a formação se estabilizou, principalmente porque seria difícil encontrar jovens músicos sem banda e tão talentosos quanto o tecladista Aleksi Virta e o guitarrista Lauri Koskenniemi. A banda lançou também dois EPs: Until The End e Imperanon, ambos esgotados que serviram como aperitivo para que a Nuclear Blast os trouxessem para seu cast.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Como já disse antes, o som do Imperanon é basicamente o mesmo do Children Of Bodom: Death Metal Melódico de qualidade brutal. Teclados, bumbos e guitarras tocados a grande velocidade, sem esquecer do vocal rasgadíssimo que tanto caracteriza o som desta que é sem dúvidas a maior representante do Death Metal Melódico. Algo que ainda vai dar o que falar é mesmo a qualidade de Lauri e Aleksi em seus intrumentos. Mais ainda: A ESTÚPIDA CRIATIVIDADE destes últimos. A banda é marcada por riffs fabulosos e passagens geniais de teclado... Se Alexi Laiho e Janne Warman não se cuidarem vão perder o posto de número 1 do estilo!

Lançado há menos de um mês, este álbum conta com a participação de integrantes do já citado Thunderstone em algumas faixas. Infelizmente não há como dar mais dados sobre o álbum já que o promo cd enviado à Whiplash! não traz informações mais precisas do que o nome das músicas e a data de lançamento do álbum.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um álbum curto, com 38 minutos e 10 faixas, empolgante do começo ao fim como qualquer álbum do COB e, apesar da idade dos músicos estar na faixa dos 20 anos, a técnica e o bom gosto transbordam neste debut. A bolachita traz como destaque: "Blade", "Stained", "Hollow Man " e a fantástica e simples "Shadow Souls" que conta com a participação brilhante de uma vocalista não mencionada no encarte do promo cd, na página da gravadora ou no site ofical da banda. Caso alguém descubra antes que eu, favor postar o nome da delinquente no fórum!

E é isso aí, mais uma da Finlândia... se mercado musical de metal fosse copa do mundo, a Finlândia tava espancando o Brasil!!! Por lá nem fazem muita zoada pra lançar uma banda de qualidade absurda! Por aqui fazem a maior ZOADA pra lançar uma banda nova e na hora... pffftz! Desce quadrado! Ê - Laiá!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruno Coelho

Bruno Coelho é Arquiteto, escritor, poeta, produtor de eventos, pai, tradutor, intérprete e professor de inglês. Morou em cinco capitais brasileiras e hoje dedica-se ao árduo labor de organizar eventos na capital maranhense de São Luís. Fã do Dream Theater, Tool, Symphony X, Pain of Salvation e Evergrey, encontra espaço pra novas bandas e vertentes sempre.
Mais matérias de Bruno Coelho.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS