Resenha - Honkin' On Bobo - Aerosmith
Por Rafael Carnovale
Postado em 12 de junho de 2004
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esses tavam devendo, e muito. Afinal, depois de estourarem meio mundo com "Pump" e os milhões de mega-sucessos de "Get a Grip" (além das dezenas de video-clipes), o Aerosmith soltou dois discos apenas "razoáveis", como "Nine Lives" e o medíocre "Just Push Play". Além disso, a banda levou uma saraivada do Kiss na turnê conjunta que fizeram, segundo vários "reports". O Aero já estava ficando mais conhecido pelas belas modelos que colocava em seus video-clipes, e Steven Tyler cada vez mais ficava conhecido como o pai da talentosa Liv Tyler. Eis que a banda anuncia que iria lançar um cd com releituras de clássicos do blues (influência assumida dos garotos de Boston). Nada mais esperto, não?

Mas não é que a esperteza virou um tiro em cheio direto no alvo? O cd é bom pra cacete, começando pela excelente "Road Runner", emendando pela dançante (no sentido decente) "Shame, Shame, Shame" e nas excelentes "Eyesight to the Blood" e o primeiro single, "Baby, Please Don´t Go". Nada de eletrônica, apenas a banda, numa performance surpreendente, e Steven Tyler arrepiando na gaita. Há anos eu não ouvia um cd da banda gravado com tanto gosto por parte dos integrantes.
Não há músicas ruins neste cd, até porque a banda soube escolher bem o repertório. "Never Loved a Woman" nos leva para os bares londrinos nos anos 30, e "You Gotta Move" flerta em bom estilo com o "country". A banda mostra que curte realmente o "swing" do blues, e o executa com vontade, quesito obrigatório para este cd funcionar. Duvida? Ouça "Temperature" ou "Stop Messin' Around" (com Joe Perry nos vocais) e veja como o quinteto conseguiu apagar qualquer mancha em sua carreira com um cd bem gravado, estiloso e empolgante. A banda parece ter retomado o tesão de tocar, com as guitarras de Joe e Brad Whitford alinhadas, assim como a cozinha de Tom Hamilton e Joey Kramer bem afiada.
Se você disser que eles foram oportunistas, gravando um cd que dificilmente sairia ruim, eu posso até acreditar, mas PQP! Vai ser bom assim na China!!!! Caia dentro do caça-níqueis do Aerosmith e curta um dos cd´s mais legais lançados este ano.
Site oficial: http://www.aerosmith.com
Lançado em 2004 pela Sony Music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A banda que se autodestruiu por "conceito ridículo", segundo Bono do U2
Renato Russo tinha com Cazuza o mesmo receio que Cássia Eller tinha com Renato
O que Metallica, Ramones e RHCP pensavam do Nirvana em 1991, na época de "Nevermind"

A música do Aerosmith que seria a favorita de Steven Tyler para cantar ao vivo
A música do Aerosmith que Steven Tyler ouviu e achou que era de outra banda
O álbum mais autêntico do Aerosmith, segundo o produtor Jack Douglas
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Site diz que riff do Metallica "lembra demais" música do Aerosmith
Da irritação aos impostos: a origem caótica de "Seasons of Wither", do Aerosmith
O clássico imortal do Aerosmith que fez Steven Tyler chorar
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



