Resenha - Honkin' On Bobo - Aerosmith
Por Rafael Carnovale
Postado em 12 de junho de 2004
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esses tavam devendo, e muito. Afinal, depois de estourarem meio mundo com "Pump" e os milhões de mega-sucessos de "Get a Grip" (além das dezenas de video-clipes), o Aerosmith soltou dois discos apenas "razoáveis", como "Nine Lives" e o medíocre "Just Push Play". Além disso, a banda levou uma saraivada do Kiss na turnê conjunta que fizeram, segundo vários "reports". O Aero já estava ficando mais conhecido pelas belas modelos que colocava em seus video-clipes, e Steven Tyler cada vez mais ficava conhecido como o pai da talentosa Liv Tyler. Eis que a banda anuncia que iria lançar um cd com releituras de clássicos do blues (influência assumida dos garotos de Boston). Nada mais esperto, não?

Mas não é que a esperteza virou um tiro em cheio direto no alvo? O cd é bom pra cacete, começando pela excelente "Road Runner", emendando pela dançante (no sentido decente) "Shame, Shame, Shame" e nas excelentes "Eyesight to the Blood" e o primeiro single, "Baby, Please Don´t Go". Nada de eletrônica, apenas a banda, numa performance surpreendente, e Steven Tyler arrepiando na gaita. Há anos eu não ouvia um cd da banda gravado com tanto gosto por parte dos integrantes.
Não há músicas ruins neste cd, até porque a banda soube escolher bem o repertório. "Never Loved a Woman" nos leva para os bares londrinos nos anos 30, e "You Gotta Move" flerta em bom estilo com o "country". A banda mostra que curte realmente o "swing" do blues, e o executa com vontade, quesito obrigatório para este cd funcionar. Duvida? Ouça "Temperature" ou "Stop Messin' Around" (com Joe Perry nos vocais) e veja como o quinteto conseguiu apagar qualquer mancha em sua carreira com um cd bem gravado, estiloso e empolgante. A banda parece ter retomado o tesão de tocar, com as guitarras de Joe e Brad Whitford alinhadas, assim como a cozinha de Tom Hamilton e Joey Kramer bem afiada.
Se você disser que eles foram oportunistas, gravando um cd que dificilmente sairia ruim, eu posso até acreditar, mas PQP! Vai ser bom assim na China!!!! Caia dentro do caça-níqueis do Aerosmith e curta um dos cd´s mais legais lançados este ano.
Site oficial: http://www.aerosmith.com
Lançado em 2004 pela Sony Music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
A música do Metallica que desencadeou a batalha contra o Napster
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
A arte da capa de álbum do Iron Maiden com suposta figura de Paul Di' Anno escondida
Heavy Metal: 25 bandas que fizeram o gênero ser o que é
Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músico

Aerosmith publica novas fotos e confirma retorno do baterista Joey Kramer
O clássico do Aerosmith que Steven Tyler escreveu com raiva da mulher de Joe Perry
O melhor álbum de rock de todos os tempos, segundo Joe Perry do Aerosmith
O álbum vintage que define o que é rock and roll de verdade, segundo Joe Perry
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Aerosmith anuncia dois shows em Hollywood com uma série de convidados
O vocalista que Steven Tyler odiava ser acusado de copiar, mas acabou concordando que era o melhor
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
Em 1994, Bruce Dickinson esculachou videoclipe do Aerosmith
Charlie Brown Jr.: uma experiência triste e depressiva



