Resenha - Honkin' On Bobo - Aerosmith

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 10


Esses tavam devendo, e muito. Afinal, depois de estourarem meio mundo com "Pump" e os milhões de mega-sucessos de "Get a Grip" (além das dezenas de video-clipes), o Aerosmith soltou dois discos apenas "razoáveis", como "Nine Lives" e o medíocre "Just Push Play". Além disso, a banda levou uma saraivada do Kiss na turnê conjunta que fizeram, segundo vários "reports". O Aero já estava ficando mais conhecido pelas belas modelos que colocava em seus video-clipes, e Steven Tyler cada vez mais ficava conhecido como o pai da talentosa Liv Tyler. Eis que a banda anuncia que iria lançar um cd com releituras de clássicos do blues (influência assumida dos garotos de Boston). Nada mais esperto, não?

Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.comWhiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Mas não é que a esperteza virou um tiro em cheio direto no alvo? O cd é bom pra cacete, começando pela excelente "Road Runner", emendando pela dançante (no sentido decente) "Shame, Shame, Shame" e nas excelentes "Eyesight to the Blood" e o primeiro single, "Baby, Please Don't Go". Nada de eletrônica, apenas a banda, numa performance surpreendente, e Steven Tyler arrepiando na gaita. Há anos eu não ouvia um cd da banda gravado com tanto gosto por parte dos integrantes.

Não há músicas ruins neste cd, até porque a banda soube escolher bem o repertório. "Never Loved a Woman" nos leva para os bares londrinos nos anos 30, e "You Gotta Move" flerta em bom estilo com o "country". A banda mostra que curte realmente o "swing" do blues, e o executa com vontade, quesito obrigatório para este cd funcionar. Duvida? Ouça "Temperature" ou "Stop Messin' Around" (com Joe Perry nos vocais) e veja como o quinteto conseguiu apagar qualquer mancha em sua carreira com um cd bem gravado, estiloso e empolgante. A banda parece ter retomado o tesão de tocar, com as guitarras de Joe e Brad Whitford alinhadas, assim como a cozinha de Tom Hamilton e Joey Kramer bem afiada.

Se você disser que eles foram oportunistas, gravando um cd que dificilmente sairia ruim, eu posso até acreditar, mas PQP! Vai ser bom assim na China!!!! Caia dentro do caça-níqueis do Aerosmith e curta um dos cd's mais legais lançados este ano.

Site oficial: http://www.aerosmith.com

Lançado em 2004 pela Sony Music.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Aerosmith"


Groupie Dirt: a vida íntima dos músicos - parte 1Groupie Dirt
A vida íntima dos músicos - parte 1

Aerosmith: a história do roubo da canção do filme ArmageddonAerosmith
A história do roubo da canção do filme "Armageddon"


Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.comMetal Alemão
As 10 melhores bandas segundo o About.com

Whiplash.Net: O site protege algumas bandas e prejudica outras?Whiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adGooILQ