Resenha - New Found Power - Damageplan
Por Rafael Carnovale
Postado em 12 de junho de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É gente. Não tem mais jeito. O Pantera acabou de vez. O racha entre Phil Anselmo e os irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul é definitivo e Phil já lançou o segundo cd de sua banda Superjoint Ritual. Já que não adianta chorar sobre o leite derramado, resta conferir o que fazem os irmãos, unidos a Pat Lachman (ex-Rob Halford) no vocal e Rob Zilla no baixo. A nova banda começou fazendo algumas apresentações nos Estados Unidos em 2003 e agora lança seu primeiro cd.
Damageplan - Mais Novidades
"Wake Up", berra Pat ao melhor estilo Max Cavalera no começo do cd. Um som pesado, muito influenciado por Slayer e bem mais agressivo do que o Pantera vinha fazendo. O mesmo se repete em "Breathing New Life", que lembra um pouco o "stoner-metal" e na faixa título, climática e agressiva, com um que de Pantera no som, mas bem mais agressiva e menos heavy.
O cd todo é bem pesado, fugindo da linha heavy metal, como em "Pride" ou caindo nas graças do trash anos 80 ("Fuck You", "Reborn", "Save Me", aonde Pat usa voz limpa, se saindo muito bem). Alguns momentos flertam mais com o hardcore, como em "Explode" e "Cold Blooded". Mas o maior destaque fica para a "sabbathica" "Moment of Truth", uma pérola que o Black Sabbath poderia ter gravado, pesada,lenta,soturna e doentia. Para fechar, uma semi-balada "Soul Bleed" (cujo começo lembra Alice In Chains). Um cd bem diversificado, mas cuja personalidade é evidente, pois os "riffs" de Dimebag estão aqui, assim como a bateria precisa, pesada e insana de Vinnie Paul.
Quer saber duma coisa? Foda-se o Pantera! Já que não dá mais para a banda voltar, aproveitem os projetos de seus ex-integrantes, que saíram muito acima da média. Obrigatório.
Lançado em 2004 pela Elektra Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
Rolling Stones compartilham memórias de Amy Winehouse
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
Baixista do Napalm Death ficava triste quando ouvia Alice in Chains
Mick Jagger projeta shows e novas músicas para os Rolling Stones
A superbanda que Geezer Butler comparou à segunda vinda de Jesus
Masters of Voices estreia turnê sul-americana; veja setlist
Derrick Green abre o jogo sobre motivos para o fim do Sepultura
Black Sabbath anuncia biografia oficial "The Masters of Reality"
Como uma gravadora de sertanejo bancou o disco mais progressivo do Brasil
Rage e Sonata Arctica anunciam turnê conjunta com orquestra
A canção pesada que deixou Ozzy Osbourne e Ritchie Blackmore impressionados
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
Mötley Crüe toca música do primeiro disco pela primeira vez em 42 anos

Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


