Resenha - New Found Power - Damageplan
Por Rafael Carnovale
Postado em 12 de junho de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É gente. Não tem mais jeito. O Pantera acabou de vez. O racha entre Phil Anselmo e os irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul é definitivo e Phil já lançou o segundo cd de sua banda Superjoint Ritual. Já que não adianta chorar sobre o leite derramado, resta conferir o que fazem os irmãos, unidos a Pat Lachman (ex-Rob Halford) no vocal e Rob Zilla no baixo. A nova banda começou fazendo algumas apresentações nos Estados Unidos em 2003 e agora lança seu primeiro cd.
Damageplan - Mais Novidades
"Wake Up", berra Pat ao melhor estilo Max Cavalera no começo do cd. Um som pesado, muito influenciado por Slayer e bem mais agressivo do que o Pantera vinha fazendo. O mesmo se repete em "Breathing New Life", que lembra um pouco o "stoner-metal" e na faixa título, climática e agressiva, com um que de Pantera no som, mas bem mais agressiva e menos heavy.
O cd todo é bem pesado, fugindo da linha heavy metal, como em "Pride" ou caindo nas graças do trash anos 80 ("Fuck You", "Reborn", "Save Me", aonde Pat usa voz limpa, se saindo muito bem). Alguns momentos flertam mais com o hardcore, como em "Explode" e "Cold Blooded". Mas o maior destaque fica para a "sabbathica" "Moment of Truth", uma pérola que o Black Sabbath poderia ter gravado, pesada,lenta,soturna e doentia. Para fechar, uma semi-balada "Soul Bleed" (cujo começo lembra Alice In Chains). Um cd bem diversificado, mas cuja personalidade é evidente, pois os "riffs" de Dimebag estão aqui, assim como a bateria precisa, pesada e insana de Vinnie Paul.
Quer saber duma coisa? Foda-se o Pantera! Já que não dá mais para a banda voltar, aproveitem os projetos de seus ex-integrantes, que saíram muito acima da média. Obrigatório.
Lançado em 2004 pela Elektra Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
Deep Purple lança "Splat!", seu disco mais pesado em muitos anos
As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock (e não é "Virtual XI")
O hit de 1958 que Jimmy Page e Bob Dylan concordam ser obra-prima: "Fenomenal"
Os guitarristas que para Angus Young fazem os melhores solos do rock com menos de três notas
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Geezer Butler exalta "o melhor jogo da Copa do Mundo" até agora
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
A melhor balada do Aerosmith de todos os tempos, segundo Joe Perry
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge


Brasileiro Puukkojunkkari faz ótimo punk/hardcore extremo cantando em finlandês
A Arquitetura da Fé e da Melodia - Michael Sweet Transmite Paz em "The Master Plan"
Headhunter DC - Death Metal como arma, identidade e resistência
Black Swan - Quando a experiência se transforma em poder de fogo
Hellacopters acerta (de novo) com seu rock n' roll visceral em "Cream Of The Crap! - Volume 3"
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
"Break The Silence" prova que o mainstream precisa do Beyond The Black
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
O melhor disco ao vivo de rock de todos os tempos


