Resenha - New Found Power - Damageplan
Por Rafael Carnovale
Postado em 12 de junho de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
É gente. Não tem mais jeito. O Pantera acabou de vez. O racha entre Phil Anselmo e os irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul é definitivo e Phil já lançou o segundo cd de sua banda Superjoint Ritual. Já que não adianta chorar sobre o leite derramado, resta conferir o que fazem os irmãos, unidos a Pat Lachman (ex-Rob Halford) no vocal e Rob Zilla no baixo. A nova banda começou fazendo algumas apresentações nos Estados Unidos em 2003 e agora lança seu primeiro cd.
"Wake Up", berra Pat ao melhor estilo Max Cavalera no começo do cd. Um som pesado, muito influenciado por Slayer e bem mais agressivo do que o Pantera vinha fazendo. O mesmo se repete em "Breathing New Life", que lembra um pouco o "stoner-metal" e na faixa título, climática e agressiva, com um que de Pantera no som, mas bem mais agressiva e menos heavy.
O cd todo é bem pesado, fugindo da linha heavy metal, como em "Pride" ou caindo nas graças do trash anos 80 ("Fuck You", "Reborn", "Save Me", aonde Pat usa voz limpa, se saindo muito bem). Alguns momentos flertam mais com o hardcore, como em "Explode" e "Cold Blooded". Mas o maior destaque fica para a "sabbathica" "Moment of Truth", uma pérola que o Black Sabbath poderia ter gravado, pesada,lenta,soturna e doentia. Para fechar, uma semi-balada "Soul Bleed" (cujo começo lembra Alice In Chains). Um cd bem diversificado, mas cuja personalidade é evidente, pois os "riffs" de Dimebag estão aqui, assim como a bateria precisa, pesada e insana de Vinnie Paul.
Quer saber duma coisa? Foda-se o Pantera! Já que não dá mais para a banda voltar, aproveitem os projetos de seus ex-integrantes, que saíram muito acima da média. Obrigatório.
Lançado em 2004 pela Elektra Records.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
A história de "Pretty", música do Korn inspirada em cena chocante vista por Jonathan Davis
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Os 3 baixistas que John Paul Jones sempre ouvia, e a gente pode notar isso no Zeppelin
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"



A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Virgo um dos álbuns mais importantes da carreira de Andre Matos
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


