Resenha - New Found Power - Damageplan

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

9


É gente. Não tem mais jeito. O Pantera acabou de vez. O racha entre Phil Anselmo e os irmãos Dimebag Darrell e Vinnie Paul é definitivo e Phil já lançou o segundo cd de sua banda Superjoint Ritual. Já que não adianta chorar sobre o leite derramado, resta conferir o que fazem os irmãos, unidos a Pat Lachman (ex-Rob Halford) no vocal e Rob Zilla no baixo. A nova banda começou fazendo algumas apresentações nos Estados Unidos em 2003 e agora lança seu primeiro cd.

publicidade

"Wake Up", berra Pat ao melhor estilo Max Cavalera no começo do cd. Um som pesado, muito influenciado por Slayer e bem mais agressivo do que o Pantera vinha fazendo. O mesmo se repete em "Breathing New Life", que lembra um pouco o "stoner-metal" e na faixa título, climática e agressiva, com um que de Pantera no som, mas bem mais agressiva e menos heavy.

publicidade

O cd todo é bem pesado, fugindo da linha heavy metal, como em "Pride" ou caindo nas graças do trash anos 80 ("Fuck You", "Reborn", "Save Me", aonde Pat usa voz limpa, se saindo muito bem). Alguns momentos flertam mais com o hardcore, como em "Explode" e "Cold Blooded". Mas o maior destaque fica para a "sabbathica" "Moment of Truth", uma pérola que o Black Sabbath poderia ter gravado, pesada,lenta,soturna e doentia. Para fechar, uma semi-balada "Soul Bleed" (cujo começo lembra Alice In Chains). Um cd bem diversificado, mas cuja personalidade é evidente, pois os "riffs" de Dimebag estão aqui, assim como a bateria precisa, pesada e insana de Vinnie Paul.

publicidade

Quer saber duma coisa? Foda-se o Pantera! Já que não dá mais para a banda voltar, aproveitem os projetos de seus ex-integrantes, que saíram muito acima da média. Obrigatório.

Lançado em 2004 pela Elektra Records.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Há 54 anos: nascia Dimebag Darrell, um dos maiores guitarristas do metalHá 54 anos
Nascia Dimebag Darrell, um dos maiores guitarristas do metal

Pantera: local onde Dimebag foi morto pode virar conjunto habitacionalPantera
Local onde Dimebag foi morto pode virar conjunto habitacional


Pantera: dez álbuns que mudaram a vida de Vinnie PaulPantera
Dez álbuns que mudaram a vida de Vinnie Paul

Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock


Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy KilmisterMorreu Dormindo
As últimas horas de vida de Lemmy Kilmister

A História da Tatuagem: Forma de expressão artística há mais de 3.500 anosA História da Tatuagem
Forma de expressão artística há mais de 3.500 anos


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin