Resenha - Madra - Madra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 8


Saca o Dr. Sin? Imagine se eles começassem a cantar apenas em português. O resultado seria o Madra. Não que este trio paulista copie a banda dos irmãos Busic, mas as semelhanças são muito grandes. Principalmente pelo fato da banda apostar no hard-rock cantado em português, e da habilidade excepcional de seus músicos. Uma banda talentosa sem dúvida.

Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazistaHumor: Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash

E isso se reflete neste primeiro cd. "Correndo Atrás", "Quando se Sai", "Algo a Dizer" (com solo de Edu Ardanuy e de seu irmão Átila, que produz o cd) são literalmente hards cativantes com um pé nos anos 80 e com um virtuosismo absurdo. Outros bons momentos estão em faixas como "O Jogo" (com um pé no pop, um refrão fantástico daqueles de sair cantando junto) ,"Algum Lugar" e a fantástica "Difícil Entender" (uma das mais pesadas e de longe a melhor de todas).

Ainda há espaço para uma boa balada como "Abrindo Mão (Verdades)" e a mais pesada "Dogma", que mostra o quanto o trio é habilidoso. O grande destaque do cd fica para a performance do baterista e vocalista Fabrício Miranda (cuja voz afinada é bem agradável), se bem que seus companheiros Ozzy Issor (baixo) e Walter Claro Jr. (guitarra) esbanjam talento. Imagine se o Dr. Sin cruzasse com o Dream Theater e cantasse em português. O resultado seria próximo do que ouvimos aqui.

Falta identidade? Não. A banda calca seu som no rock anos 80 e tem todo um estilo próprio, que se reflete nas 11 faixas do cd. As comparações com o Dr. Sin ficam inevitáveis, mas isso não compromete em nada o belo resultado alcançado neste primeiro cd. Parabéns ao Madra!

Site oficial: http://www.madra.com.br

Contato: madra@madra.com.br




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Madra"


Lemmy: sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazistaLemmy
Sob investigação, em 2008, por exibir insígnia nazista

Humor: Não basta ouvir Master Of Puppets para ser ThrashHumor
Não basta ouvir Master Of Puppets para ser Thrash


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClioIL