Resenha - Madra - Madra

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar Correções  

8


Saca o Dr. Sin? Imagine se eles começassem a cantar apenas em português. O resultado seria o Madra. Não que este trio paulista copie a banda dos irmãos Busic, mas as semelhanças são muito grandes. Principalmente pelo fato da banda apostar no hard-rock cantado em português, e da habilidade excepcional de seus músicos. Uma banda talentosa sem dúvida.

publicidade

E isso se reflete neste primeiro cd. "Correndo Atrás", "Quando se Sai", "Algo a Dizer" (com solo de Edu Ardanuy e de seu irmão Átila, que produz o cd) são literalmente hards cativantes com um pé nos anos 80 e com um virtuosismo absurdo. Outros bons momentos estão em faixas como "O Jogo" (com um pé no pop, um refrão fantástico daqueles de sair cantando junto) ,"Algum Lugar" e a fantástica "Difícil Entender" (uma das mais pesadas e de longe a melhor de todas).

publicidade

Ainda há espaço para uma boa balada como "Abrindo Mão (Verdades)" e a mais pesada "Dogma", que mostra o quanto o trio é habilidoso. O grande destaque do cd fica para a performance do baterista e vocalista Fabrício Miranda (cuja voz afinada é bem agradável), se bem que seus companheiros Ozzy Issor (baixo) e Walter Claro Jr. (guitarra) esbanjam talento. Imagine se o Dr. Sin cruzasse com o Dream Theater e cantasse em português. O resultado seria próximo do que ouvimos aqui.

publicidade

Falta identidade? Não. A banda calca seu som no rock anos 80 e tem todo um estilo próprio, que se reflete nas 11 faixas do cd. As comparações com o Dr. Sin ficam inevitáveis, mas isso não compromete em nada o belo resultado alcançado neste primeiro cd. Parabéns ao Madra!

Site oficial: http://www.madra.com.br

Contato: [email protected]

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Rafael Serrante: Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In RioRafael Serrante
Ele invadiu o palco do Maiden no Rock In Rio

Deep Purple: David Coverdale conta como eles expulsaram o ACDC do palco em 1974Deep Purple
David Coverdale conta como eles expulsaram o ACDC do palco em 1974


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin