Resenha - Man and Machine - UDO
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de fevereiro de 2004
Nota: 9
Esse cara já merece um 8 só pela importância que tem para o heavy metal. Udo Dirkschneider após fazer história como o vocalista do lendário Accept, faz agora história em uma carreira solo sólida e competente. Junto com o guitarrista Stefan Kaufmann (que foi baterista do Accept), UDO lança petardos animalescos como "Animal House" e o mais recente "Holy". Este "Man and Machine", lançado em 2002 (sucessor de "Holy") não foge à regra: heavy metal tradicional, como o Accept fazia, com altas doses de peso e os vocais inconfundíveis de Mr. Udo.
"Man and Machine" abre o cd, com uma levada pesada, cadenciada, e excelentes riffs e vocais. Já "Private Eye" é mais acelerada, um tanto diferente do estilo Accept, mas um poço de peso. O cd traz momentos mais melódicos, como a bela e cadenciada "Animal Instinct" e a lindíssima balada "Dancing With An Angel" cantada em conjunto com a diva do metal Doro Pesch (ex-Warlock).
Mas o cd não foge do estilo tradicional de Mr Udo, como podemos conferir nas potentes "The Dawn of the Gods" (uma levada hard altamente viciante), "Network Nightmare", e a mais hard "Hard to Be Honest", com guitarras altamente sincronizadas, uma dupla perfeita! "Black Heart" e "Unknown Traveller" são de longe os maiores destaques do cd, com seus riffs pesados e cada vez mais flertando com o hard oitentista, com extrema habilidade, mostrando uma banda ousada, mas que sabe incorporar novos elementos sem descaracterizar seu estilo.
Um excelente cd. O negócio é aproveitar que o baixinho está aportando aqui em março para shows, e curtir ao máximo a aventura de homens e máquinas que UDO e cia nos proporcionam. Belo cd.
Line Up:
Udo Dirkschneider - Vocais
Stefan Kaufmann - Guitarras
Igor Gianola - Guitarras
Fitty Wienhold - Baixo
Lorenzo Milani - Bateria
Lançado em 2002/2003 no Brasil pela Louder Music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps