Resenha - Man and Machine - UDO

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Ver Acessos

Nota: 9


Esse cara já merece um 8 só pela importância que tem para o heavy metal. Udo Dirkschneider após fazer história como o vocalista do lendário Accept, faz agora história em uma carreira solo sólida e competente. Junto com o guitarrista Stefan Kaufmann (que foi baterista do Accept), UDO lança petardos animalescos como "Animal House" e o mais recente "Holy". Este "Man and Machine", lançado em 2002 (sucessor de "Holy") não foge à regra: heavy metal tradicional, como o Accept fazia, com altas doses de peso e os vocais inconfundíveis de Mr. Udo.

Black Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da bandaIndústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem

"Man and Machine" abre o cd, com uma levada pesada, cadenciada, e excelentes riffs e vocais. Já "Private Eye" é mais acelerada, um tanto diferente do estilo Accept, mas um poço de peso. O cd traz momentos mais melódicos, como a bela e cadenciada "Animal Instinct" e a lindíssima balada "Dancing With An Angel" cantada em conjunto com a diva do metal Doro Pesch (ex-Warlock).

Mas o cd não foge do estilo tradicional de Mr Udo, como podemos conferir nas potentes "The Dawn of the Gods" (uma levada hard altamente viciante), "Network Nightmare", e a mais hard "Hard to Be Honest", com guitarras altamente sincronizadas, uma dupla perfeita! "Black Heart" e "Unknown Traveller" são de longe os maiores destaques do cd, com seus riffs pesados e cada vez mais flertando com o hard oitentista, com extrema habilidade, mostrando uma banda ousada, mas que sabe incorporar novos elementos sem descaracterizar seu estilo.

Um excelente cd. O negócio é aproveitar que o baixinho está aportando aqui em março para shows, e curtir ao máximo a aventura de homens e máquinas que UDO e cia nos proporcionam. Belo cd.

Site oficial: http://www.udo-online.de

Line Up:
Udo Dirkschneider - Vocais
Stefan Kaufmann - Guitarras
Igor Gianola - Guitarras
Fitty Wienhold - Baixo
Lorenzo Milani - Bateria

Lançado em 2002/2003 no Brasil pela Louder Music.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDsTodas as matérias sobre "Udo"


Separados no nascimento: Udo Dirkschneider e Rodney DangerfieldSeparados no nascimento
Udo Dirkschneider e Rodney Dangerfield

Udo: vocalista conta porque não tem mais relações com o AcceptUdo
Vocalista conta porque não tem mais relações com o Accept


Black Sabbath: About.com elege os 5 melhores álbuns da bandaBlack Sabbath
About.com elege os 5 melhores álbuns da banda

Indústria: 17 coisas que bandas novas simplesmente não entendemIndústria
17 coisas que bandas novas simplesmente não entendem


Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336