Resenha - Man and Machine - UDO

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rafael Carnovale
Enviar correções  |  Comentários  | 

Nota: 9

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Esse cara já merece um 8 só pela importância que tem para o heavy metal. Udo Dirkschneider após fazer história como o vocalista do lendário Accept, faz agora história em uma carreira solo sólida e competente. Junto com o guitarrista Stefan Kaufmann (que foi baterista do Accept), UDO lança petardos animalescos como "Animal House" e o mais recente "Holy". Este "Man and Machine", lançado em 2002 (sucessor de "Holy") não foge à regra: heavy metal tradicional, como o Accept fazia, com altas doses de peso e os vocais inconfundíveis de Mr. Udo.
347 acessosDirkschneider: clipe de "Living For Tonite" do novo DVD5000 acessosJason Becker: O mais tocante desafio do balde de gelo

"Man and Machine" abre o cd, com uma levada pesada, cadenciada, e excelentes riffs e vocais. Já "Private Eye" é mais acelerada, um tanto diferente do estilo Accept, mas um poço de peso. O cd traz momentos mais melódicos, como a bela e cadenciada "Animal Instinct" e a lindíssima balada "Dancing With An Angel" cantada em conjunto com a diva do metal Doro Pesch (ex-Warlock).

Mas o cd não foge do estilo tradicional de Mr Udo, como podemos conferir nas potentes "The Dawn of the Gods" (uma levada hard altamente viciante), "Network Nightmare", e a mais hard "Hard to Be Honest", com guitarras altamente sincronizadas, uma dupla perfeita! "Black Heart" e "Unknown Traveller" são de longe os maiores destaques do cd, com seus riffs pesados e cada vez mais flertando com o hard oitentista, com extrema habilidade, mostrando uma banda ousada, mas que sabe incorporar novos elementos sem descaracterizar seu estilo.

Um excelente cd. O negócio é aproveitar que o baixinho está aportando aqui em março para shows, e curtir ao máximo a aventura de homens e máquinas que UDO e cia nos proporcionam. Belo cd.

Site oficial: http://www.udo-online.de

Line Up:
Udo Dirkschneider - Vocais
Stefan Kaufmann - Guitarras
Igor Gianola - Guitarras
Fitty Wienhold - Baixo
Lorenzo Milani - Bateria

Lançado em 2002/2003 no Brasil pela Louder Music.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

347 acessosDirkschneider: clipe de "Living For Tonite" do novo DVD663 acessosDirkschneider: vocalista apresenta seu novo guitarrista Bill Hudson0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Udo"

Udo DirkschneiderUdo Dirkschneider
A bizarra semelhança com um astro da Sessão da Tarde

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Miley Cyrus e Udo Dirkschneider

AC/DCAC/DC
Udo diz que ninguém o chamou e comenta atuação de Axl Rose

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Udo"

Jason BeckerJason Becker
O mais tocante desafio do balde de gelo até agora

Futebol e rockFutebol e rock
As paixões de Harris, McCartney, Daltrey e outros

GhostGhost
Papa Emeritus III sem máscara com Phil Anselmo e outros

5000 acessosMMA: os lutadores que curtem Rock e Heavy Metal5000 acessosRita Lee: Ela participou de suruba com o Yes e furtou a cobra de Alice Cooper5000 acessosEm 11/05/1981: Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro5000 acessosMetallica: Kirk Hammett sempre teve muita empatia por Dave Mustaine3538 acessosBaixos e Guitarras: Os mais estranhos da Namm 20165000 acessosMetal Hammer: Vocalistas com infâncias problemáticas

Sobre Rafael Carnovale

Nascido em 1974, atualmente funcionário público do estado do Rio de Janeiro, fã de punk rock, heavy metal, hard-core e da boa música. Curte tantas bandas e estilos que ainda não consegue fazer um TOP10 que dure mais de 10 minutos. Na Whiplash desde 2001, segue escrevendo alguns desatinos que alguns lêem, outros não... mas fazer o que?

Mais matérias de Rafael Carnovale no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online