Resenha - Man and Machine - UDO
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de fevereiro de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse cara já merece um 8 só pela importância que tem para o heavy metal. Udo Dirkschneider após fazer história como o vocalista do lendário Accept, faz agora história em uma carreira solo sólida e competente. Junto com o guitarrista Stefan Kaufmann (que foi baterista do Accept), UDO lança petardos animalescos como "Animal House" e o mais recente "Holy". Este "Man and Machine", lançado em 2002 (sucessor de "Holy") não foge à regra: heavy metal tradicional, como o Accept fazia, com altas doses de peso e os vocais inconfundíveis de Mr. Udo.
"Man and Machine" abre o cd, com uma levada pesada, cadenciada, e excelentes riffs e vocais. Já "Private Eye" é mais acelerada, um tanto diferente do estilo Accept, mas um poço de peso. O cd traz momentos mais melódicos, como a bela e cadenciada "Animal Instinct" e a lindíssima balada "Dancing With An Angel" cantada em conjunto com a diva do metal Doro Pesch (ex-Warlock).
Mas o cd não foge do estilo tradicional de Mr Udo, como podemos conferir nas potentes "The Dawn of the Gods" (uma levada hard altamente viciante), "Network Nightmare", e a mais hard "Hard to Be Honest", com guitarras altamente sincronizadas, uma dupla perfeita! "Black Heart" e "Unknown Traveller" são de longe os maiores destaques do cd, com seus riffs pesados e cada vez mais flertando com o hard oitentista, com extrema habilidade, mostrando uma banda ousada, mas que sabe incorporar novos elementos sem descaracterizar seu estilo.
Um excelente cd. O negócio é aproveitar que o baixinho está aportando aqui em março para shows, e curtir ao máximo a aventura de homens e máquinas que UDO e cia nos proporcionam. Belo cd.
Line Up:
Udo Dirkschneider - Vocais
Stefan Kaufmann - Guitarras
Igor Gianola - Guitarras
Fitty Wienhold - Baixo
Lorenzo Milani - Bateria
Lançado em 2002/2003 no Brasil pela Louder Music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Como o cabelo de Marty Friedman quase impediu a era de ouro do Megadeth
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
Matt Sorum admite que esperava mais do Velvet Revolver
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
Quando Axl Rose deixou os Rolling Stones plantados esperando por três horas
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris



Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Nightwish: Anette faz com que não nos lembremos de Tarja
Megadeth: Mustaine conseguiu; temos o melhor disco em muito tempo


