Resenha - Man and Machine - UDO
Por Rafael Carnovale
Postado em 09 de fevereiro de 2004
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Esse cara já merece um 8 só pela importância que tem para o heavy metal. Udo Dirkschneider após fazer história como o vocalista do lendário Accept, faz agora história em uma carreira solo sólida e competente. Junto com o guitarrista Stefan Kaufmann (que foi baterista do Accept), UDO lança petardos animalescos como "Animal House" e o mais recente "Holy". Este "Man and Machine", lançado em 2002 (sucessor de "Holy") não foge à regra: heavy metal tradicional, como o Accept fazia, com altas doses de peso e os vocais inconfundíveis de Mr. Udo.
"Man and Machine" abre o cd, com uma levada pesada, cadenciada, e excelentes riffs e vocais. Já "Private Eye" é mais acelerada, um tanto diferente do estilo Accept, mas um poço de peso. O cd traz momentos mais melódicos, como a bela e cadenciada "Animal Instinct" e a lindíssima balada "Dancing With An Angel" cantada em conjunto com a diva do metal Doro Pesch (ex-Warlock).
Mas o cd não foge do estilo tradicional de Mr Udo, como podemos conferir nas potentes "The Dawn of the Gods" (uma levada hard altamente viciante), "Network Nightmare", e a mais hard "Hard to Be Honest", com guitarras altamente sincronizadas, uma dupla perfeita! "Black Heart" e "Unknown Traveller" são de longe os maiores destaques do cd, com seus riffs pesados e cada vez mais flertando com o hard oitentista, com extrema habilidade, mostrando uma banda ousada, mas que sabe incorporar novos elementos sem descaracterizar seu estilo.
Um excelente cd. O negócio é aproveitar que o baixinho está aportando aqui em março para shows, e curtir ao máximo a aventura de homens e máquinas que UDO e cia nos proporcionam. Belo cd.
Line Up:
Udo Dirkschneider - Vocais
Stefan Kaufmann - Guitarras
Igor Gianola - Guitarras
Fitty Wienhold - Baixo
Lorenzo Milani - Bateria
Lançado em 2002/2003 no Brasil pela Louder Music.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson sobe ao palco com o Smith/Kotzen em Londres
A música mais ouvida de cada álbum do Megadeth no Spotify
A maior canção de amor já escrita em todos os tempos, segundo Noel Gallagher
As 11 melhores bandas de metalcore progressivo de todos os tempos, segundo a Loudwire
Churrasco do Angra reúne Edu Falaschi, Rafael Bittencourt, Kiko Loureiro, Fabio Lione e mais
Slash aponta as músicas que fizeram o Guns N' Roses "rachar" em sua fase áurea
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
Max Cavalera celebra 30 anos de "Roots" com dedicatória especial a Gloria Cavalera
A música dos Beatles que ganhou elogios de George Martin; "uma pequena ópera"
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Nenhuma música ruim em toda vida? O elogio que Bob Dylan não costuma fazer por aí
Tygers of Pan Tang anuncia show extra para São Paulo
As melhores músicas de todos os tempos, segundo Dave Gahan do Depeche Mode




"Ritual" e o espetáculo sensorial que marcou a história do metal nacional
Blasfemador entrega speed/black agressivo e rápido no bom "Malleus Maleficarum"
Tierramystica - Um panegírico a "Trinity"
GaiaBeta - uma grata revelação da cena nacional
Before The Dawn retorna com muito death metal melódico em "Cold Flare Eternal"
CPM 22: "Suor e Sacrifício", o álbum mais Hardcore da banda
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal


