Resenha - Let It Be - Naked - Beatles
Por Anderson Nascimento
Postado em 06 de janeiro de 2004
Após anos de espera por algum lançamento das cansativas sessões do projeto "Get Back", que se tornaria "Let It Be" um ano depois, eis que finalmente temos alguma coisa desta época. Mas não deu, nem de longe, pra matar a vontade de ter oficializada a nata deste período. Aqui vai então um grande conselho, senhoras e senhores, continuem a preservar os seus bootlegs com muito carinho, pois novamente os organizadores deixaram a desejar.
Beatles - Mais Novidades
O "novo" álbum dos Beatles não poderia ter um nome melhor: "Let It Be... Naked". O novo cd é nu em tudo, nu de encarte, nu de fotos, nu de capa. A arte do álbum não poderia ser pior. A capa é feia, de mau gosto, parece ter sido criada por um iniciante em software de tratamento de imagens... os Beatles em raio-x... ora vejam só que falta de criatividade.
O encarte, além de ser todo em Inglês, como já estamos acostumados a ver, traz uma longa entrevista e as poucas fotos que estão encartadas são em preto e branco. Além disso, talvez este seja o principal defeito do mesmo, este encarte não traz absolutamente nenhuma informação sobre as gravações das faixas que estão no álbum.
A nossa sorte é que quando pomos o cd para ouvir, ouvimos os Beatles, que por si só já garantem a nossa satisfação. Percebe-se sim muita diferença entre esse álbum e o velho "Let It Be" que conhecemos. A diferença é muito palpável, principalmente para os fãs mais experientes. Para os mais recentes, as diferenças ficarão claras ao som de "Let It Be" e "The Long and Winding Road", além, é claro, das supressões de "Dig It" e "Maggie Mae" e da inclusão de "Don't Let Me Down".
Contudo "Let it Be... Naked" é um álbum, completamente novo. As mixagens (colagens?) são bem diferentes do álbum original, mas o que entristece é que este poderia ser muito melhor. Um grande detalhe porém deve ser levado em conta: o som do álbum é maravilhoso, pode-se ouvir as vozes com clareza, o instrumental está muito bom, e as versões novas de "Let It Be" e "The Long and Winding Road" são bonitas de doer!
Já o cd bônus que vinha sendo esperado avidamente é uma lástima. Venderam a idéia de que traria uma nova versão de "Imagine" tocada pelos Beatles, quando na verdade essa versão são 18 segundos de John ao piano. Além disso o cd traz 21 minutos em faixa única de trechos de músicas e conversas dos Fab Four. Serviu apenas para duas coisas: encarecer ainda mais o lançamento e mostrar a todos que é inesgotável a quantidade do material inédito que ainda existe dos Beatles. Por que tiveram que encravar esse contra-peso no novo lançamento? Seria muito mais bonito, atrativo, e decepcionaria menos se o álbum fosse simples!
Parece hilário, mas neste caso, sinto falta de Yoko Ono, tendo em vista que o trabalho que ela vem fazendo com os álbuns de John Lennon é fortemente plausível, sempre trazendo bônus tracks de verdade, fotos inéditas, cópias de manuscitos e vários outros ítens que deixam qualquer um feliz ao comprar um álbum remasterizado de John Lennon.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
O trabalho do Metallica que James Hetfield admite que não funciona bem ao vivo
Os melhores álbuns de melodic death metal dos anos 90, segundo o Loudwire
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
"Deep Purple não é heavy metal", garante Ian Gillan
"Civil war" do Guns N' Roses, uma profunda música de protesto
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
O fã não é nenhum idiota, e merece mais respeito
"Jesus He Knows Me", o ataque certeiro do Genesis aos televangelistas
"Reign in Blood", clássico do Slayer, ganha versão especial em vinil
Baterista aprende repertório em menos de 3 horas e faz show com o Arch Enemy
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
Os 5 melhores discos do Slayer, segundo o Classic Rock History
Para Dave Mustaine, apenas dois guitarristas usaram a alavanca da forma correta
A banda que tocava música pesada antes do Purple, Sabbath e Zeppelin, conforme Ian Paice
Os 10 maiores discos de estreia do rock nacional de todos os tempos



A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr
Paul McCartney diz que John Lennon podia ser "um completo idiota" em algumas coisas
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O álbum de 1970 que vendeu mais que Beatles e Led Zeppelin
O dia em que Paul McCartney ensinou seu herói a tocar baixo
A canção dos anos 60 que Geddy Lee diz ser "heavy metal antes de existir heavy metal"
A música dos Beatles composta por Paul McCartney diante de um astro de Hollywood
Por que Paul McCartney se recusava a tocar Beatles nos primeiros shows do Wings
A música dos Beatles que Dave Grohl considera mais pesada que Black Sabbath e Motörhead
Iron Maiden: "Senjutsu" é uma prova de que "The X-Factor" é um discão



