Resenha - Fantastic Darkness - Tchandala
Por Paulo Finatto Jr.
Postado em 06 de dezembro de 2003
Nota: 7 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
"Fantastic Darkness" é o título deste mais novo material da banda Tchandala, que para quem não sabe, vem do Sergipe. A banda é formada por Dejair Benjamin (vocal), Carlos Cardoso (guitarra), Sandro Silva (baixo), James Freitas (teclado) e André Moreira (bateria); e investe em um metal melódico com muitas passagens orquestradas, mas explorando algumas influências mais diversificadas, como Yngwie Malmsteen e Megadeth.

Ao abrir o CD já se nota que a banda investiu pesado para ter este lançamento. Começando pelo material gráfico, o encarte possui uma bela capa e no seu interior algumas das letras do material registrado. A gravação do álbum também está boa, mas dependendo da pretensão da banda quanto a este disco, ela poderia (e deveria) estar melhor, sendo assim, a única falha do CD. Quanto a ‘performance’ da banda, considero todos os músicos excelentes, é só colocar o CD para ouvir que isto fica fácil de se determinar. Mais um problema, agora quanto à banda: o vocalista Dejair possui um timbre bem único para o estilo, mas acredito que se o mesmo explorasse notas mais altas, sua participação nas músicas poderia ser caracterizada como um ponto alto do grupo.
Depois da curta introdução "Dark Dream", o disco abre realmente com "Mirror of Decay", com um excepcional trabalho de guitarras e com uma pegada bem forte – música esta perfeita para os shows da banda. Para um lado mais power e progressivo há a música "My Name is Hate", seguida das rápidas "The Lost Sky" e "I Don’t Believe" (esta para mim a melhor do disco). O disco volta ao peso característico do seu som com "Reborn". Outra grande música é "Hate of Humanity", com uma cara bem heavy tradicional, ao contrário de "Natural Possession", que seguindo para um lado mais atmosférico também é uma grande composição do CD.
Dando uns pequenos ajustes na produção do disco e o vocalista Dejair estudando melhor o encaixamento de suas linhas vocais (principalmente as notas mais altas) nas múscias, o Tchandala irá aparecer muito bem pelo Brasil. Para comprovar isso, é só esperarmos pelo próximo CD, que trará uma banda bem mais experiente e conhecedora do nosso underground.
Site oficial: www.tchandala.hpg.com.br
Line-up:
Dejair Benjamin (vocal);
Carlos Cardoso (guitarra);
Sandro Silva (baixo);
James Freitas (teclado);
André Moreira (bateria).
Track-list:
01. Dark Dream (intro)
02. Mirror of Decay
03. My Name is Hate
04. The Lost Sky
05. I don’t Believe
06. Thinking
07. Reborn
08. Hate of Humanity
09. Images of Violence
10. Natural Possession
11. Masks of Pain
12. Fantastic Darkness
Tempo total: 72:31
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foi um erro", diz Scott Ian (Anthrax) sobre demissão de Joey Belladonna nos anos 1990
Abbath encerra show após meia música em festival finlandês
Sid Wilson faz primeira manifestação sobre saída do Slipknot
A banda dos anos setenta que Neil Peart nunca se cansou de ouvir; "músicos muito competentes"
O grande cantor de quem Phil Collins era fã, mas cujas atitudes o incomodavam
A música do Titãs com Andreas Kisser na guitarra e Iggor Cavalera na bateria
10 discos essenciais do thrash metal oitentista, segundo a Metal Hammer
As 50 melhores músicas do Queen, segundo a Classic Rock
As 10 melhores e mais influentes capas do rock, segundo a Ultimate Classic Rock
Ritchie Blackmore detalha como combinou seu emocionante reencontro com o Deep Purple
As 10 melhores músicas do Alice in Chains, segundo a Metal Hammer
O guitarrista que James Brown dizia conseguir tocar absolutamente qualquer coisa
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
Jim Root justifica postagem feita após rumores da demissão de Sid Wilson do Slipknot
Pattie Boyd: o infernal triângulo com George Harrison e Eric Clapton
As 10 músicas do Heavy Metal que moldaram o gênero nos anos 80
Qual seria o line-up do hipotético "Regis Fest", segundo o crítico Regis Tadeu



A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco



