Resenha - Eat 'Em And Smile - David Lee Roth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Felipe Matula
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


Este álbum foi o primeiro lançado por David Lee Roth após sua saída do Van Halen. Logo na capa você vê que David continua o mesmo frontman por vezes andrógino dos tempos do Van Halen. Na foto da capa, aparece seu rosto com maquiagem, como se ele fosse um índio do futuro.
5000 acessosSexo e Rock and Roll: músicas com conotação sexual5000 acessosMetallica: Bob Rock revela segredos do "Black Album"

A coisa que mais chama atenção no álbum é a banda que acompanha David: o ex-guitarrista do Alcatrazz e de Frank Zappa, Steve Vai (tão bom quanto Eddie Van Halen); o ex-baixista do Talas e atual Mr. Big e Niacin, Billy Sheehan; além do baterista Greg Bissonette, que já tocou com Ozzy Osbourne. Com um time desses ao lado, impossível sair um álbum ruim. O álbum também foi produzido por Ted Templeman, que produziu a grande maioria dos álbuns do Van Halen.

Todas as músicas são muito bem tocadas, mas todo o álbum tem o clima festivo característico de David. A primeira faixa é o maior clássico da banda, a música se chama Yankee Rose e tem um curioso diálogo entre David e a guitarra de Steve Vai. Quem tiver oportunidade, veja o videoclip dessa música que vai garantir boas risadas, principalmente por causa da calça de oncinha usada por David.
A segunda faixa chama-se ShyBoy, é bastante pesada e até hoje as vezes é tocada por Billy Sheehan no Mr. Big.

Segue a alegre e bluesy I’m Easy e a funkeada Ladies Nite In Buffalo?. A faixa Goin’ Crazy conta com percussão e o álbum acaba com a bonita That’s Life, que conta com a participação da The Waters Family fazendo backing-vocals, além de um arranjo de cordas.

Com esse álbum, David Lee Roth provou que não precisava estar no Van Halen para produzir boa música, mas sempre teve ao seu lado músicos - especialmente guitarristas - tão bons quanto Eddie, como Steve Vai e futuramente Jason Becker.

Esse álbum é indispensável para quem gosta de hard rock e para músicos, já que o nível de virtuose aqui contido é altíssimo.

Formação
David Lee Roth (vocal)
Steve Vai (guitarra)
Billy Sheehan (baixo)
Greg Bisonette (bateria)

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "David Lee Roth"

David Lee RothDavid Lee Roth
No auge, strippers, cocaína, maconha e Jack Daniel's

Guitar WorldGuitar World
Os 20 melhores álbuns de Hair Metal dos anos 80

Van HalenVan Halen
David Lee Roth fez seguro de seu pênis

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "David Lee Roth"

Sexo e RockSexo e Rock
Músicas com conotação sexual

MetallicaMetallica
Bob Rock revela segredos do "Black Album"

Thrash MetalThrash Metal
As 10 melhores baladas de bandas do gênero

5000 acessosFutebol: conheça os times do coração de alguns rockstars5000 acessosO Suprassumo do Superestimado: os 11 mais (ou menos) nacionais5000 acessosBlack Sabbath: "Nos separamos por causa do Live Evil"5000 acessosCradle Of Filth: "relação de amor-ódio com muitos"5000 acessosJani Lane: envenenamento por álcool foi a causa da morte5000 acessosChristopher Lee: aos 92 anos é o ator mais metaleiro do mundo!

Sobre Felipe Matula

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online