Resenha - Keeper Of The Seven Keys - Part 1 & 2 - Helloween
Por Rodrigo Simas Pinto e Castro
Postado em 15 de março de 2000
O Helloween é uma banda que tem seu nome marcado na música pesada. Um dos precursores do heavy metal melódico, a banda influencia grande parte da nova geração da música melódica e continua sendo uma das maiores bandas do seu estilo. Parte desse sucesso se deve ao lançamento de dois clássicos da carreira da banda, os dois Keeper of the Seven Keys. Foi em 86 onde tudo começou, quando o jovem Michael Kiske, de apenas 18 anos, entrou na banda, visto que Kai Hansen não conseguia cantar e tocar sua guitarra ao vivo.
Com a formação estabelecida em Michael Weikath (guitarra), Ingo Schwichtenberg (bateria), Markus Grosskopf (baixo), Kai Hansen (guitarra) e Kiske nos vocais, em 87 é lançada a primeira parte dos CDs, trazendo um som um pouco mais lento e mais melódico do que a banda fazia anteriormente. Era também visível a influência de Iron Maiden em sua música , mesmo que as abóboras tivessem sua identidade , sempre tendo seu próprio estilo. Keeper of the Seven Keys Part I levou a banda ao sucesso com seus inúmeros clássicos... desde a rápida I’m Alive, passando pela balada A Tale That Wasn’t Right, pela clássica Future World ou pela épica Halloween, com mais de 10 minutos de duração contando o início da saga das sete chaves. Essa era uma época onde tudo parecia dar certo, a perfomance de Kiske no álbum é no mínimo perfeita, os solos de Kai e Weiki estavam em total harmonia fazendo duetos memoráveis lembrados até hoje, e a cozinha com Markus e Ingo dava um show e mostrava o peso que o Helloween tinha. Foi com esse CD que a banda fez sua primeira turnê nos EUA.
Após isso a banda se reuniu e fez o improvável , lançou um disco tão bom, ou ainda melhor que o anterior, chamado Keeper of the Seven Keys Part II, mais uma obra- prima. Os maiores sucessos que ficaram marcados até hoje saíram desse CD, e são eles Eagle Fly Free ( que por muitos é considerada a melhor música da banda ) , I Want Out e Dr. Stein. O disco ainda traz a continuação para a música Halloween, a não menos épica Keeper of the Seven Keys, onde mais uma vez Kiske prova ser um dos melhores vocalistas do mundo, e pérolas do heavy metal como You Always Walk Alone e We Got the Right. Musicalmente, o disco também é uma continuação da primeira parte e o estilo se manteve em todas as faixas com muita velocidade aliada a peso e melodia.
Com esses dois clássicos o Helloween conseguiu uma repercussão tal que as abóboras do metal ainda gozam de uma credibilidade grande com os fans e uma grande quantidade de seguidores do seu heavy metal. Up the pumpkins!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Quando o Black Sabbath quase arruinou a gravação de um dos discos mais vendidos da história
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A música do Pink Floyd que David Gilmour disse ter escrito por desespero
O disco que transformou o Iron Maiden em uma banda realmente global
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock
O Beatle que Ringo Starr disse não ter bom senso de tempo
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
A música de 1972 que fez Dave Grohl querer ser músico
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
James Hetfield conta como o Metallica enganava os fãs no início da carreira
5 discos lançados em 1989 que todo fã de heavy metal deveria ouvir ao menos uma vez na vida
As 25 melhores músicas de heavy metal dos últimos 25 anos, de acordo com o Loudwire



Os 5 álbuns que mais marcaram Bill Hudson, e sua teoria sobre o Stratovarius
Os países que formam o "Big Four" do metal, segundo Mateus Ribeiro
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
Como Kai Hansen do Helloween destravou a reunião do Angra com Edu Falaschi
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026



