Resenha - Keeper Of The Seven Keys - Part 1 & 2 - Helloween

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Rodrigo Simas Pinto e Castro
Enviar Correções  

O Helloween é uma banda que tem seu nome marcado na música pesada. Um dos precursores do heavy metal melódico, a banda influencia grande parte da nova geração da música melódica e continua sendo uma das maiores bandas do seu estilo. Parte desse sucesso se deve ao lançamento de dois clássicos da carreira da banda, os dois Keeper of the Seven Keys. Foi em 86 onde tudo começou, quando o jovem Michael Kiske, de apenas 18 anos, entrou na banda, visto que Kai Hansen não conseguia cantar e tocar sua guitarra ao vivo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com a formação estabelecida em Michael Weikath (guitarra), Ingo Schwichtenberg (bateria), Markus Grosskopf (baixo), Kai Hansen (guitarra) e Kiske nos vocais, em 87 é lançada a primeira parte dos CDs, trazendo um som um pouco mais lento e mais melódico do que a banda fazia anteriormente. Era também visível a influência de Iron Maiden em sua música , mesmo que as abóboras tivessem sua identidade , sempre tendo seu próprio estilo. Keeper of the Seven Keys Part I levou a banda ao sucesso com seus inúmeros clássicos... desde a rápida I’m Alive, passando pela balada A Tale That Wasn’t Right, pela clássica Future World ou pela épica Halloween, com mais de 10 minutos de duração contando o início da saga das sete chaves. Essa era uma época onde tudo parecia dar certo, a perfomance de Kiske no álbum é no mínimo perfeita, os solos de Kai e Weiki estavam em total harmonia fazendo duetos memoráveis lembrados até hoje, e a cozinha com Markus e Ingo dava um show e mostrava o peso que o Helloween tinha. Foi com esse CD que a banda fez sua primeira turnê nos EUA.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Após isso a banda se reuniu e fez o improvável , lançou um disco tão bom, ou ainda melhor que o anterior, chamado Keeper of the Seven Keys Part II, mais uma obra- prima. Os maiores sucessos que ficaram marcados até hoje saíram desse CD, e são eles Eagle Fly Free ( que por muitos é considerada a melhor música da banda ) , I Want Out e Dr. Stein. O disco ainda traz a continuação para a música Halloween, a não menos épica Keeper of the Seven Keys, onde mais uma vez Kiske prova ser um dos melhores vocalistas do mundo, e pérolas do heavy metal como You Always Walk Alone e We Got the Right. Musicalmente, o disco também é uma continuação da primeira parte e o estilo se manteve em todas as faixas com muita velocidade aliada a peso e melodia.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com esses dois clássicos o Helloween conseguiu uma repercussão tal que as abóboras do metal ainda gozam de uma credibilidade grande com os fans e uma grande quantidade de seguidores do seu heavy metal. Up the pumpkins!

publicidade


Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin