Resenha - Rising - Rainbow
Por André Toral
Postado em 12 de março de 2000
Banda liderada por Ritchie Blackmore (ex-Deep-Purple), o Rainbow lança seu segundo disco no ano de 1976, ou seja, Blackmore’s Rainbow.
Constituindo uma das mais grandiosas formações de toda a história do rock, trazia Cozy Powell (bateria - já falecido), Ronnie James Dio (ex-Elf), Don Airey (teclados) e Jimmy Bain (baixo- mais tarde, tocou na banda solo de Dio). Tal a importância deste álbum, que foi denominado como o melhor da banda, apresentando um som mais pesado do que Ritchie havia feito antes, no Deep Purple - embora algumas influências estejam lá.
De cara, podemos curtir "Tarot Woman", com teclados maravilhosos e um vocal que somente Dio poderia propor. "Run With the Wolf" e "Do You Close Your Eyes" seguem a mesma linha. "Starstruck" salta como sendo um clássico devido à performance geral, principalmente de Dio e Blackmore, que, com sua guitarra, desfila ritmos variados. Esta música, sem dúvidas, é a que mais se parece com Deep Purple.
Sendo justo com o mestre Cozy Powell, temos a inesquecível introdução de bateria em "Stargazer" - provando ser um dos melhores bateras da época, e até antes de sua morte no ano de 1998, em um acidente automobilístico. Além disso, o riff desta música é algo incrível e, por si só, carrega com suas bases melodias um tanto "sinistras". Para finalizar este álbum maravilhoso, temos a rápida e pesada "A Light in Black"; recheada de vocais melodiosos e de alto alcance, guitarra rápida e solo avassalador, como somente Blackmore poderia proporcionar à nação de fãs que fez, e segue fazendo. Enfim, um álbum que pode ser considerado como um dos mais pesados da época. Se você é fã de toda a safra compreendida entre Deep_purple, Led-Zeppelin, Uriah-Heep etc., não deixe escapar a oportunidade de adquirir Blackmore’s Rainbow.
Outras resenhas de Rising - Rainbow
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
Os 5 álbuns de rock que todo mundo deve ouvir pelo menos uma vez, segundo Lobão
Iron Maiden começou a lucrar de verdade a partir do terceiro disco, diz Steve Harris
Rob Halford, o Metal God, celebra 40 anos de sobriedade
5 canções dos Beatles que George Martin não curtia; "que diabos era aquilo?"
As bandas de heavy metal favoritas de Rob Halford; "o som deles me abalou até o fundo"
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Steve Harris esclarece que o Iron Maiden não foi fundado no Natal de 1975

Rainbow: Um tesouro perdido do Heavy Metal Britânico
"Rainbow Rising" é um clássico que você deve ter na sua coleção
Ex-Uriah Heep, Peter Goalby ficou magoado com dispensa do Rainbow
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
O músico "complicado" com quem Ronnie James Dio teve que trabalhar; "uma pessoa realmente ruim"
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Coldplay: Eles já não são uma banda de rock há muito tempo


