Resenha - Rising - Rainbow
Por André Toral
Postado em 12 de março de 2000
Banda liderada por Ritchie Blackmore (ex-Deep-Purple), o Rainbow lança seu segundo disco no ano de 1976, ou seja, Blackmore’s Rainbow.
Rainbow - Mais Novidades
Constituindo uma das mais grandiosas formações de toda a história do rock, trazia Cozy Powell (bateria - já falecido), Ronnie James Dio (ex-Elf), Don Airey (teclados) e Jimmy Bain (baixo- mais tarde, tocou na banda solo de Dio). Tal a importância deste álbum, que foi denominado como o melhor da banda, apresentando um som mais pesado do que Ritchie havia feito antes, no Deep Purple - embora algumas influências estejam lá.
De cara, podemos curtir "Tarot Woman", com teclados maravilhosos e um vocal que somente Dio poderia propor. "Run With the Wolf" e "Do You Close Your Eyes" seguem a mesma linha. "Starstruck" salta como sendo um clássico devido à performance geral, principalmente de Dio e Blackmore, que, com sua guitarra, desfila ritmos variados. Esta música, sem dúvidas, é a que mais se parece com Deep Purple.
Sendo justo com o mestre Cozy Powell, temos a inesquecível introdução de bateria em "Stargazer" - provando ser um dos melhores bateras da época, e até antes de sua morte no ano de 1998, em um acidente automobilístico. Além disso, o riff desta música é algo incrível e, por si só, carrega com suas bases melodias um tanto "sinistras". Para finalizar este álbum maravilhoso, temos a rápida e pesada "A Light in Black"; recheada de vocais melodiosos e de alto alcance, guitarra rápida e solo avassalador, como somente Blackmore poderia proporcionar à nação de fãs que fez, e segue fazendo. Enfim, um álbum que pode ser considerado como um dos mais pesados da época. Se você é fã de toda a safra compreendida entre Deep_purple, Led-Zeppelin, Uriah-Heep etc., não deixe escapar a oportunidade de adquirir Blackmore’s Rainbow.
Outras resenhas de Rising - Rainbow
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
A faixa do Guns N' Roses em que Axl Rose atingiu a nota mais alta de sua carreira
Como a morte da mãe de Bono deu origem à música que o U2 mais tocou ao vivo
McLaren batida em um muro pelo baterista do Pink Floyd é vendida por R$ 188 milhões
5 músicas de metal que entregam o melhor momento nos primeiros 30 segundos
O guitarrista que Eddie Vedder considera o maior sobrevivente da história do rock
Cantora Dolly Parton morre aos 80 anos de idade
Wolfgang Van Halen vence aposta com troll da internet e vai à forra
Soundgarden fará show do intervalo na abertura da temporada 2026/27 da NFL
As três melhores músicas do Megadeth segundo Dave Mustaine
A melhor música do Wings de todos os tempos, segundo Paul McCartney
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
Rainbow: Um tesouro perdido do Heavy Metal Britânico
"Rainbow Rising" é um clássico que você deve ter na sua coleção
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Fama nunca foi o principal objetivo de Ronnie James Dio
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão


