Resenha - Rising - Rainbow
Por André Toral
Postado em 12 de março de 2000
Banda liderada por Ritchie Blackmore (ex-Deep-Purple), o Rainbow lança seu segundo disco no ano de 1976, ou seja, Blackmore’s Rainbow.
Constituindo uma das mais grandiosas formações de toda a história do rock, trazia Cozy Powell (bateria - já falecido), Ronnie James Dio (ex-Elf), Don Airey (teclados) e Jimmy Bain (baixo- mais tarde, tocou na banda solo de Dio). Tal a importância deste álbum, que foi denominado como o melhor da banda, apresentando um som mais pesado do que Ritchie havia feito antes, no Deep Purple - embora algumas influências estejam lá.
De cara, podemos curtir "Tarot Woman", com teclados maravilhosos e um vocal que somente Dio poderia propor. "Run With the Wolf" e "Do You Close Your Eyes" seguem a mesma linha. "Starstruck" salta como sendo um clássico devido à performance geral, principalmente de Dio e Blackmore, que, com sua guitarra, desfila ritmos variados. Esta música, sem dúvidas, é a que mais se parece com Deep Purple.
Sendo justo com o mestre Cozy Powell, temos a inesquecível introdução de bateria em "Stargazer" - provando ser um dos melhores bateras da época, e até antes de sua morte no ano de 1998, em um acidente automobilístico. Além disso, o riff desta música é algo incrível e, por si só, carrega com suas bases melodias um tanto "sinistras". Para finalizar este álbum maravilhoso, temos a rápida e pesada "A Light in Black"; recheada de vocais melodiosos e de alto alcance, guitarra rápida e solo avassalador, como somente Blackmore poderia proporcionar à nação de fãs que fez, e segue fazendo. Enfim, um álbum que pode ser considerado como um dos mais pesados da época. Se você é fã de toda a safra compreendida entre Deep_purple, Led-Zeppelin, Uriah-Heep etc., não deixe escapar a oportunidade de adquirir Blackmore’s Rainbow.
Outras resenhas de Rising - Rainbow
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que tem dois dos maiores solos de guitarra de todos os tempos, conforme Tom Morello
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Dream Theater faz o seu primeiro show em 2026; confira setlist
A canção lançada três vezes nos anos oitenta, e que emplacou nas paradas em todas elas
Saxon finaliza novo álbum e Biff Byford fala sobre luta contra o câncer
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
Conversa com o filho fez Dave Mustaine pensar na despedida do Megadeth
Segundo Dave Mustaine, novo disco fez algumas pessoas se reaproximarem do Megadeth
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Prefeito de SP quer trazer U2, Rolling Stones ou Foo Fighters para show gratuito


Rainbow: Um tesouro perdido do Heavy Metal Britânico
"Rainbow Rising" é um clássico que você deve ter na sua coleção
O episódio que marcou o primeiro contato de Bruce Dickinson com "Stargazer", do Rainbow
Ex-Uriah Heep, Peter Goalby ficou magoado com dispensa do Rainbow
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
A banda que vendeu muito, mas deixou Ronnie James Dio sem ver a cor do dinheiro
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar


