Resenha - Rust in Peace - Megadeth

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por André Toral
Enviar Correções  

Foi-se o tempo em que a safra metálica americana surpreendia o mundo, desde o início até a fim dos anos 80. Foi exatamente nesta época que o Megadeth se projetava para ser o que ele é, atualmente.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na carreira da banda, o grande divisor de águas foi "Peace Sells", e podemos dizer que "Rust in Peace" (1990) foi uma profissionalização de seu antecessor. Estando 100% afinado, o Megadeth vinha com sua tropa reformulada, ou seja, com Marty Friedman (guitarra) e Nick Menza (bateria), além dos chefões Dave Mustaine (guitarra/vocal) e David Ellefson (baixo); destilaram o mais puro heavy metal com influências thrash - o que Rust in Peace representa, na verdade.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Não há como se esquecer do maior clássico, chamado "Holy Wars"; seu riff poderoso, sua base estrutural e suas progressões rítmicas se imprimiram, automaticamente, na alma de inúmeros headbangers. "Hangar 18" foi outro hit inesquecível, com certa melodia e muita harmonia metálica. Como não se lembrar da introdução de "Take no Prisioners"? A velocidade das guitarras e o peso da bateria, ou seja, um thrash visceral. "Lucretia" dá continuação ao desfile de classe; com destaque especial para as harmonizações metálicas das guitarras. Já "Tornado of Souls" é a música mais melodiosa do álbum, sem deixar de ser pesada e rápida; composta por vários momentos e mudanças de ritmos, se destaca por tudo isso - incluindo a parte onde o thrash se apresenta de maneira soberba.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Enfim, todas estas foram músicas executadas no Rock in Rio - primeira apresentação da banda no Brasil. Aliás, devido a este festival, o Megadeth se tornou muito famoso em terras tupiniquins. Quem foi no show, pôde presenciar o massacre proporcionado, ao tocarem músicas como: In My Darknest Hour, Devil Island, Peace Sells, Anarchy in the U.K etc. Rust in Peace também tem este diferencial, de ter sido, para os fãs brasileiros, o álbum que possibilitou a vinda da banda, em apresentação magistral.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Embora, após este álbum, a banda tenha seguido diferentes rumos em sua musicalidade, fica a lembrança de um dia terem feito mais um clássico para a história do metal.


Outras resenhas de Rust in Peace - Megadeth

Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metalClássicos imortais
Os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal

Megadeth: Em 1990, um dos maiores discos de Thrash da históriaMegadeth
Em 1990, um dos maiores discos de Thrash da história

Megadeth: Um disco caracteristicamente muito veloz

Megadeth: Uma das obras mais influentes do Thrash Metal


CliIL Cli336 Cli336 Cli336