Resenha - Restless and Wild - Accept

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por André Toral
Enviar correções  |  Comentários  | 

O texto representa opinião do autor, não do Whiplash.Net ou dos editores.


É impossível que qualquer headbanger que se preze, não conheça pelo menos um álbum do Accept, tamanha a importância desta banda entre nós, brasileiros. De origem alemã, podemos dizer que o Accept é uma das melhores, se não a melhor, de toda aquela safra germânica, que muito contribuiu e segue todavia.
36 acessosAccept: veja o vídeo oficial de "The Rise of Chaos"5000 acessosGrammy: "Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

No caso, Restless and Wild se afirma pelo seu peso, riffs poderosos, vocal agressivo e melodia existente num emaranhado de heavy metal. Pode-se destacar as atuações de todos os seus músicos; sem dúvidas que Wolf Hoffmann (guitarra) e Udo Dirkscheneider(vocal) são destaques a parte.

A começar pela destruidora Fast as a Shark - um verdadeiro furacão devastador -, temos a faixa-título com seu riff inigualável. Seguindo com o reinado metálico, desabamos em um clássico mais do que merecido, Princes of the Down; seu ritmo cossaco e russo, peso e conteúdo a transformaram no que ela é, ou seja, uma música totalmente indispensável em qualquer show da banda. Demon’s Night, com sua bateria de início e riff avassalador, segue com o desfile de clássicos. Porém, temos mais um som inesquecível, Flash Rockin´ Man; sendo esta, outra música obrigatória em qualquer show. Certo que seu riff lembra um pouco 2 Minutes to Midnight (Iron Maiden), embora a o Accept tenha descoberto este som antes do Iron e, sendo assim, 2 minutes..., se parece a Flash...

O conselho para quem não tem este álbum, mesmo em vinil, é que o adquira, se for fã de heavy tradicionalíssimo, pois não irão de arrepender. Restless and Wild, decerto, constitui numa pérola imprescindível para a coleção de qualquer fã.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Outras resenhas de Restless and Wild - Accept

5000 acessosTradução - Restless And Wild - Accept

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

36 acessosAccept: veja o vídeo oficial de "The Rise of Chaos"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

AcceptAccept
Wolf Hoffmann fala sobre o que achou de Axl Rose no AC/DC

Speed ClothesSpeed Clothes
Roupas de banho trues para musas headbangers

Metal RulesMetal Rules
Site lista os 5 melhores álbuns de reestréia

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de CDs e DVDs0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"

GrammyGrammy
"Master Of Puppets" é tocada após Megadeth ser anunciado vencedor

Monsters of RockMonsters of Rock
A feijoada que quase derrubou King Diamond

Max CavaleraMax Cavalera
Triste ver uma banda tão importante virar uma merda

5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosIron Maiden: uma releitura de "The Trooper" pelo Cine5000 acessosMick Jagger: em cerimônia na escola do filho em São Paulo5000 acessosHair Metal: As 100 melhores bandas do gênero (Parte 1)4571 acessosLita Ford: fugindo de Jim Gillette, sem falar com Sharon5000 acessosDerek Riggs: no início Eddie não tinha nada a ver com Metal

Sobre André Toral

Formado em Administração de Empresas. Curte Hard clássico dos anos 70 e início dos 80; Heavy Metal é sua religião.

Mais matérias de André Toral no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online