Resenha - Works of Carnage - Krisiun
Por Rafael Carnovale
Postado em 30 de outubro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Krisiun se tornou, com méritos, uma das bandas de metal extremo mais respeitadas no Brasil e no mundo. Após lançarem "Ageless Venomous" em 2001, a banda dos irmãos Max e Moyeses Kolesne e André Camargo embarcou para vários shows no Brasil e no exterior, tocando em festivais de nome como o tradicional "Miwalkee Metal Festival" e com aparições em vários shows nos Estados Unidos e Europa. O nome Krisiun passou de uma revelação brasileira para uma realidade mundial, sendo reconhecido por bandas do calibre do Morbid Angel e Nuclear Assault, só para citar algumas.
Krisiun - Mais Novidades
"Works of Carnage", o novo cd, continua a tradição do black agressivo praticado por este trio, começando pelas matadoras "Thorns of Heaven" e "Muderer" (o primeiro vídeo-clipe), e seguida pela agressiva "Ethereal World", com um vocal gutural ao extremo de Alex.
Mais uma vez o Krisiun provoca a loucura do ouvinte, pois não há desanso neste cd: porradas como "Scourged Centuries", aonde as guitarras de Moyses soam furiosas e a bateria de Max soa mais rápida que uma bateria eletrônica (e quem diz que ele não toca tudo isso precisa vê-los ao vivo). Chega a ser um massacre ouvir a introdução de "War Ritual", ou a levada mais cadenciada (se é que pode-se chamar assim) de "Sentinel of the Fallen Earth" (com belíssimas bases por parte de Moyses). E quem pensa que a introdução calma e serena de "Shadows" é uma mudança, se engana rapidamente. A música emenda num instrumental insano que abre caminho para a versão de "In League with Satan" (do Venom) que o Krisiun gravou bem ao seu estilo, com a bateria potente e a guitarra bem mais agressiva. O cd traz uma faixa escondida, a bela "They Call me Death", que merece ser conferida pelo seu peso e agressividade. Aliais, tais características estão pro todo o cd.
A banda é competentíssima e segue o estilo black/death com extrema personalidade. De novo apenas podemos citar que as músicas ainda conseguiram ser mais rápidas que nos últimos lançamentos. Essa banda já está longe e numa época em que medalhões ameaçam a decadência, é bom saber que o metal ainda está bem representado. Parabéns aos irmãos KRISIUN!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Metallica que deixava o público entediado, segundo Kirk Hammett
Aos 58 anos, baterista do Cannibal Corpse admite dificuldades de sair em turnê
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais
Em outubro, Iron Maiden inaugura em São Paulo a "Eddie's Emporium Experience Store"
Amanda Somerville diagnosticada com tumor cerebral maligno e agressivo
George Corpsegrinder se refere ao seu gigante pescoço como "ganha-pão"
A banda de metal que Jerry Cantrell considera a maior e melhor de todos os tempos
Brian May não considera o álbum mais vendido do Queen um trabalho comercial
Os 5 maiores compositores de trilha sonora, segundo Tuomas Holopainen
As seis músicas mais importantes do Judas Priest, segundo K.K. Downing
A música do Anthrax que tem uma "pegada black metal", segundo a Louder
Os 5 melhores guitarristas de todos os tempos, segundo Fernando Deluqui (ex-RPM)
Quando Renato Russo invadiu o palco para dar um beijão na boca da cantora que ele amava
O pedido de George Harrison que irritou Paul McCartney; "Caramba, qual é o sentido?"
Rammstein: Eles foram processados por canibal de Rotenburg

Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Sepultura anuncia primeiros convidados do show de despedida
Soilwork relembra turnê com Krisiun e diz que músicos brasileiros foram "super legais"
Metallica: And Justice For All é um álbum injustiçado?



