Resenha - Works of Carnage - Krisiun
Por Rafael Carnovale
Postado em 30 de outubro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Krisiun se tornou, com méritos, uma das bandas de metal extremo mais respeitadas no Brasil e no mundo. Após lançarem "Ageless Venomous" em 2001, a banda dos irmãos Max e Moyeses Kolesne e André Camargo embarcou para vários shows no Brasil e no exterior, tocando em festivais de nome como o tradicional "Miwalkee Metal Festival" e com aparições em vários shows nos Estados Unidos e Europa. O nome Krisiun passou de uma revelação brasileira para uma realidade mundial, sendo reconhecido por bandas do calibre do Morbid Angel e Nuclear Assault, só para citar algumas.
Krisiun - Mais Novidades
"Works of Carnage", o novo cd, continua a tradição do black agressivo praticado por este trio, começando pelas matadoras "Thorns of Heaven" e "Muderer" (o primeiro vídeo-clipe), e seguida pela agressiva "Ethereal World", com um vocal gutural ao extremo de Alex.
Mais uma vez o Krisiun provoca a loucura do ouvinte, pois não há desanso neste cd: porradas como "Scourged Centuries", aonde as guitarras de Moyses soam furiosas e a bateria de Max soa mais rápida que uma bateria eletrônica (e quem diz que ele não toca tudo isso precisa vê-los ao vivo). Chega a ser um massacre ouvir a introdução de "War Ritual", ou a levada mais cadenciada (se é que pode-se chamar assim) de "Sentinel of the Fallen Earth" (com belíssimas bases por parte de Moyses). E quem pensa que a introdução calma e serena de "Shadows" é uma mudança, se engana rapidamente. A música emenda num instrumental insano que abre caminho para a versão de "In League with Satan" (do Venom) que o Krisiun gravou bem ao seu estilo, com a bateria potente e a guitarra bem mais agressiva. O cd traz uma faixa escondida, a bela "They Call me Death", que merece ser conferida pelo seu peso e agressividade. Aliais, tais características estão pro todo o cd.
A banda é competentíssima e segue o estilo black/death com extrema personalidade. De novo apenas podemos citar que as músicas ainda conseguiram ser mais rápidas que nos últimos lançamentos. Essa banda já está longe e numa época em que medalhões ameaçam a decadência, é bom saber que o metal ainda está bem representado. Parabéns aos irmãos KRISIUN!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Membros do Nightwish se manifestam após saída de Floor Jansen: "Vida dá e vida tira"
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
Nightwish anuncia saída de Floor Jansen, e 2027 já tem planos dos dois lados
Tuomas Holopainen diz que se não fosse o hiato do Nightwish, "pessoas iriam morrer"
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
Fãs do Nightwish reagem à saída da vocalista Floor Jansen
A banda que James Hetfield odeia e Robert Trujillo ama: "É por isso que eu os odiava"
Tuomas Holopainen cogitou parar com o Nightwish quando Marko Hietala saiu da banda
Em 2021, Tuomas disse que o Nightwish acabaria se Floor Jansen saísse
A vingança de Janis Joplin contra os Rolling Stones por prática que não concordava
Morreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister
Nando Reis ia com frequência até a casa de Cássia Eller, mas não sabia o endereço dela


A homenagem de Krisiun e Destruction ao Venom no Rock in Rio 2013
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Alice In Chains: Sete músicas, que podem mudar a vida de uma pessoa



