Resenha - Works of Carnage - Krisiun
Por Rafael Carnovale
Postado em 30 de outubro de 2003
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O Krisiun se tornou, com méritos, uma das bandas de metal extremo mais respeitadas no Brasil e no mundo. Após lançarem "Ageless Venomous" em 2001, a banda dos irmãos Max e Moyeses Kolesne e André Camargo embarcou para vários shows no Brasil e no exterior, tocando em festivais de nome como o tradicional "Miwalkee Metal Festival" e com aparições em vários shows nos Estados Unidos e Europa. O nome Krisiun passou de uma revelação brasileira para uma realidade mundial, sendo reconhecido por bandas do calibre do Morbid Angel e Nuclear Assault, só para citar algumas.
Krisiun - Mais Novidades
"Works of Carnage", o novo cd, continua a tradição do black agressivo praticado por este trio, começando pelas matadoras "Thorns of Heaven" e "Muderer" (o primeiro vídeo-clipe), e seguida pela agressiva "Ethereal World", com um vocal gutural ao extremo de Alex.
Mais uma vez o Krisiun provoca a loucura do ouvinte, pois não há desanso neste cd: porradas como "Scourged Centuries", aonde as guitarras de Moyses soam furiosas e a bateria de Max soa mais rápida que uma bateria eletrônica (e quem diz que ele não toca tudo isso precisa vê-los ao vivo). Chega a ser um massacre ouvir a introdução de "War Ritual", ou a levada mais cadenciada (se é que pode-se chamar assim) de "Sentinel of the Fallen Earth" (com belíssimas bases por parte de Moyses). E quem pensa que a introdução calma e serena de "Shadows" é uma mudança, se engana rapidamente. A música emenda num instrumental insano que abre caminho para a versão de "In League with Satan" (do Venom) que o Krisiun gravou bem ao seu estilo, com a bateria potente e a guitarra bem mais agressiva. O cd traz uma faixa escondida, a bela "They Call me Death", que merece ser conferida pelo seu peso e agressividade. Aliais, tais características estão pro todo o cd.
A banda é competentíssima e segue o estilo black/death com extrema personalidade. De novo apenas podemos citar que as músicas ainda conseguiram ser mais rápidas que nos últimos lançamentos. Essa banda já está longe e numa época em que medalhões ameaçam a decadência, é bom saber que o metal ainda está bem representado. Parabéns aos irmãos KRISIUN!!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
O guitarrista que Tony Iommi considera "incopiável"; "diferente e único"
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
A carta de fã que fez o Twisted Sister perceber que algo estava errado
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Foo Fighters e Avenged Sevenfold tocam de madrugada no Rock in Rio; confira os horários
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Ideia de despedida do Sepultura partiu de Andreas Kisser, explica Derrick Green
Primal Fear anuncia título do novo álbum de estúdio, que sai em 2027
O guitarrista mais subestimado de todos os tempos, segundo Scott Ian
O hit do Engenheiros do Hawaii que é o único que Regis Tadeu acha "interessante"
Saiba tamanho da fortuna de John Deacon, do Queen - e quanto ele ganha sem sair de casa
Os motivos que levaram a MTV Brasil a acabar, segundo Bruno Sutter



Sepultura anuncia primeiros convidados do show de despedida
Soilwork relembra turnê com Krisiun e diz que músicos brasileiros foram "super legais"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro



