Resenha - Thickskin - Skid Row
Por Rafael Carnovale
Postado em 28 de setembro de 2003
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Ninguém poderia imaginar que o Skid Row conseguiria dar a volta por cima e retornar as atividades após a separação ocorrida em 1996. A saída de Sebastian Bach e Rob Affuso foi um dano difícil de ser reparado. Pois Bach, apesar de ser um dos mais marrentos "frontmans" do rock mundial, era dotado de um gogó potentíssimo e Rob era exímio baterista. Mas o Skid Row remanescente não desistiu. Recrutou Phil Varone para a bateria e o desconhecido Johnny Solinger para os vocais. A banda voltou a ativa em 1999, abrindo shows para o Kiss em sua turnê "Alive Worldwide Tour" e permaneceu excursionando constantemente até 2002, quando finalmente deram início a gravação do sucessor do criticado "Subhuman Race" (1995). "Thickskin" é o retorno da banda ao estúdio e antes de tudo um sopro de esperança para aqueles que consideravam a banda morta.

"New Generation" é a prova viva de que a banda ainda tem muita lenha para queimar. Mesclando o tradicional estilo hard pesadão com elementos punk, o Skid Row se re-inventa, mas mantendo sua fidelidade. "Ghost" é o tradicional Skid Row de sempre, com um dedo no pop-rock, assim como "Swallow Me (The Real You)". Johnny se mostra um bom vocalista, mas compara-lo a Sebastian Bach seria um erro gravíssimo, já que ambos têm estilos diferentes, com Johnny apostando muito mais nos tons graves.
Este cd no fundo traz todos os elementos que o Skid Row já utilizou em seus cd’s mesclando com algumas passagens punk, pop, e grunge, como nas melódicas "Born a Beggar", "See you around" (uma das baladas mais legais que a banda já compôs), "One Light" (aonde Johnny mostra seu talento nos vocais mais graves e suaves, soando quase como Eddie Vedder em algumas passagens).
Já o lado mais agressivo comparece em faixas como "Thick is the Skin" (primeiro single e que poderia muito bem estar em "Slave to the Grind") a pesadíssima e speed "Hittin a Wall" (show coletivo da banda, principalmente de Varone) e nas cadenciadas "Mouth of Vodoo" e "Lamb" (que lembra bem Alice in Chains, com o baixo de Rachel Bolan em evidência). O único ponto negativo ficou para a versão poppy-punk de "I remember You Two", que não soou legal, principalmente nos vocais, que ficaram bem fracos, se comparados a versão original (nesse caso a comparação é inevitável).
A banda continua talentosa como sempre. O baixo de Rachel Bolan e as guitarras de Dave "Snake" Sabo e Scott Hill continuam afiadas e os novos integrantes são competentes. Um bom retorno. Vale a compra. Se bem que as chances deste cd sair no Brasil são remotas, por ser totalmente independente.
Site oficial: http://www.skidrow.com
Lançado em 2003 pela Skid Row/World Sound Records.
Outras resenhas de Thickskin - Skid Row
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
A banda que serviu de inspiração para o Eagles: "Até os Beatles curtiam o som deles"
Glenn Hughes passa mal e precisa encerrar show mais cedo em Belo Horizonte
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Riki Rockett acusa Bret Michaels de ter sabotado turnê de 40 anos do Poison
O clássico do metal oitentista inspirado em Toto, desastre do Titanic e Monsters of Rock
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
Megadeth lança "I Don't Care", faixa de seu próximo - e último - disco de estúdio
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
As 5 melhores músicas de progressivo com menos de 3 minutos, segundo a Loudwire
A poderosa mensagem passada pelo Arch Enemy em "Nemesis", clássico escrito em ônibus de turnê
A opinião de Ozzy Osbourne a respeito de seus parceiros do Black Sabbath
Religião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo
O álbum clássico do AC/DC que para Malcolm Young só tem uma única música boa

6 bandas que são chamadas de metal farofa mas não deveriam, de acordo com a Loudwire
Sebastian Bach destrata fã que pediu um abraço
Sebastian Bach acredita que reunião do Skid Row daria muito certo
"Façam pelos fãs": Mike Portnoy pede reuniões de Pink Floyd e Skid Row
Baixista do Skid Row irlandês solta o verbo e diz que nome da banda foi roubado
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman



