Resenha - Thickskin - Skid Row
Por Rodrigo Seiji
Postado em 17 de setembro de 2003
Iron sem Bruce... Skid sem Bach... É estranho como as semelhanças se aproximam. É difícil dizer se o novo Skid Row é melhor ou pior do que o antigo. É apenas... diferente.
O novo álbum, Thickskin possui uma capa um tanto quanto simples, porém bem característica da banda clássica. O encarte está simlpificado, nada muito chamativo. As letras continuam com o mesmo teor: algumas meladas e outras "revolucionárias", quisitos clássicos da banda, sempre de acordo com o peso da música.
O CD inicia-se com a música "New Generation", um tanto quanto pesada que chega a lembrar, mesmo que longínquamente, um instrumental do Marilyn Manson, porém mantendo a classe do Hard Rock. A musica 2, "Ghost" é uma das músicas mais produzidas do album, juntamente a "Born a Beggar" e "See You Around". A nova versão do clássico "I Remember You", música nº9 de Thickskin realmente deixa a desejar - guitarras muito sujas e um ritmo meio "HardCore" acabaram por assassinar uma música tão boa. A música que dá título ao álbum, "Thick is the skin" é a que mais lembra os antigos tempos de Bach: simples e pesado, porém sem contar com os tão famosos agudos do antigo vocalista.
Johnny Solinger possui uma técnica extremamente diferenciada de Bach, porém não podemos julgá-lo mal. O álbum em si é um trabalho bem feito, porém não parece ser um conjunto satisfatório para a mídia, tão quanto para os antigos fãs do Hard Rock, que em sua maioria, para os que já tiveram a oportunidade de escutar o CD, repudiaram a nova banda, talvez por um preconceito mal formado. Devemos lembrar que quem faz a banda não é apenas o FrontMan, mas sim o conjunto.
Outras resenhas de Thickskin - Skid Row
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor baixista da história do heavy metal, segundo o Loudwire
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
O clássico do Metallica que fez James Hetfield se encolher: "Aquilo foi ruim"
Nem Robert Plant se atreve: a música que ele diz não conseguir cantar de jeito nenhum
A música que Brian Johnson chamou de uma das melhores do rock: "Tão bonita e honesta"
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
Jello Biafra é hospitalizado após sofrer AVC hemorrágico
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O melhor e o pior disco do Sepultura, de acordo com a Metal Hammer
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Regis Tadeu aponta a banda nacional onde os projetos solo superam a discografia "oficial"
Os 5 álbuns e metal que moldaram Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad
A música do Thin Lizzy que sempre deixa James Hetfield de bom humor
Vocalista do Kreator curtia Village People, mas Kiss e Iron Maiden mudaram sua vida
A melhor música dos Beatles de todos os tempos, segundo Keith Richards do Rolling Stones
Megadeth: Os quatro melhores guitarristas base segundo Dave Mustaine
A resposta de Lobão após João Gordo o questionar sobre apoio a Jair Bolsonaro


A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach
Em biografia, atriz de Hollywood admite ter dispensado Brad Pitt por Sebastian Bach
Erik Grönwall, ex-vocalista do Skid Row, anuncia disco solo e lança faixa-título
Em parceria com plataforma, Skid Row inicia procura mundial por seu novo vocalista
Iron Maiden: uma análise sincera de "Senjutsu"



