Resenha - Thickskin - Skid Row
Por Rodrigo Seiji
Postado em 17 de setembro de 2003
Iron sem Bruce... Skid sem Bach... É estranho como as semelhanças se aproximam. É difícil dizer se o novo Skid Row é melhor ou pior do que o antigo. É apenas... diferente.
O novo álbum, Thickskin possui uma capa um tanto quanto simples, porém bem característica da banda clássica. O encarte está simlpificado, nada muito chamativo. As letras continuam com o mesmo teor: algumas meladas e outras "revolucionárias", quisitos clássicos da banda, sempre de acordo com o peso da música.
O CD inicia-se com a música "New Generation", um tanto quanto pesada que chega a lembrar, mesmo que longínquamente, um instrumental do Marilyn Manson, porém mantendo a classe do Hard Rock. A musica 2, "Ghost" é uma das músicas mais produzidas do album, juntamente a "Born a Beggar" e "See You Around". A nova versão do clássico "I Remember You", música nº9 de Thickskin realmente deixa a desejar - guitarras muito sujas e um ritmo meio "HardCore" acabaram por assassinar uma música tão boa. A música que dá título ao álbum, "Thick is the skin" é a que mais lembra os antigos tempos de Bach: simples e pesado, porém sem contar com os tão famosos agudos do antigo vocalista.
Johnny Solinger possui uma técnica extremamente diferenciada de Bach, porém não podemos julgá-lo mal. O álbum em si é um trabalho bem feito, porém não parece ser um conjunto satisfatório para a mídia, tão quanto para os antigos fãs do Hard Rock, que em sua maioria, para os que já tiveram a oportunidade de escutar o CD, repudiaram a nova banda, talvez por um preconceito mal formado. Devemos lembrar que quem faz a banda não é apenas o FrontMan, mas sim o conjunto.

Outras resenhas de Thickskin - Skid Row
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior cantor da história do rock progressivo, em lista de 11 vocalistas feita pela Loudwire
Slayer celebrará 40 anos de "Reign in Blood" tocando o álbum na íntegra em dois shows
Slash escolhe o maior álbum ao vivo de todos os tempos; "Eu amo esse disco"
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
O motivo que levou Max Cavalera a brigar com Andreas Kisser durante as gravações de "Roots"
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
Lars Ulrich achou que o Metallica poderia acabar no início dos anos 2000
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
Ian Anderson (Jethro Tull) volta a citar brasileiros como público desrespeitoso em shows
A única música do Iron Maiden que Rafael Bittencourt não gosta
O impacto da melancólica saída de Steve Morse do Deep Purple, segundo Don Airey


Skid Row diz que já tem alguns nomes na mira para assumir os vocais, mas está sem pressa
Ted Poley dá esculacho online em Sebastian Bach após ser destratado
Rachel Bolan diz que ouviu 300 candidatos à vaga de vocalista do Skid Row
Erik Grönwall, ex-vocalista do Skid Row, lança seu novo single solo
Pink Floyd: The Wall, análise e curiosidades sobre o filme


