Resenha - Thickskin - Skid Row
Por Rodrigo Seiji
Postado em 17 de setembro de 2003
Iron sem Bruce... Skid sem Bach... É estranho como as semelhanças se aproximam. É difícil dizer se o novo Skid Row é melhor ou pior do que o antigo. É apenas... diferente.
O novo álbum, Thickskin possui uma capa um tanto quanto simples, porém bem característica da banda clássica. O encarte está simlpificado, nada muito chamativo. As letras continuam com o mesmo teor: algumas meladas e outras "revolucionárias", quisitos clássicos da banda, sempre de acordo com o peso da música.
O CD inicia-se com a música "New Generation", um tanto quanto pesada que chega a lembrar, mesmo que longínquamente, um instrumental do Marilyn Manson, porém mantendo a classe do Hard Rock. A musica 2, "Ghost" é uma das músicas mais produzidas do album, juntamente a "Born a Beggar" e "See You Around". A nova versão do clássico "I Remember You", música nº9 de Thickskin realmente deixa a desejar - guitarras muito sujas e um ritmo meio "HardCore" acabaram por assassinar uma música tão boa. A música que dá título ao álbum, "Thick is the skin" é a que mais lembra os antigos tempos de Bach: simples e pesado, porém sem contar com os tão famosos agudos do antigo vocalista.
Johnny Solinger possui uma técnica extremamente diferenciada de Bach, porém não podemos julgá-lo mal. O álbum em si é um trabalho bem feito, porém não parece ser um conjunto satisfatório para a mídia, tão quanto para os antigos fãs do Hard Rock, que em sua maioria, para os que já tiveram a oportunidade de escutar o CD, repudiaram a nova banda, talvez por um preconceito mal formado. Devemos lembrar que quem faz a banda não é apenas o FrontMan, mas sim o conjunto.
Outras resenhas de Thickskin - Skid Row
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
O clássico dos Beatles que John Lennon disse que deveria ter sido dos Wings
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
A opinião de percussionista brasileiro que gravou com o The Doors
A música de Elton John que fez James Hetfield querer tocar guitarra
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
A música do Soundgarden criada para tirar sarro do "rock idiota"
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
"Eu não estou nem aí com esses caras", diz Glenn Hughes sobre Ian Gillan e Roger Glover



Para Sebastian Bach, Pantera soava como uma mistura de ZZ Top com Slayer
Baterista do Messhugah contou a Sebastian Bach que a banda ouvia Skid Row
Os 20 melhores álbuns lançados em 1989, segundo a Louder
De Guns N' Roses a Cannibal corpse, os melhores discos de 1991, segundo a Metal Hammer
Rachel Bolan, do Skid Row, comenta sua relação com o punk rock: "Uma influência enorme"



